Quartzo Branco

Muito famosa pela reputação de ser a pedra da sabedoria, o quartzo branco é muito procurando nas joalherias e casas especializadas não só pela  sua rara beleza, mas sobretudo pelas suas inúmeras propriedades místicas e terapêuticas as quais abordaremos várias aqui. 

Essa pedra em especial é muito procurada também por aqueles estudantes que necessitam urgentemente passar em testes, vestibulares ou concursos difíceis e importantes. Se aprofunde na leitura e conheça as informações mais relevantes dessa fantástica joia.

No entanto, antes de mergulharmos no universo da pedra quartzo branco é fundamental que você deixe um pouco de lado o seu senso crítico aguçado, pois para vários leigos algumas informações poderão soar estranhas, contudo, quem está acostumado especialmente com a terapia dos cristais saberá que tudo tem uma lógica por trás, costurada com as afinidades que regem o universo, vamos nessa?

Propriedades gerais da pedra quartzo branco

quartzo-branco

Como pincelamos anteriormente, o quartzo branco é muito especial para aquelas pessoas que almejam sabedoria, paciência, autoconhecimento, maior poder de meditação, compreensão da vida em si, etc. Por isso é chamada de pedra da sabedoria!

Essa joia funciona muito bem para a melhora da qualidade de sono, evitando pesadelos, sonambulismos, noites agitadas, insônia, etc. 

Outro aspecto muito interessante do da pedra quartzo branco é que ela possui vibrações que agem diretamente no espírito de equipe e no senso motivacional, sendo um componente valiosíssimo para aumentar a integração e a qualidade do trabalho numa empresa, por exemplo. Pois ela consegue estimular a cooperação entre as pessoas até mesmo em ambientes muito hostis.

Por fim, ela também tem o poder de auxiliar no tratamento psicológico das pessoas que se vitimizam por qualquer situação, com excelentes resultados práticos.

Significado do nome quartzo branco?

Presente nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Índia, Madagascar, entre outros, o quartzo branco é uma pedra muito abundante no planeta, possivelmente um dos mais presentes no meio.

Seu nome guarda total relação com a sua tonalidade e composição original.

Efeitos terapêuticos do quartzo branco

Além das propriedades que já citamos anteriormente ligadas aos seus aspectos esotéricos, digamos assim, ela é excelente para recompor as energias das pessoas, em especial o famoso esgotamento físico. Ou seja, uma excelente ferramenta revitalizante.

Alguns acreditam tanto nesse poder revitalizante do quartzo branco que juram que ela possui poderes rejuvenescedores, capazes de frear os badalados radicais livres e manter a saúde plena das células e dos tecidos. Portanto, com essa característica definida, é fácil identificar também que ela é excelente para a textura da pele.

Sendo assim, podemos também determinar que ela é ainda muito boa para o combate das estrias, espinhas, olheiras, frieiras, micoses, furúnculos, etc. 


Os signos associados ao quartzo branco

Normalmente todas as pedras associadas ao quartzo estão ligadas só signo de libra, no entanto ela pode ser utilizada por qualquer outra pessoa sem ser de balança, apenas com menos afinidade.

As profissões beneficiadas pela ação do quartzo branco

Não são muitas as profissões que podemos relacionar com essa pedra, normalmente as mais comuns são: dentistas e médicos.

Como usar a pedra quartzo branco

Não adianta ter a posse do quartzo branco, essa poderosa pedra, e não saber como utilizá-la corretamente afim de extrair o máximo das suas vibrações benéficas, portanto, leia essa parte final e saiba como não cometer os famosos erros bobos!

Se a sua intenção for gerar essas propriedades positivas no lar, o ideal é que deixe-a em algum local isolado, longe da curiosidade e manipulação das pessoas, para que não a suje com energias estranhas. O ideal mesm0 é que ela fique em contato com a natureza, normalmente próxima a plantas na varanda ou jardim!

Mas se a sua ideia é que essas vibrações benéficas circulem poderosamente em seu meio de trabalho, é bom que ela fique bem próxima dos seus instrumentos de trabalho, ou seja, por exemplo, se você for uma recepcionista, então que fique na sua mesa, ao lado do telefone, se você for um arquiteto, que fique próximo as suas réguas e prancheta de trabalho e assim por diante.

Por último, caso você queira fazer um uso pessoal do quartzo branco então indicamos que ele esteja num adorno próximo à cabeça, portanto, brincos e colares são muito bem vindos. Na impossibilidade de utilizar esses, anéis também resultam em bons resultados.

Imagens:

Por fim, lembre-se: de tempos em tempos verifique a necessidade de fazer uma boa limpeza da sua pedra, para que a poeira do dia a dia não atrapalhe na emissão das suas vibrações. Saiba corretamente como limpá-la e tenha isso em mente.

Links úteis:

(2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *