Pedra Ametista

A pedra Ametista pertence a família das pedras de Quartzo tem a tonalidade de cor violeta e podemos encontrar no Brasil, Sri Lanka e leste de África. As suas cores podem variar do violeta pálido a um escuro ou até mesmo chagando à transparência.

A Ametista em tempos foi usada em joias muito antes do descobrimento de grandes depósitos no Brasil e era vista como uma pedra preciosa.

Significado da pedra ametista

Seu nome surgiu do Gredo Amethystós que significa “não bêbado”. Simboliza o terceiro olho e é simbolo da modéstia.

 Ametista e seus efeitos

significado da pedra ametistaA energia deste cristal está ligada ao chakra frontal, conhecido como o chakra do terceiro olho. Sua propriedades de cura são bastantes poderosas e usadas pelos místicos em todo mundo.

A Ametista está ligada ao paranormal e ao controlo do temperamento e poucas pedras oferecem tantos benefícios como este cristal. Esta perda é muito usada para acalmar o sistema nervoso, depressões, entre outras.

A pedra Ametista ajuda a equilibrar o nosso chakra da testa e com isso ajuda as pessoas a ficarem menos dispersivas e a ter auto-controle nas suas emoções e faculdades.

É muito procurada por quem pratica viagem astral, ela esta muito ligada às energias espirituais. (ajuda na conexão físico e espiritual.)

Para quem pratica meditação ela pode ser uma boa aliada, pois ajuda na concentração e a entrar em estados alterados da consciência devido à ligação com 3º olho.

Muito boa para quem sofre de problemas de ansiedade, insonias ou problemas emocionais.

Para que tenha melhor efeito a pedra ametista deve estar sempre bem limpa e energizada. Pode ser usada em colares, e deverá estar particularmente localizada mais próxima do coração ou garganta.

Poderá usar junto com outras pedras ou cristais, ela combina muito bem com o Quartzo Rosa, as duas juntas fazem uma combinação energética harmoniza ajudando no seu trabalho energético uma a outra.

Esta pedra deve ser usada com cuidado em pessoas com tendências paranoicas ou esquizoides.

Como usar a pedra Ametista

Este cristal pode ser usado em forma de joia, ou simplesmente trazendo num bolso uma pedra rolada, as pontas de cristal Ametista são mais comuns serem usadas para cura. (colocando a ponta virada para você para a pedra absorver a energia negativa).

A drusas podem ser colocadas no ambiente afim de transmutar as energias. Se tem problemas de insônias, poderá usar a Ametista devidamente energizada debaixo do seu travesseiro e durante o dia pode usar ela junto ao seu coração ou garganta.

Pedra da Profissão:

  • Artistas,
  • Astrólogos,
  • Dançarinos,
  • Fazendeiros,
  • Jardineiros,
  • Políticos,
  • Psicólogos,

Ametista e signos

  • Peixes,
  • Aquário,
  • Áries,
  • Sagitário
  • Capricórnio,

Características e propriedades

Ocorrência: Comum
Dureza: 7 Mohs
Composição Química: Óxido de Silício
Onde são encontradas na natureza: Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Brasil, México, Rússia, Sri Lanka, Uruguai, África Oriental, Sibéria e Índia.

Outras curiosidades

Antigamente a ametista era aconselhada por terapeutas na cura de alcoolismo e também em pessoas com pensamentos maléficos.

Os soldados acreditavam que ao usar esta pedra seriam protegidos contra os inimigos e também assegurava sua proteção e pensamentos mais claros na hora de tomar decisões.

Era recomendada a caçadores para facilitar a captura de animais selvagens, pois acreditavam que ela oferecia maior capacidade de concentração mental.

Alguns autores franceses contam que o Deus Baco, ao ser ofendido certa vez, decidiu vingar-se e declarou que a primeira pessoa que ele encontrasse, quando parasse com a sua caravana, seria devorada por seus tigres. Mas quis o destino que esse infeliz mortal fosse uma linda e pura donzela chamada Ametista, que se dirigia ao santuário de Diana para orar.

Onde comprar a Pedra Ametista?

Facilmente poderá encontrar um cristal Ametista de várias forma e feitios em lojas místicas de sua região ou até comprar o cristal via online, mas certifique-se que está a comprar uma Ametista verdadeira.

Aproveite a energia da Ametista, pois terá muitos benefícios em usar este magnifico cristal.

<< Voltar à página inicial

(2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *