Pedra Aventurina

Muitas pessoas têm procurado saber a respeito da pedra aventurina, que nada mais é do que um outro nome para o quartzo verde. E tal procura não ocorre por mero acaso, pois trata-se de um cristal cheio de possibilidades positivas e que têm ajudado muita gente.

A pedra aventurina ou apenas quartzo verde já provou ser um cristal muito poderoso no que tange o reequilíbrio energético pessoal e até mesmo do ambiente. Por isso, é muito comum que seja utilizado em rituais de harmonização, na posse de imóveis e até mesmo em grandes eventos.

Ela é abundantemente encontrada no Brasil, Índia e Rússia!

Interessou? Então proponho que continue a leitura sobre o mineral aventurina e compreenda todos os detalhes desse fantástico cristal.

Propriedades gerais da pedra aventurina

aventurina pedra

Como falamos, a pedra aventurina tem um enorme poder de equilibrar energias, contudo essa não é a única propriedade desse cristal. Vamos destacar algumas?

Os antigos acreditavam que a coloração especial dessa pedra era capaz de ajudar nos tratamentos associados à miopia. Em livros antigos, especialmente na Europa, era comum sua indicação.

Hoje, obviamente, temos técnicas modernas para tratar esse mal, contudo, para quem tem miopia, ainda vale a pena portar o cristal, afinal sempre opera uma certa ajuda.

Outra característica muito famosa dessa pedra é o fato dela estimular a percepção, a concentração e a criatividade. Por isso, é muito utilizada pelos estudantes que querem obter boas notas nos exames escolares e por aqueles que estão prestando concurso público.

Por fim, destacamos ainda seu potencial para trazer sorte nos jogos de azar: bingos, loterias, competições diversas, etc.

Origens do nome da pedra

Apesar do seu nome mais comum ser quartzo verde, muitos ainda a chamam de pedra aventurina devido a sua raridade no meio ambiente e dificuldade de localização.

Efeitos terapêuticos da pedra aventurina 

Devido ao seu poder de reequilibrar energias, acredita-se que ela seja capaz de revigorar o organismo por completo. Sendo, portanto, uma espécie de agente promotor do vigor físico, mental e até mesmo espiritual.

Por esse tipo de efeito terapêutico muitos a usam para a cura de qualquer tipo de doença, afinal ao trazer mais força vital para o corpo automaticamente também atuaria no mal em si.

Todo e qualquer tipo de problema respiratório também é auxiliado pelos poderes curativos desta pedra, pois segundo os exotéricos ela atua na saúde dos pulmões de maneira quase milagrosa. 

Ela também é capaz de atenuar dores de cabeça, em especial a temida enxaqueca. Alguns exotéricos, nesses casos, costumam deixar uma pequena amostra da pedra bem em cima do chacra da terceira visão e buscam o relaxamento. Segundo eles o resultado é surpreendente.

Além dessas efeitos ainda podemos destacar sua atuação na melhoria da circulação sanguínea! Por isso, muitos acreditam que ela possa inclusive deter a arteriosclerose, além de estabilizar a pressão. 

Os signos associados à aventurina

Pelo seu extraordinário poder vitalizante, há um consenso de que todos os signos do zodíaco são diretamente beneficiados pelo uso regular da pedra, seja como um anel, pulseira, colar, etc. Porém, ela é fortemente indicada para àqueles de virgem e câncer. 

Tais signos parecem absorver com maior rapidez e fluidez as energias benéficas desse cristal e portanto a possibilidade de usufruir dos seus benefícios rapidamente.

As profissões beneficiadas pela ação da aventurina

Muitos profissionais são beneficiados pelo uso regular da pedra! Vale destacar sua eficiência para aqueles que tem sua atividade ligada ao ramo musical: músicos, produtores, dançarinos, cantores, etc. 

Além destes, podemos destacar os profissionais que atuam com a saúde de uma maneira geral, entre os quais citamos: médicos, terapeutas, esotéricos, enfermeiros, massagistas, fisioterapeutas, etc.

Contudo, para que esses profissionais ou qualquer outra pessoa possa receber os benefícios do uso dessa pedra, é necessário que saiba usá-la corretamente, para que não perca tempo e desacredite da mesma.  Vamos aprender a usá-la e extrair o máximo dos seus poderes místicos e mágicos?

Para que serve a pedra aventurina

O uso correto da pedra aventurina vai depender do seu objetivo com ela. Portanto, se o seu objetivo for apenas obter maior vitalidade (incluindo o poder de rejuvenescimento), então aconselhamos que use uma jóia regularmente.

Se o seu desejo for obter alguns dos efeitos terapêuticos que abordamos aqui nesse artigo, então indicamos que deite confortavelmente na cama, coloque a pedra aventurina no meio do peito, relaxe, deixando o pensamento bem leve (só coisas boas), e imagine uma chama verde bem clarinha saindo da pedra e percorrendo cada parte do corpo físico.

Por último, caso o seu real interesse seja na harmonização do seu lar ou ambiente de trabalho, recomendamos que adquira uma pedra maior, deixando-a no cômodo central desse ambiente e longe das mãos das pessoas. Dessa forma ela será capaz de enviar sua energia  por toda a parte desejada. 

Imagens

Lembre-se: ao manipular a pedra aventurina procure manter bons pensamentos, estar em silêncio e concentrado naquilo que está fazendo, para assim maximizar as suas propriedades especiais.

<< ver mais significados de pedras e cristais

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *