Pedras dos signos

Você está a procura da pedra preciosa ou semipreciosa correspondente ao seu signo do zodíaco? Compreende e sabe que cada uma delas emite vibrações energéticas que são aproveitadas de forma mais eficiente quando utilizadas por pessoas que possuem áureas equivalentes? Então leia integralmente o presente artigo e conheças as pedras dos signos e utilize esse conhecimento a seu favor.

Desde os primórdios o ser humano enxergou na natureza a capacidade de entender o mundo que lhe cerca e a possibilidade de conhecer e manipular seu futuro através de determinados elementos. Dessa forma, com a experiência adquirida de geração em geração, as sociedades foram acumulando e propagando conhecimentos na área esotérica, o que beneficiou inúmeras pessoas ao longo do tempo.

Abaixo segue uma lista com os principais cristais dos signos!

A pedra do signo de Aries (21/03 – 19/04) – Cornalina

cristal cornalina signo

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de aries (signo de fogo) é o entusiasmo e a determinação. E isso não acontece a toa, pois a pedra que rege aries é a cornalina que possui constituição forte e está intimamente ligada com o poder de realização.

Sendo assim, a cornalina recarrega as energias do ariano de maneira que ele possa estar preparado a assumir novos desafios na vida.

Apesar de a cornalina ser a pedra básica de todo ariano, existem outras que também lhe são muito benéficas, são elas: ágata, rubi, citrino, ametista e jaspe vermelho.

A pedra do signo de Touro (20/04 – 20/05) – Quartzo Rosa

quartzo rosa

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de touro (signo da terra) é a praticidade e a confiança, pois a pedra que rege touro é o quartzo rosa que geralmente possui uma coloração chamativa na cor rosa e está intimamente ligada com sua disposição para progredir no trabalho.

Dessa forma, os taurinos se beneficiam imensamente ao terem contato regular com essa pedra, absorvendo quase que de imediato todas as suas energias salutares.

No entanto, não apenas o quartzo rosa tem esse poder de auxiliar os taurinos, pois algumas também podem produzir bons resultados a eles: água marinha, olho de tigre, selenita, malaquita e esmeralda.

A pedra do signo de Gêmeos (21/05 – 20/06) – Ágata

cristal agata

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de gêmeos (signo do ar) é a gentileza e a capacidade de se adaptar a qualquer meio, pois a pedra que rege gêmeos é a ágata que pode possuir muitas cores e que pode lhe trazer otimismo e liderança.

Os geminianos quando em contato direto com a ágata podem neutralizar alguns dos seus aspectos negativos, tais como: a negligência e a inconstância.

Contudo, não apenas a pedra ágata tem poderes positivos sob o geminiano, outras que podem ter efeito similar são: olho de tigre, citrino, obsidiana, calcita e turmalina.

A pedra do signo de Câncer (21/06 – 22/07) – Pedra da lua

cores da pedra da luaA principal característica daqueles que nasceram sob o signo de câncer (signo da água) é a lealdade e a percepção, pois a pedra que rege câncer é a pedra da lua que em geral possui uma coloração muito parecida com a “lua azulada”.

O canceriano ao fazer uso constantemente da pedra da lua podem minimizar alguns dos aspectos negativos relacionados com o seu signo, tais como: a sua emoção a flor da pele e uma tendência em ser extremamente sensível.

Mas não apenas a pedra da lua tem ação benéfica para os cancerianos, pois existem outras que lhe fazem muito bem: ágata, âmbar, calcita, opala e hematita.

A pedra do signo de Leão (23/07 – 22/08) – Olho de Tigre

pedra olho de tigre e signos

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de leão (signo do fogo) é a alegria e a generosidade, pois a pedra que rege Leão é o olho de tigre que possui uma coloração marrom com rajadas em preto brilhosa, lembrando um pouco a própria tonalidade da pele de alguns felinos.

O leonino pode e deve fazer uso do olho de tigre pois assim pode neutralizar alguns aspectos negativos inerentes ao seu signo, como: teimosia e arrogância.

Outras pedras também auxiliam muito o leonino a ter uma vida melhor, entre elas podemos citar: citrino, âmbar, granada, calcita laranja e ônix.

A pedra do signo de Virgem (23/08 – 22/09) – Citrino

citrino pedra de que signo

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de virgem (signo da terra) é a disposição pelo trabalho e a fidelidade, pois a pedra que rege virgem é o citrino que em geral possui uma coloração dourada, desforme e muito encantadora.

O virginiano deve utilizar o citrino próximo ao corpo sempre que possível, pois ajuda a superar alguns dos seus pontos fracos: timidez e preocupação.

Existem outras pedras que podem auxiliar o virginiano a ter uma vida muito melhor, são elas: amazonita, opala, sodalita, cornalina e pedra da lua.

A pedra do signo de Libra (23/09 – 22/10) – Quartzo verde

cristal quartzo verde

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de libra (signo do ar) é a justiça e a diplomacia, pois a pedra que rege libra é o quartzo verde que em geral possui uma coloração verde, opaca e homogênea.

Sempre que possível o libriano deve manter, mesmo que seja numa bolsa, um quartzo verde por perto, para que não venha a despertar algumas de suas características ruins: o rancor e se colocar como vítima das circunstâncias.

No entanto, não apenas o quartzo verde pode auxiliar o libriano em seu cotidiano, outras com efeito similar são: quartzo rosa, opala, lápis lazúli, obsidiana e água marinha.

A pedra do signo de Escorpião (23/10 – 21/11) – Pedra Granada

pedra granadaA principal característica daqueles que nasceram sob o signo de escorpião (signo da água) é a versatilidade e a coragem, pois a pedra que rege escorpião é a pedra granada que normalmente tem coloração violeta com tendências ao transparente.

É muito salutar que toda pessoa que tem escorpião como signo utilize a pedra granada no intuito de podar algumas de suas tendências ruins: a violência e o ciúme.

Outras pedras que são igualmente benéficas para o escorpião são: malaquita, obsidiana, granada, pedra da lua e rodocrosita.

A pedra do signo de Sagitário (22/11 – 21/12) – Sodalita

Sodalita pedra e seus signos

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de sagitário (signo do fogo) é o idealismo e a generosidade, pois a pedra que rege sagitário é a sodalita, uma linda pedra com tonalidade azulada e de forma oval. Muito apreciada por aqueles que entendem do assunto.

Os sagitarianos devem sempre portar uma sodalita, pois ajudam a cancelar algumas das suas potencialidades negativas, entre elas: impaciência e falta de diplomacia.

Existem outras pedras benéficas aos sagitarianos, tais como: ágata, pedra granada, ametista, malaquita e quartzo fumê.

A pedra do signo de Capricórnio (22/12 – 19/01) – Ônix

pedra onixA principal característica daqueles que nasceram sob o signo de capricórnio (signo da terra) é a disciplina e a responsabilidade, pois a pedra que rege capricórnio é o ônix, uma linda pedra com várias tonalidades de preto. Muito procurada nas joalherias.

Os esotéricos recomendam a todos os capricornianos que sempre tenham uma pedra de ônix em seu poder, pois ajudam a conter tendências negativas como: a negatividade e a mania de achar que sabe tudo.

Outas pedras igualmente salutares ao capricorniano são: ametista, fluorita, pedra granada, malaquita e quartzo.

A pedra do signo de Aquário (20/01 – 18/02) – Lápis Lazúli

Lapis-Lazuli acuarios

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de aquário (signo do ar) é a independência e o humanismo, pois a pedra que rege aquário é a lápis lazúli, uma linda pedra desforme e com tonalidades em azul.

Para que o aquariano esteja sempre bem protegido contra qualquer imprevisto, é fundamental que ele esteja portando uma lápis lazúli, visando neutralizar seus pontos fracos: ser temperamental e a intransigência.

Os esotéricos recomendam a todos os aquarianos que sempre tenham uma pedra de ônix em seu poder, pois ajudam a conter tendências negativas como: a negatividade e a mania de achar que sabe tudo.

As outras pedras que regem aquário são: ametista, água marinha, fluorita, cristal de quartzo e turquesa.

A pedra do signo de Peixes (19/02 – 20/03) – Ametista

ametista

A principal característica daqueles que nasceram sob o signo de peixes (signo da água) é a sabedoria e a intuição, pois a pedra que rege peixes é a ametista, uma pedra muito popula e procurada na cor lilás.

É muito útil que as pessoas que nasceram sob esse signo utilizem sempre a ametista visando conter seus pontos fracos, são eles: excesso de confiança e tendência a tristeza.

Outras pedras igualmente importantes para as pessoas de peixe são: pedra da lua, ágata, água marinha e fluorita.

Também pode interessar: como limpar e energizar cristais

Observações importantes

É possível que o leitor encontre outras pedras como pertencentes a cada signo, fato que é bastante possível por conta da infinidade de pedras e cristais presentes na natureza e que possuem relação direta com todo o zodíaco.

(343 votos, média: 4,98 de 5)
Loading...

Comments 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *