Pedra Turquesa 

Conhecer os benefícios dos cristais nos ajuda a entender a importância de cada um e, assim, usá-los a nosso favor. A pedra turquesa, com aquele azul encantador, era muito utilizada na antiga Pérsia, e pelos povos astecas e egípcios.

Na cristaloterapia, ela é conhecida por oferecer calma e bem-estar, além de aliviar as dores e anseios do nosso coração. Para os budistas, trata-se de uma pedra sagrada e muito utilizada para os momentos de meditação.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o cristal turquesa e sua importância dentro da cristaloterapia?

Confira este artigo exclusivo que preparamos especialmente pra você.

qual o significado da pedra turquesa

Propriedades da pedra turquesa

De ocorrência pouco rara, a pedra turquesa conta com potássio, fosfato de alumínio e cobre em sua composição química.

Entre os países onde o cristal pode ser encontrado estão a França, Tibete e Estados Unidos. Na escala Mohs, que classifica a dureza dos minerais, a turquesa tem de 5 a 6 Mohs.

É bastante comum vermos a pedra em joias, principalmente colares bastante elegantes. No século XIII, o cristal era bastante utilizado com o objetivo de curar ferimentos, principalmente em cavalos quando os mesmos sofriam quedas.

Em todo o oriente médio, a pedra turquesa era a preferida para ser utilizada pelos povos como amuleto, mas principalmente para adestrar e proteger os cavalos. Tanto que, na história, há muitas lendas e mitos ao redor da pedra, sempre com contos relacionados à proteção de seus usuários e seus cavalos. E quem duvida, não é mesmo? De fato, estamos diante de um cristal muito poderoso no que diz respeito à capacidade de proteção.

No Irã, alguns habitantes acreditam que, para se ver livre do diabo e ter sorte na vida, há três formas: é preciso ver o reflexo da lua nova no rosto de um amigo, no livro sagrado do Islã, o Alcorão, ou em uma turquesa.

Significado da turquesa

O significado do nome do cristal vem de pedra turca. É que foi na Turquia que os primeiros registros relacionados a pedra foram encontrados, e ela era também muito utilizada pelos turcos. Tanto que eles a chamavam de “Fayruz”, a pedra da sorte.

Benefícios da pedra turquesa

A energia da pedra está relacionada com sendo um amuleto de proteção e sorte. Mas existem muitas outras finalidades e benefícios da pedra turquesa, como aliviar as dores do coração, tranquilizar a alma e atuar contra a ansiedade.

Para quem é adapto da meditação, também pode receber os benefícios da pedra turquesa, pois ela auxilia na concentração, afasta os pensamentos negativos e atua positivamente no bem estar emocional e físico. Sendo assim, se você medita pode cogitar ter uma turquesa ao seu lado para esses momentos especiais.

Benefícios do cristal:

  • Atua como amuleto de proteção e sorte
  • Abre caminhos
  • Purifica a energia do ambiente
  • Atua na energia pessoal
  • Revitaliza a nossa saúde física e mental
  • Aumenta o poder de intuição
  • Promove a paz de espírito
  • Afasta pessoas negativas
  • Combate gota e reumatismo
  • Desintoxica o corpo
  • Coloração da pedra turquesa

É uma das pedras mais fáceis de identificar, devido à sua coloração bastante característica. A cor da turquesa varia entre o azul celeste e o verde.

É um mineral de beleza ímpar, muito utilizada na confecção de joias e objetos de decoração.

Efeitos terapêuticos da pedra

Na saúde, a pedra turquesa atua muito positivamente para quem tem problemas de visão. Assim como é benéfica para quem sofre de gastrite. A pedra atua sobe todos os chakras, estimula a felicidade, o amor e o companheirismo.

No passado, como já mencionamos anteriormente, a pedra turquesa era sempre muito utilizada com o intuito de proteger o usuário. Então, se você se sente desprotegido ou está em breve a embarcar em algum tipo de aventura que pode ter riscos, acredite no poder de proteção e leve uma pedra dessas com você.

Em ambientes energeticamente desiquilibrados, contar com a ajuda da pedra turquesa também pode favorecer, porque ela limpa e ainda absorve o que há de negativo.

Depois, é preciso limpar o cristal, mergulhando-o em água salgada e corrente. Para reativar e renovar suas energias, basta deixá-la secando ao ar livre, de preferencia em exposição ao sol.

Como você pode observar, a pedra turquesa tem efeitos terapêuticos diversos e pode nos ajudar em muitas ocasiões. Sabe quando nos sentimos angustiados? Pode ser pela perda de um amor ou por um acontecimento triste, a turquesa pode ajudar a aliviar essa sensação de vazio, tão comum em situações do tipo.

Outro ponto positivo da turquesa é que ela também impede que essas feridas voltem a nos incomodar. Com a ajuda do cristal, aprendemos a ver nossos problemas e tristeza por um ângulo diferente e, assim, superamos para poder seguir em frente.

Signo ligado

A pedra turquesa está relacionada e pode ser utilizada por todos os signos do zodíaco. Porém, de acordo com especialistas, ela é muito benéfica para pessoas nascidas no mês de dezembro.

Profissões ligadas

A pedra turquesa está ligada às profissões de operários, educadores, políticos e veterinários.

Imagens

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra turquesa? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

Links úteis:

<< leia mais sobre o significado dos cristais

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *