Pedra Esmeralda

Para quem está em busca de prosperidade, a pedra Esmeralda emite energia e nos ajuda a receber bênçãos do universo.

Nada melhor do que contarmos com bons fluidos para nos sentirmos melhor e, consequentemente, nos livrarmos da negatividade.

Se é isto que você está buscando com o uso das pedras, hoje falaremos sobre a Esmeralda e como ela pode ser útil em nosso dia a dia.

Saiba tudo sobre o significado da pedra esmeralda e seus benefícios.

significado da esmeralda

Propriedades da pedra esmeralda

Muitos já sabem o quanto esta pedra tem valor grandioso no mercado. Trata-se de uma pedra rara, muito utilizada para a fabricação de joias caras.

Mas o que muitos ainda não têm conhecimento sobre a esmeralda, é que ela vai muito além do seu potencial comercial. Ela é rica e muito benéfica para a nossa saúde, podendo trazer energias positivas para diversos setores de nossa vida, como família, finanças pessoais, saúde mental, amor e espiritual. 

Ela é também reconhecida, pelos praticantes da Cristaloterapia, como sendo a pedra do amor. 

Significado do seu nome e características da pedra

A palavra esmeralda tem uma mescla de origem portuguesa e espanhola, e vem do nome Emerald. No caso, a palavra Emerald vem da origem grega, transformando-se na pedra preciosa verde que conhecemos, e que é o tema desse artigo.

A pedra esmeralda é um mineral berilo, e é representada pelo mês de maio. Nesse período, os terapeutas que utilizam da Cristaloterapia, assim como realizam trabalhos com a utilização de pedras, focam suas curas na esmeralda. 

De acordo com estudiosos esotéricos, a esmeralda veio da terra, trazida pelos Senhores de Fogo do Planeta Vênus. Ela é a pedra ideal para quem precisa trabalhar a cura, equilíbrio e paciência. 

Sabemos o quanto pode ser difícil saber esperar para alcançar alguns objetivos em nossas vidas. Nesses momentos, nos deparamos com a paciência e ansiedade. 

Se você tem se sentindo assim, agendar uma terapia com a utilização da pedra esmeralda irá ajudar a equilibrar essas emoções. 

Benefícios do cristal

Como falamos anteriormente, a Esmeralda é considerada a pedra do amor. Mas não é apenas isso. Ela proporciona outros benefícios, tanto físicos como emocionais. Um bom exemplo está na capacidade de sintonizar nossa vibração ligada à questão da abundância e fartura.

Além disso, ela também proporciona maior sabedoria no plano mental, incentivando a motivação ao amor.  

Sem dúvida, a pedra esmeralda é uma das mais conhecidas, inclusive pelo seu alto valor de mercado. Ela é muito conhecida também em diversos outros países, fazendo parte de culturas de séculos passados. 

  • Aumenta a prosperidade
  • Desperta o amor celestial
  • Abre caminhos para receber bênçãos do universo
  • Controla a diabetes 
  • Aumenta e melhora o poder de visão
  • Transmite inspiração
  • Aumenta a felicidade
  • Desperta a amizade e companheirismo 
  • Proporciona equilíbrio físico e emocional 
  • Reduz energias negativas
  • Aumenta a positividade

Coloração do cristal

A esmeralda é de coloração verde, geralmente tem um tamanho pequeno, e é uma pedra muito brilhante e rara. Porém, de acordo com especialistas em pedras preciosas, uma esmeralda lapidada que é a rara, inclusive se tornando muito cara no mercado.

Porém, uma pedra sem polimento pode ser encontrada mais facilmente. 

Efeitos terapêuticos 

Um dos grandes diferenciais da pedra esmeralda é que ela tem o poder de proporcionar efeitos terapêuticos no plano psicológico, mas também no físico.

Porém, ao contrário de outras pedras, ela vai um pouco mais além. Ela age mais nas questões a nível emocional, espiritual e psicológico. 

Entre seus efeitos terapêuticos, a esmeralda pode ajudar as pessoas que têm dificuldades de lembrar-se das coisas. Ou seja, ela fortalece a memória.

A esmeralda também nos transmite força para encarar os problemas e desafios da vida, assim como é um excelente calmante para tratar nossas emoções. 

Para quem tem receio de lugares fechados, a famosa claustrofobia, a terapia com a pedra esmeralda também é muito eficiente para esses casos.

No nível espiritual, ela desenvolve nossas faculdades psíquicas, assim como protege de energias negativas e trabalhos realizados com magia.

Entre os efeitos terapêuticos em nosso corpo físico, ajuda no tratamento da sinusite, alivia dores musculares e acalma nossa vista cansada. 

Alguns especialistas também enfatizam que usar uma pedra esmeralda pode ajudar a prevenir a epilepsia. 

Signo ligado

A pedra esmeralda está relacionada aos signos aos signos astrológicos de Touro, Câncer, Libra e Escorpião. 

Profissões ligadas

Outra coisa interessante está na ligação das pedras com algumas profissões. No caso da pedra esmeralda, as profissões relacionadas são: Médicos, Advogados, Ambientalistas, Dançarinos, Donas de Casa, Enfermeiras, Escritor, Fazendeiros, Jardineiros e Atletas.

Bodas

Para quem está prestes a comemorar 40 anos de casamento, saiba que irá comemorar Bodas de Esmeralda!

É bastante tempo, não é mesmo? Mas muitos casais, principalmente que aprenderam um pouco sobre o respeito mútuo e a cordialidade a dois, comemoram Bodas de Esmeralda e, sim, em grande estilo.

Realmente, se trata de um momento muito especial! 

Imagens da pedra:

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra Esmeralda? Não deixe de compartilhar com seus amigos! 

<< leia mais significados dos cristais

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *