Pedra Opala

Muitos acreditam que a opala é uma pedra única, mas a verdade é que ela tem variações de cores. O cristal tem o poder de nos proporcionar uma sensação de paz muito forte, assim como é conhecida pelos especialistas por atrair o amor.

É uma pedra plena e livre, tanto que, alguns terapeutas relacionam que um exemplo de “casamento perfeito” seria o da pedra opala com o minério de ferro, porque ele daria a sustentação, sempre tão livre e liberta.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a pedra opala e seus benefícios?

Confira tudo neste artigo!

pedras opala várias cores

Propriedades da pedra opala

Estamos diante de um cristal raríssimo, extremamente caro e que geralmente, pode ser encontrado na Inglaterra, Brasil, México, Austrália e Peru. A pedra opala tem dureza de 5,6 a 6,5 na escala Mohs, possui diferentes cores.

Algumas pedras, inclusive, parecem um arco íris, com suas diferentes composições de cores, como por exemplo a pedra opala fogo com um tão laranja. De fato, uma pedra muito bonita e cara. Para se ter uma ideia, um pedaço bem pequeno de opala pode chegar a 800 reais. Mas não se engane, estamos falando de um mínimo pedacinho mesmo!

Na composição química encontramos óxido de silício hidratado, com percentual de água que pode chegar a 20%. Ao contrário de outras pedras que já comentamos aqui no blog, a opala, exatamente por ser amorfa, não possui formato de cristal, e geralmente é encontrada em formas irregulares.

Significado do nome

Até no significado do nome ela se difere das demais. Seu nome vem palavra LAUP, sânscrita, cujo significado é pedra preciosa. E é exatamente isso que o cristal é. Bastante preciosa e rara.

Benefícios da pedra opala

Sem dúvida, entre os diversos benefícios que a pedra opala pode nos oferecer está na questão amorosa. Ela atrai o amor e melhora as relações.

Devido a sua forte energia, tem a capacidade nos fazer sentir em paz, devido a sua vibração. O mineral atua tanto no despertar das emoções, intuição e na resolução de problemas.

Você pode contar com esse cristal para encontrar o que há de melhor dentro de si mesmo, pois ela o guiará na purificação das energias. Veja a seguir como a pedra opala pode ajudar você!

  • Ajuda a fortalecer a intuição
  • Trabalha a mediunidade
  • Trabalha na elevação espiritual
  • Tem o poder de purificar a energia do ambiente
  • Desperta a coeficiência cósmica
  • Trabalha no amor e nos relacionamentos amorosos
  • Capacidade de nos ajudar a evoluir espiritualmente
  • Coloração da pedra opala

Como comentamos anteriormente, existem muitas versões e cores da opala. Ela pode ser incolor, leitosa, cinza, branca, amarela, marrom, preta e vermelha. Algumas são coloridas, misturando diversas cores ao mesmo tempo.

Efeitos terapêuticos da pedra

Para quem anda se sentindo um tanto desequilibrado, a pedra opala pode ajudar a reequilibrar. Ela tem esse efeito de nos orientar, despertar a paz interior e aumentar o nosso encanto e alegria diante da vida.

Quando não estamos conseguindo visualizar um propósito, quase perdendo o estímulo para viver, uma terapia aliada com os benefícios do cristal é de grande valia.

Ela tem muitos outros efeitos terapêuticos, como ajudar na memória, aliviar os sintomas femininos da tensão pré-menstrual, combater infecções e ainda ajudar pacientes que sofrem com o mal de Parkinson.

Para quem em problemas de rins e visão, a pedra opala também tem efeito positivando aliviando os sintomas, assim como é eficaz para purificar o sangue e regular a insulina.

Na questão dos chakras, ela atua no Terceiro Plexo Solar, e nos auxilia a tratar questões emocionais, assim como alivia os sintomas do estresse e da depressão.

Para quem deseja trabalhar a mediunidade, vale lembrar que  também é eficaz no despertar desse caminho, ajudando a fortalecer a intuição daqueles que a usam.

Outro fator muito interessante está no poder de ocultar o usuário. Sabe quando você quer ficar oculto ou imune diante de alguma situação? A pedra opala garante esse poder de preservar, proteger!

Signo ligado

A pedra opala está ligada diretamente com os signos de touro e peixe. A dica para as pessoas desses signos é utilizar na altura do coração, com um colar, ou no dedo mindinho, através de um anel.

Profissões ligadas

A pedra opala está diretamente ligada às profissões de Dançarinos, Eletricistas e Músicos.

Porém, assim como todos os cristais, ela pode ser utilizada por todas as pessoas que desejam combater doenças e evoluir espiritualmente.

Vale ressaltar também que o mineral é muito útil na questão dos negócios, assim como ajuda a estimular a nossa criatividade.

Bodas

Este cristal não está relacionado com nenhum período de bodas.

Imagens

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra opala? Uma curiosidade interessante sobre o cristal é que, aqui no Brasil, a pedra opala pode ser encontrada no Piauí, mais precisamente no município de Pedro II.

Tanto que, entre os especialistas, ela é conhecida como a opala de Pedro II (Piauí), sendo a única de qualidade e valor comercial.

Não deixe de compartilhar com seus amigos! Deixe aqui nos comentários se você já usa a pedra opala no seu dia a dia.

manual cristais

Comments 3

  • Boa noite eu já uso uma linda opala de fogo bruta que encontrei na natureza e com ela já encontrei varias opalas de cada vez que eu vou dar um passeio matinal apanho sempre uma nova pedra mas só numa zona específica da minha zona em Portugal se precisarem de fotos digam envio por meu email.

  • Agradeco muito as orientações sobre as pedras vcs são muito queridos.Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *