Cristaloterapia

Já parou para imaginar que os cristais não representam apenas um elemento da natureza? Através da cristaloterapia, eles têm o poder de transformar a saúde e gerar benefícios a todos nós.

Afinal, o que é cristaloterapia? Conheça os benefícios dos cristais para a saúde neste artigo exclusivo que preparamos pra você.

Você é daqueles que gosta de decorar a casa com alguns cristais? É natural que essas lindas pedras coloridas façam parte de algum cantinho da estante, tornando nosso lar mais harmonioso.

Porém, os cristais têm um significado e podem valer muito mais. Você já ouviu falar em cristaloterapia? Trata-se de uma terapia onde os cristais são utilizados como um elemento principal para curar dores emocionais e físicas.

Os cristais agem de forma harmônica, equilibrando nosso campo energético devido às suas propriedades químicas e físicas. Eles são tão poderosos carregam um campo eletromagnético com alto poder vibratório.

O profissional utiliza os cristais para realizar uma limpeza energética, proporcionando ao paciente melhoras na saúde e no bem-estar.

Nota: Para os interessados em tirar um curso de cristaloterapia via online, abaixo eu sugiro um curso que eu próprio fiz e achei o conteúdo muito bom. Mas se seu objetivo não é saber de cursos continue lendo este artigo, pois o conteúdo é bem esclarecedor para tirar sua dúvidas sobre esta terapia com cristais.

cristaloterapia e seus beneficios

Cristaloterapia, uma terapia milenar

Mesmo ainda sendo uma novidade para muitas pessoas, a cristaloterapia existe há milhares de ano quando o homem começou a observar e notar o poder dos cristais.

Eles observaram que os cristais podiam ser utilizados como ferramenta de cura e, desde então, a esta terapia foi se tornando cada vez mais forte.

Benefícios dos cristais na saúde

Bem, antes de você conhecer um pouco sobre os benefícios dos cristais na saúde, precisamos falar sobre o nosso corpo e suas energias.

Nosso corpo, além da composição anatômica e fisiológica, conta com energias que influenciam diretamente o nosso estado. Esse sistema energético, quando não estamos nos sentindo bem, se torna “fraco” e, consequentemente, ocorre um desequilíbrio.

Você já entrou em algum ambiente se sentiu esquisito, como se a energia do local fosse pesada? Então, é comum termos essa sensação em alguns momentos, pois estamos o tempo todo sofrendo interferências energéticas.

É por isso que, um terapeuta que trabalha com a cristaloterapia precisa conhecer muito bem as propriedades dos cristais, e assim, utilizar cada pedra de acordo com as necessidades do paciente.

Alguns, além do uso dos cristais, trabalham com essências, florais, e demais elementos importantes que possam equilibrar a energia do paciente.

  • Proporciona relaxamento profundo
  • Auxilia na eliminação de bloqueios
  • Maior sensação de bem-estar
  • Ajuda a desintoxicar
  • Combate à depressão e estresse
  • Ajuda combater alergias
  • Alivia dores de cabeça e dores musculares
  • Auxilia na elevação vibracional

terapia com pedras e cristais

Cristaloterapia está ligada a alguma religião?

A resposta é não. Sabemos que muitas pessoas preferem buscar tratamentos e terapias alternativas, e que não estejam ligadas a qualquer ideologia religiosa.

A cristaloterapia não está ligada a qualquer religião, e tem apenas como missão trabalhar de forma esotérica na cura e no equilíbrio energético.

O foco é apenas trabalhar as funções enérgicas do corpo humano, que é formada por três principais estruturas: campos energéticos, chakras e canais condutores de energia.

Nossa aura é dividida em sete níveis energéticos, sendo que cada um deles conta com um tipo de frequência. No caso dos chakras, eles atuam através dos nossos tecidos do corpo, e tem a função de regular nossas emoções.

E no terceiro grupo temos os canais de energia, que tem a missão de distribuir as forças pelo nosso corpo. Percebe como tudo é um sistema energético, sendo influenciado constantemente por nossas ações, pensamentos, lugares que passamos e doenças.

Tornar a energia positiva e boa é uma das funções da destes tratamento com cristais!

Como os cristais atuam?

Quando um paciente inicia um tratamento através da cristaloterapia, o contato da pedra entra no sistema energético, ressonando assim com todo o sistema.

O resultado disso é o reequilíbrio das energias e, consequentemente, das emoções o do bem-estar.

Muitos pacientes relatam que, após o término da sessão, se sentem mais leves e emocionalmente mais equilibrados.

>> Clique aqui para saber mais

Doenças físicas

É extremamente importante ressaltar que, infelizmente, muitas vezes nosso corpo adoece. Quando se trata de uma doença física, pode ser um problema de coluna, ou até algo mais sério que precisa de uma avaliação médica.

Neste caso, o paciente pode continuar com a cristaloterapia, porém, deve procurar um especialista com o intuito de receber o tratamento necessário para o seu caso.

A cristaloterapia ajuda na recuperação, com o foco principal em reestabelecer o equilíbrio energético. Isso é, de fato, muito benéfico quando o paciente está também passando por uma doença física mais grave.

Mas jamais o paciente deve recusar ajuda médica e profissional, assim como negar o uso de medicamentos adequados.

Curso de Cristaloterapia

Eu acho que estamos vivendo na era dos cristal pois cada vez recebo mais emails de pedidos de informações sobre cursos ou apenas dicas. Desde que descobri o poder dos cristais eu me apaixonei pelo assunto e nunca mais parei de ler e escrever sobre o assunto.

Estou trabalhando num curso online para o Pedras Mensageiras, porém como há muitos leitores perguntando sobre qual o melhor curso eu recomendo o que eu mesmo tirei para me iniciar neste mundo da cura com cristais.

Você aprenderá:

  • Origem dos cristais
  • O que são cristais
  • Formação dos cristais
  • Cristais (lapidadas e roladas)
  • Cristaloterapia
  • Como escolher cristais
  •  Aplicação dos cristais e como os usar
  •  Os principais usos dos cristais (cristal pessoal, para cura e remédios, elixir de cristal, uso com plantas e animais, banhos, meditações, joias, amuletos e presentes)
  • Métodos de limpeza (com água, com água e sal, com selenita, com incensos, com terra, etc…
  • Entre outros assunto bem interessantes para você ser terapeuta bem formado e ter sucesso.

>> Clique aqui para saber mais

Cuide da sua mente e corpo!

Como mencionamos anteriormente, todos os dias somos influenciados por pessoas e pelo ambiente onde circulamos. Isso faz com que o nosso campo energético sofra alterações constantes.

Então, cuidar da mente com o intuito de se “reenergizar” é fundamental para estarmos sempre bem, com a saúde e o emocional alinhados.

Você também pode trabalhar os princípios da cristaloterapia também em sua casa, utilizando os cristais como elementos de harmonia e cura!

Gostou desse artigo e se interessou pela cristaloterapia? Deixe aqui um comentário e compartilhe com seus amigos!

<< leia mais sobre cristais

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comments 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *