Como limpar e energizar pedras e Cristais

Como energizar pedras corretamente? Esta é uma pergunta que todos os principiantes e amantes das pedras e cristais fazem quando vão comprar os seus minerais pela primeira vez…

Desde que uma pedra ou cristal é extraído até chegar nas suas mãos ele passa por várias pessoas, ambientes podendo receber energias positivas ou negativas. Alguma vez já pensou por quantas mãos um cristal passou até chegar a sua casa?

Quando falamos em limpeza não estamos falando na questão higiênica do cristal, mas sim da sua situação energética da pedra que acabou de adquirir. Seja uma ametista, um quartzo rosa ou outro qualquer cristal quase todas as pedras têm que ser limpas e energizadas quando são compradas ou mesmo quando são manoseadas por você.

Porque tenho que limpar e energizar

como limpar cristaisTudo isto porque os cristais são transmutadores de energia e absorvem tanto a energia negativa como a positiva. Imagine que compra um cristal quem vem carregado de má energia de alguém que tocou nele.

Sabe que irá acontecer em seguida? Você chega a sua casa coloca o cristal todo bonito em algum lado, e ele começa a transmutar a energia boa de sua casa pela energia ruim.

Também é importante que você estabeleça uma conexão energética e mental com este ser mineral, pois limpeza funciona como um restart entre você e o seu novo amiguinho. Entendeu porque a limpeza e energização de um cristal é muito importante?

Outra coisa que deve ter em mente e que muitos comerciante não falam é: dependendo da composição de cada cristal nem todos podem ser lavados com água e sal. Então antes de começar o processo de descarrego energético na sua pedra estude um pouco sobre o cristal que acabou de comprar.

Para que as propriedades energéticas de uma pedra retornem a sua essência, quase todos minerais devem ter um estimulo energético positivo com uma fonte da natureza e mais a frente irá aprender como fazer isso de maneira correta. (Existem várias forma de o fazer) 

Como limpar com água e sal

limpar com agua e sal os cristaisEsta é sem dúvida a maneira mais conhecida de todas, mas é não é aconselhado fazer muitas vezes, pois o sal com o tempo pode danificar as propriedades do mineral. Este tipo de limpeza com água e sal é mais apropriado quando você pretende eliminar ao máximo qualquer tipo de carga energética. (como por exemplo quando a compra.)

Muita gente não sabe e faz isso todas as semanas ou todos meses e vai desbotando por vezes as cores.

Como limpar:

Pegue nas pedras que comprou ou que tem em casa que precisam de ser limpas e coloque dentro de uma vasilha de vidro. Encha com água fria, (nunca quente) e coloque os seus cristais dentro juntamente com um ou dois punhados de sal grosso na vasilha ou 2 a 3 colheres de sopa de sal.

Se o mineral tiver consigo pela primeira vez este processo de limpeza deve ser de 24h ou no minimo 3 a 6 horas. (mas seja paciente e trate ela com carinho, deixe 24h de molho com água e sal grosso).

Como fazer energização de uma pedra ou cristal

Existem várias formas para o processo e energização, nos vamos indicar os 3 mais eficazes que são: com incenso, à luz do sol ou da lua e enterrando na terra. (estes são os mais comuns os mais poderosos na nossa opinião).

No sol ou lua

Energizar na luz do sol ou da lua é bem simples, apenas deixe as suas pedras por umas horas apanhado os raios do sol. Da mesma forma se faz se quiser energizar na luz da lua. (o sol representa a energia do homem e a lua a da mulher). É aconselhado que apanhe com a luz de ambos de modo a equilibrar as energias…mas não é obrigatório.

Na Terra

Energizando o cristal na terra também é um processo bem simples. Para que entenda melhor, a maior parte dos minerais desenvolvem-se na natureza e debaixo da terra, então quado enterramos na terra é uma forma de a pedra carregar e voltar a repor as energias positivas de sua origem.

Limpeza com incenso

Há incensos naturais feitos com elementos da natureza, como folhas ou raízes e são estes os melhores para se energizar as pedras. Acenda o incenso e dê um “banho” com o fumo do incenso até você achar que o cristal está bem energizado.

Como sei quando volto a limpar?

Trabalhar com pedras ou cristais seja para cura ou amuletos vai muito de intuição, e com o passar do tempo você começará a ter uma conexão com suas pedras. Você sentirá quando eles estiverem carregados de má energia, dependendo do uso ou do ambiente onde eles se encontram, uns podem ter que energizados uma vez por semana, outros uma vez por mês e outros até quase todos dias quando ajudam em terapias com clientes.

Assista ao vídeo abaixo e veja fantasticas dicas:

Se ainda tiver alguma dúvida como limpar e energizar pedras ou cristais, deixe o seu comentário ou envie-nos um e-mail.

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *