Pedra Opala

Muitos acreditam que a opala é uma pedra única, mas a verdade é que ela tem variações de cores. O cristal tem o poder de nos proporcionar uma sensação de paz muito forte, assim como é conhecida pelos especialistas por atrair o amor.

É uma pedra plena e livre, tanto que, alguns terapeutas relacionam que um exemplo de “casamento perfeito” seria o da pedra opala com o minério de ferro, porque ele daria a sustentação, sempre tão livre e liberta.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a pedra opala e seus benefícios?

Confira tudo neste artigo!

pedras opala várias cores

Propriedades da pedra opala

Estamos diante de um cristal raríssimo, extremamente caro e que geralmente, pode ser encontrado na Inglaterra, Brasil, México, Austrália e Peru. A pedra opala tem dureza de 5,6 a 6,5 na escala Mohs, possui diferentes cores.

Algumas pedras, inclusive, parecem um arco íris, com suas diferentes composições de cores, como por exemplo a pedra opala fogo com um tão laranja. De fato, uma pedra muito bonita e cara. Para se ter uma ideia, um pedaço bem pequeno de opala pode chegar a 800 reais. Mas não se engane, estamos falando de um mínimo pedacinho mesmo!

Na composição química encontramos óxido de silício hidratado, com percentual de água que pode chegar a 20%. Ao contrário de outras pedras que já comentamos aqui no blog, a opala, exatamente por ser amorfa, não possui formato de cristal, e geralmente é encontrada em formas irregulares.

Significado do nome

Até no significado do nome ela se difere das demais. Seu nome vem palavra LAUP, sânscrita, cujo significado é pedra preciosa. E é exatamente isso que o cristal é. Bastante preciosa e rara.

Benefícios da pedra opala

Sem dúvida, entre os diversos benefícios que a pedra opala pode nos oferecer está na questão amorosa. Ela atrai o amor e melhora as relações.

Devido a sua forte energia, tem a capacidade nos fazer sentir em paz, devido a sua vibração. O mineral atua tanto no despertar das emoções, intuição e na resolução de problemas.

Você pode contar com esse cristal para encontrar o que há de melhor dentro de si mesmo, pois ela o guiará na purificação das energias. Veja a seguir como a pedra opala pode ajudar você!

  • Ajuda a fortalecer a intuição
  • Trabalha a mediunidade
  • Trabalha na elevação espiritual
  • Tem o poder de purificar a energia do ambiente
  • Desperta a coeficiência cósmica
  • Trabalha no amor e nos relacionamentos amorosos
  • Capacidade de nos ajudar a evoluir espiritualmente
  • Coloração da pedra opala

Como comentamos anteriormente, existem muitas versões e cores da opala. Ela pode ser incolor, leitosa, cinza, branca, amarela, marrom, preta e vermelha. Algumas são coloridas, misturando diversas cores ao mesmo tempo.

Efeitos terapêuticos da pedra

Para quem anda se sentindo um tanto desequilibrado, a pedra opala pode ajudar a reequilibrar. Ela tem esse efeito de nos orientar, despertar a paz interior e aumentar o nosso encanto e alegria diante da vida.

Quando não estamos conseguindo visualizar um propósito, quase perdendo o estímulo para viver, uma terapia aliada com os benefícios do cristal é de grande valia.

Ela tem muitos outros efeitos terapêuticos, como ajudar na memória, aliviar os sintomas femininos da tensão pré-menstrual, combater infecções e ainda ajudar pacientes que sofrem com o mal de Parkinson.

Para quem em problemas de rins e visão, a pedra opala também tem efeito positivando aliviando os sintomas, assim como é eficaz para purificar o sangue e regular a insulina.

Na questão dos chakras, ela atua no Terceiro Plexo Solar, e nos auxilia a tratar questões emocionais, assim como alivia os sintomas do estresse e da depressão.

Para quem deseja trabalhar a mediunidade, vale lembrar que  também é eficaz no despertar desse caminho, ajudando a fortalecer a intuição daqueles que a usam.

Outro fator muito interessante está no poder de ocultar o usuário. Sabe quando você quer ficar oculto ou imune diante de alguma situação? A pedra opala garante esse poder de preservar, proteger!

Signo ligado

A pedra opala está ligada diretamente com os signos de touro e peixe. A dica para as pessoas desses signos é utilizar na altura do coração, com um colar, ou no dedo mindinho, através de um anel.

Profissões ligadas

A pedra opala está diretamente ligada às profissões de Dançarinos, Eletricistas e Músicos.

Porém, assim como todos os cristais, ela pode ser utilizada por todas as pessoas que desejam combater doenças e evoluir espiritualmente.

Vale ressaltar também que o mineral é muito útil na questão dos negócios, assim como ajuda a estimular a nossa criatividade.

Bodas

Este cristal não está relacionado com nenhum período de bodas.

Imagens

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra opala? Uma curiosidade interessante sobre o cristal é que, aqui no Brasil, a pedra opala pode ser encontrada no Piauí, mais precisamente no município de Pedro II.

Tanto que, entre os especialistas, ela é conhecida como a opala de Pedro II (Piauí), sendo a única de qualidade e valor comercial.

Não deixe de compartilhar com seus amigos! Deixe aqui nos comentários se você já usa a pedra opala no seu dia a dia.

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *