Pedra Sodalita

A pedra sodalita é conhecida como o cristal do poder. Ela é capaz de induzir a sua comunicação com outros planos astrais, além de ser excelente para outras atividades, como telepatia e meditação.

Este importante cristal azul tem propriedades especiais, e promete ajudar a quem precisa despertar a intuição e entrar em maior conexão com o seu eu interior.

Sem dúvida, a pedra sodalita é um grande trunfo para quem deseja melhorar seu lado espiritual, derrubando barreiras e tornando a energia mais clara e forte.

Não é à toa que ela é considerada e conhecida pelos especialistas como a pedra do poder.

Quer saber mais sobre o mineral sodalita e quais são seus benefícios terapêuticos? Então confira tudo neste artigo que preparamos com informações exclusivas para você começar a usufruir da energia deste cristal azul.

sodalita lapidada azul

Sodalita propriedades gerais

Em nosso cotidiano, somos obrigados a lidar com situações que nem sempre estamos preparados. São dificuldades e armadilhas que devemos ultrapassar para conseguir vencer.

Como todas as nossas atitudes vão traçando o rumo de nossa vida, é importante que estejamos conscientes para fazermos boas escolhas. Mas é claro que nem sempre isso ocorre.

Neste momento, a pedra sodalita pode ajudar, pois ela tem o poder para induzir a grandes mudanças de acordo com as nossas atitudes.

Assim como alguns outros cristais de cor azul, este mineral trabalha a energia da objetividade. Ela nos torna mais consciente para podermos lidar com as questões da existência e, dessa forma, adotarmos um novo rumo em nossa vida. Um rumo melhor e menos conturbado.

De acordo com especialista, a pedra sodalita é um cristal que atua através da lógica e da racionalidade. Porém, pode até parecer contraditório, mas a verdade é que as pessoas sensitivas, é que buscam os fundamentos da cristaloterapia, gostam de trabalhar com ela para desenvolver o chamado chacra do 3° olho.

Trata-se de um cristal raro, com dureza de 5,5 – 6. Porém, pode ser encontrado em lojas especializadas que vendem joias e objetos refinados para a casa.

Significado da pedra sodalita e suas características

Ela é formada por diferentes tipos de minerais, como manganês, cálcio, sais minerais, enxofre, sódio, alumínio e zinco. Cada um deles proporcionando uma riqueza energética que faz dessa pedra muito poderosa.

Originária da África, a pedra também pode ser encontrada em países como Canadá, Índia, Brasil e Estados Unidos.

Como podemos observar em sua formação química, este cristal contém bastante sódio, e exatamente daí que surgiu o seu nome, sódio, sodium; sodalita.

A pedra é lapidada em cabuchão ou em forma de contas, e seu tom de azul diferente faz com que se diferencia de outros minerais. Inclusive, trata-se de um mineral mais frágil e classificado como feldspatoide.

Benefícios da sodalita

Estamos diante de uma pedra que têm bastante energia para se comunicar com planos astrais. Mas não é apenas isso.

A sodalita nos ajuda também a meditar, endossa a telepatia e melhora a nossa capacidade de concentração.

Você anda se sentindo sem ideias para criar? Você é um escritor ou artista que precisa o tempo todo lidar com a criatividade? Pois saiba que a pedra sodalita é um mineral excelente para ajudá-lo nessas questões.

Para aqueles que realizam tentativas de projeção astral, a dica é dormir com ela debaixo do travesseiro.

Os benefícios da pedra não param por aí, confira outros deles.

Benefícios do cristal:

  • Atua no campo energético
  • Ajuda a ter mais foco
  • Capacidade conseguir respostas para questões complicadas
  • Alivia dores e inflamações
  • Previne alergias
  • Alivia dor de garganta
  • Desperta criatividade
  • Coloração da pedra sodalita

Esse mineral tem uma coloração azul que muitas vezes confunde entre o azul violeta e o lápis-lazúli. Você vai observar que a pedra tem detalhes em branco, como se fossem riscos muito bem definidos.

O que muitos não sabem, é que a pedra sodalita também pode ser encontrada em outras cores, como verde, rosa, amarela e cinza. Mas, nesses casos, o cristal tm o seu valor impactado negativamente pelo mercado.

Efeitos terapêuticos da pedra sodalita

Um cristal poderoso, capaz de fazer mudanças muito significativas. A pedra sodalita nos ajuda tanto nas questões emocionais, como espirituais e físicas.

É o único cristal capaz de ajudar você a se comunicar em outros planos astrais. É uma pedra que deve ser usada por artistas, estudantes e profissionais que precisam lidar com a criatividade. Isso porque ela tem uma energia desbloqueadora, muito intensificada pela cor azul.

Ao passar a utilizar o cristal no seu dia a dia, seus problemas e dificuldades parecerão menores. É a pedra sodalita agindo para o seu bem.

Entre os efeitos terapêuticos no lado físico, ela ajuda a equilibrar nosso metabolismo, assim como harmoniza as glândulas do corpo.

Outra característica interessante da pedra sodalita é que ela combate efeitos da radiação natural ou artificial, sendo assim, uma excelente escolha para quem tem contato com material radioativo devido ao trabalho.

Signo ligado

A pedra está relacionada diretamente ao signo de sagitário.

Profissões ligadas

Outra coisa interessante está na ligação das pedras com algumas profissões. No caso da pedra sodalita, as profissões relacionadas são Atores, Escritor, Estudantes e profissionais que atuam com equipamento de raio X e material radioativo.

Imagens

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra sodalita? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

<< leia mais sobre o significado das pedras

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *