Pedra Cornalina

O poder dos cristais é de fato fascinante e pode sim mudar radicalmente a nossa vida e tudo aquilo que nos cerca. Por isso, se deseja conhecer as propriedades místicas e terapêuticas da pedra cornalina, leia atentamente a apresentação que se segue e opere verdadeiras maravilhas aos seus próximos dias.

Em linhas gerais podemos dizer que a pedra cornalina é um cristal que equilibra determinadas energias responsáveis pela prosperidade em todos os setores da vida, além de servir para a manutenção e recuperação da saúde como um todo, fortalecendo a saúde vital de quem a usa. Não à toa muitos esotéricos utilizam esse cristal em suas práticas e meditações que visam o bem estar geral e tratamento de certas doenças.

No planeta ela pode ser encontrada com maior facilidade no Brasil, Índia e Alemanha. Que tal viajarmos pelo mundo do cristal cornalina através dos incríveis ensinamentos da cristalterapia?

Propriedades gerais da pedra cornalina

stone carnelian

Para que tenhamos uma ideia precisa a cerca das propriedades revitalizantes da cornalina, vale antes de mais nada dizer que ela é uma das poucas pedras presentes na mãe natureza que tem o poder de reenergizar outros cristais. Por isso, regularmente os esotéricos mais cuidadosos revitalizam sua “coleção de cristais” através desse potencial da cornalina.

No ser humano, por ter essa capacidade significativa de regeneração, ela pode e deve ser usada para ajudar a eliminar qualquer tipo de cansaço físico, desmotivação, falta de interesse nas coisas e depressão, seja ele motivado por situações físicas, mentais ou mesmo espirituais.

Esse cristal também é fantástico para proteger quem o usa de situações que envolvam inveja, mal olhado, mal agouro e outras tantas energias negativas lançadas por alguém e que tanto podem nos prejudicar.

No ambiente ela tem o poder de purificar todas as vibrações tensas e negativas que por ali circulam. É exatamente por essa característica que é frequentemente usada para afastar qualquer tipo de energia estranha ou nefasta de um imóvel recém comprado.

Significado da pedra cornalina e origens do nome

Apesar de ser encontrada na natureza com várias cores, que normalmente podem variar do alaranjado ao vermelho intenso, acredita-se que seu nome faça referência a coloração das carnes que antigamente eram expostas ao sol e sal para não estragarem e serem vendidas. Afinal, antigamente não existiam refrigeradores.

Benefícios da cornalina

Além dos benefícios que já citamos podemos citar vários outros, já que sua amplitude é muito grande! Entre os quais destacamos: fertilidade, concentração, desempenho sexual, deficiência circulatória e problemas ósseos.

Vamos explicar cada um desses efeitos terapêuticos?

Efeitos terapêuticos da pedra cornalina

Esse cristal vêm sendo muito procurado por aqueles casais que estão encontrando dificuldades para que se obtenha uma gravides sadia. São muitos os casos em que problemas sérios aconteciam, dificultando assim todo o processo até a concepção, e que com o uso do cristal em conjunto com a correta orientação médica, desapareceram tornando possível o sonho de muitas mães.

Outro efeito terapêutico muito badalado é o aumento da concentração e não dispersão das ideias! Não à toa, muitos estudantes que vão prestar concursos e vestibulares utilizam algum utensílio durante a realização do exame, tal como: brincos, pulseiras, colares, etc.

Por agir diretamente na melhora da circulação sanguínea, a cornalina também pode atuar na melhora de muitos outros problemas de saúde, entre os quais destacamos o fraco desempenho sexual, muitas vezes associados a problemas circulatórios. Ao ajudar, por exemplo, na irrigação do pênis, automaticamente a pedra favorecerá na melhora da performance masculina durante o ato sexual.

Os ossos também são afetados positivamente por esse cristal, tornando-os mais fortes e consistentes, sendo, portanto, muito útil em situações de artrite,  recuperação de fraturas, osteoporose, etc.

Os signos associados à pedra

Por essa força demonstrada pela pedra, além de sua reconhecida resistência física, os esotéricos a relacionam com o signo de Áries.

Tal compatibilidade maximiza as características positivas dos arianos portadores da pedra e minimiza suas deficiências. Sendo muito indicada sua utilização em forma de colares.

Dessa forma, parece que o cristal tem o poder de canalizar todo o potencial do ariano ajudando-o a conquistar seus objetivos mais rapidamente, além de protegê-los contra os invejosos de plantão.

Leoninos, virginianos e capricornianos também guardam boa compatibilidade com essa pedra.

As profissões beneficiadas pela ação da cornalina

São muitos os profissionais que podem se beneficiar do uso dessa pedra em sua rotina de trabalho:

  • vendedores de qualquer natureza,
  • jornalistas,
  • motoristas,
  • atores,
  • militares,
  • e qualquer outro profissional ligado direta ou indiretamente a construção civil.

O uso correto da pedra cornalina

Caso tenha gostado das indicações que apresentamos, é fundamental que saiba usá-la corretamente afim de que possa extrair ainda mais benefícios da pedra.

Portanto, se pretende utilizá-la no ambiente recomendamos que escolha com cuidado um local e que este seja fixo, pois ela precisa de um tempo para captar as energias locais e mudá-las! Sendo assim, o ideal é que fique em algum lugar da sala ou do cômodo em que dorme.

No corpo ela pode ser usada em qualquer local que você se sinta confortável!

Por fim, caso deseje utilizar seu poder curativo diretamente, olhe para ela, suavize seu coração, imagine uma bela luz vermelha cintilante e brilhante atingindo o local de sua enfermidade e agradeça a Deus pela oportunidade de poder utilizar a mãe natureza em seu benefício.

Como fazer a limpeza 

Vale lembrar que até mesmo a pedra cornalina precisa ser limpa de tempos em tempos, pois a própria ação da poeira pode prejudicar a sua ação correta.

Primeiramente lave sua pedra apenas com água corrente, sempre mentalizando coisas boas! Você pode usar um sabão neutro sem problemas!

Deixe a pedra de molho no mínimo por cinco minutos com sal grosso e seque-a!

Por último, deixe-a sob a luz da lua por quatro noites consecutivas e ao retirá-la desse cuidado, agradeça a Deus por renovar e promover a limpeza da sua pedra que será mais uma vez usada para o seu bem e do seu lar ou ambiente de trabalho.

Imagens:

Caso a pedra cornalina quebre, o que é muito difícil por ser uma pedra bastante resistente, descarte-a e compre uma nova.

Leia mais sobre significado dos cristais»

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *