Quartzo / Tipos, Cores

Todas as pessoas que possuem algum encantamento por joias ou cristais conhecem um pouco do quartzo e suas variações. Suas cores, formas, significados e poderes terapêuticos e místicos encantam a humanidade por tempos incontáveis.

O quartzo é uma pedra facilmente encontrada na natureza, mas mesmo assim, mesmo sendo muito popular, ela é muito desejada, afinal é de uma beleza ímpar! Além disso, algumas de suas derivações são raras e essas então conseguem atingir um elevado preço junto ao comércio especializado de pedras e joias.

Na terapia de cristais ou mesmo junto aos maiores esotéricos do país, o quartzo sempre é uma pedra bem cotada e aplicada em inúmeras funções, pois seus poderes místicos e mágicos são famosos e conhecidos ao redor de todo o planeta.

Os diferentes significados do quartzo pelo mundo

quartzo-rosa

As cores vibrantes do quartzo associadas a velhas crenças de sorte ilimitada fizeram com que os antigos sempre a usassem como um intenso amuleto de sorte, especialmente nos campos de batalha. Os antigos gregos, por exemplo, em suas famosas batalhas tão retratadas nos filmes americanos, trituravam a pedra até formar um pó com o qual cobriam seus corpos com o intuito de intimidar seus oponentes e trazer sorte.

Já os antigos egípcios acreditavam que a pedra poderia servir como um farol a guiar o morto pelas dimensões mais sutis da vida. Assim, antes mesmo dos processos de mumificação, colocavam um pequeno quartzo exatamente no local da terceira visão e assim ter uma passagem mais facilitada para o outro meio.

Outras tantas sociedades a utilizavam e sempre com o mesmo propósito, ou seja, como poderoso amuleto de sorte (especialmente nas batalhas) e como um instrumento místico capaz de ajudar em meditações, estudos e no campo espiritual.

Quais as cores e tipos de quartzo existentes? Você sabe?

a) O quartzo amarelo: ideal para auxiliar no tratamento de depressões e problemas com o sono. Também conhecido pelo nome de citrino.

b) O quartzo fumê: indicada para diversos tratamentos do corpo físico, ela também tem a propriedade de ajudar na superação da perda de entes queridos.

c) O quartzo verde: também chamada de aventurina, é famosa por atrair fartura e boa saúde.

d) O quartzo azul: transmuta em vibrações de paz, amor e tranquilidade.

e) O quartzo rosa: esse lindo quartzo é o ideal para ajudar nas questões relativas ao amor.

f) O quartzo roxo: também conhecida por ametista, é a pedra ideal para a atração da harmonia e tranquilidade, tanto no lar como no trabalho.

g) O quartzo branco: é conhecida por estimular bons sentimentos nas pessoas.

Como utilizar o quartzo em todo o seu potencial?

Note que para cada fim é necessário saber como usar a sua pedra, afinal de pouco adiantaria, forçando a barra, colocar um cristal para atrair paz e harmonia no ambiente dentro do elevador do seu prédio. Ela estaria apenas em contato com a energia saturada de um ambiente fechado e não conseguiria vibrar então para a maior parte dos moradores.

Sendo assim, se a sua ideia é utilizá-la para o coletivo, ou seja, seu lar e arredores, recomendamos que consiga comprar uma amostra grande de quartzo, numa das tonalidades que indicamos no tópico anterior (de acordo com a finalidade desejada) e coloque o mais próximo possível do centro desse ambiente.

Por exemplo: se o centro da sua casa for a cozinha – fato que acontece especialmente com muitos imóveis antigos no Brasil – então coloque-a nesse recinto e longe do alcance das mãos das pessoas, a notar crianças que com a habitual falta de jeito e atenção podem deixar cair e quebrar.

Se a sua intenção é algum benefício pessoal, então o melhor mesmo e comprar ou mandar fazer em alguma loja especializada algum adorno com o cristal pretendido.

Muitas mulheres, por exemplo, adoram mandar fazer uma peça na joalheria de quartzo vermelho de maneira que se torne uma peça única e depois vão para as festas, baladas e afins, com o objetivo de conquistarem uma nova paixão.

Dizem os esotéricos que essa ação realmente trás muita sorte para a atração de novos pretendentes.

Portanto, saiba que é essencial esse cuidado! Não basta ter um quartzo por perto, mas é de grande sabedoria pensar exatamente o que se quer e como utilizar essa poderosa pedra. Fique atento para jogar tempo e dinheiro fora, afinal são também preciosos.

Sobre limpeza e energização

A limpeza da sua pedra é fundamental para garantir o seu bom funcionamento. Por isso, recomendamos que sempre que possível examine sua gema e sem tocar verifique se está limpa. Se achar então que há necessidade de uma limpeza, saiba agora que ela não pode ser feita de qualquer maneira, e necessário todo um procedimento especial. 

Imagens:

Navegue pelo site e saiba corretamente o que você precisa fazer para limpar eficientemente sua pedra e receber dela todo o seu potencial.

E você gostou de saber tudo sobra o quartzo, seu significado e cores?

<< Leia mais sobre significados das pedras

(2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
manual cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *