Pedra Selenita

Uma pedra límpida, translúcida, capaz de emitir clareza e estimular a atividade cerebral. A pedra selenita é conhecida como uma das mais límpidas também. pelo nome de gipsita.

Seu simbolismo é bastante enigmático e interessante, porque devido a sua transparência, a pedra selenita representa nosso estado mental puro, claro, uma consciência expandida.

Trata-se de uma pedra delicada, muito utilizada na cristaloterapia e para tratar pessoas que sofrem de epilepsia.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a pedra selenita e seu significado?

Confira este artigo exclusivo que preparamos!

pedra selenita

Propriedades da pedra selenita

A pedra selenita é mais facilmente encontrada em países como Austrália, México, Brasil, Estados Unidos, Grécia e Sibéria. Um cristal muito poderoso, capaz de realizar conexões com planos mais elevados.

Na escala Mohs, que mede a dureza dos minerais, a pedra selenita atinge de 1,5 a 2.

Sua formação se dá através da evaporação da água salgada, podendo ser em mares ou lagos. Por estar muito ligada com a água, ela é muito utilizada para a resolução de problemas de cunho emocional.

A pedra não é considerada preciosa do ponto de vista comercial, porém, para os terapeutas ela tem um valor muito importante, por sua energia é capaz de limpar e combater a negatividade. Trata-se de um cristal muito sensível e, por isso, não pode ser lapidado.

Significado da pedra selenita

O nome deste importante cristal tem referência em Selene, a deusa grega da lua. Ao contrário do que muitos imaginam, apesar de ter selênio, a quantidade é pouca. Por isso o nome da pedra não está relacionada ao selênio.

Entre seus principais componentes estão o gesso cristalizado sulfato de cálcio hidratado, CaSO4 2H2O, que foram esses cristais transparentes, com pontinhos brancos. É uma pedra de fato bastante diferente e bonita.

Tem uma característica muito interessante que somente a pedra selenita possui, que é a de limpar energeticamente os demais cristais. Por isso, quem trabalha com cristaloterapia não pode abrir mão de ter este mineral sempre por perto.

Ela atua limpando energia tanto das pessoas como dos ambientes, por isso, quem trabalha com cristais precisa contar sempre com a pedra.

Benefícios da pedra selenita

São muitos os benefícios oferecidos pela selenita, que atua purificando campos de energia, atrai energias positivas e ainda realiza a limpeza de outros cristais.

Benefícios do cristal:

  • Fortalece os ossos
  • Ajuda pacientes que sofrem de artrite
  • Combate o câncer
  • É benéfica no tratamento da epilepsia
  • Aumenta a libido
  • Ajuda na fertilidade feminina
  • Alivia dores e bloqueios da coluna
  • Ajuda o corpo a se rejuvenescer
  • Remove confusões mentais
  • Acelera nossa evolução
  • Acalma a mente
  • Ajuda no fortalecimento da mediunidade

Coloração da pedra selenita

Na maioria das vezes é incolor, podendo formar pequenos tubos como se fossem açúcar em barra. Porém, ela também pode ser encontrada nas colorações cinza, marrom dourado e branca.

Efeitos terapêuticos

A pedra selenita pode ajudar de muitas formas, e uma delas é servindo como base em sessões de cura. Ela tem esse feito terapêutico de ativar e elevar centros energéticos.

O cristal também é benéfico para nos ajudar a organizar os pensamentos, nos tornando mais conscientes. Por conter uma habilidade muito forte de captar e gravar informações, a pedra selenita também é muito útil em comunicação telepática.

Selenita constitui um importante membro colaborador no reino mineral, podendo-se empregá-la como pedra de toque para aclareza mental e o desenvolvimento de poderes telepáticos.

Nos chackras, ela atua no décimo segundo, colaborando nas questões transpessoais e etéricas.

Em algumas sessões, é possível notar que a selenita pode mudar de cor e até curvar-se um pouco, porém, pode voltar ao seu estado original. Quanto mais energia negativa estiver no ambiente ou na pessoa a ser tratada, mais os cristais sofrem interferência para poderem conseguir purificar.

A pedra também atua no fluxo energético do pescoço, ajudando a equilibrar a energia da nossa coluna, que é vital para que possamos desenvolver todas as atividades do dia a dia.

É importante ressaltar que no meio da cristaloterapia, entre os profissionais, a selenita é também conhecida como gipsita. O reino mineral, como você pode observar, tem uma diversidade muito grande e por isso há essa variedade de cristais.

A selenita é um cristal auto-limpante, e não precisa ser limpo, como os demais cristais. Outra propriedade terapêutica interessante da pedra está relacionada na capacidade de ajudar pacientes com deformação óssea. Tanto que há pesquisas que comprovam o sucesso de pacientes que utilizaram o cristal como um tratamento alternativo.

Limpeza da selenita / Gipsita

A pedra selenita é uma pedra auto-limpante, mas pode também ser limpa com água e sal, embora não poderá abusar desta prática devido a sua composição. Deixe a pedra por umas 6 a 7 horas na água com sal, (uma noite).

A selenita pode ser usada para limpar outros cristais, ambientes e até o campo energético de pessoas e animais. Sem dúvida é uma pedra muito poderosa que todos devemos conhecer melhor.

Energização da pedra

Como qualquer pedra depois de limpa convém passar pelo processo de energização que é como “carregar as baterias”. Existem várias maneiras de o fazer como por exemplo: deixar à luz da lua, enterrar na terra, luz do sol, incensos, deixar a chuva (de preferência numa tempestade com trovões)…

Signo ligado

A pedra selenita está relacionada diretamente ao signo de sagitário. Porém, ela também pode ser utilizada por pessoas do signo de touro, ativando a paz e o terceiro olho.

Profissões ligadas

Artistas em geral podem se beneficiar dos poderes da pedra selenita.

Imagens

A história conta que os habitantes de Lemúria e Atlântida utilizavam o cristal como uma espécie de guardião. Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra selenita? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

<< veja mais cristais

(2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *