Pedra Magnesita

Você está a procura de informações sobre a pedra magnesita? Gostaria de conhecer à fundo suas propriedades místicas e terapêuticas? Quer saber como ela pode ajudar você e seus entes queridos a terem uma vida melhor e mais agradável?

Então você está no lugar certo, pois apresentaremos aqui nesse artigo as principais informações a cerca dessa pedra tão interessante.

Encontrada no Brasil, China, Coreia do Norte, entre outros, a pedra magnesita normalmente é localizada em sedimentos salinos, atrelados a aglomerados de gesso e argila. 

Na indústria ela é utilizada como matéria-prima da cerâmica de produtos que necessitam fazer algum tipo de isolamento térmico. Além, evidentemente, de ser vendida no comércio de semijoias.

Contudo, suas utilidades vão muito além dessas já citadas, o que torna seu estudo muito estimulante! Vamos aprender um pouco mais sobre essa fantástica pedra agora mesmo? Então prossiga prestigiando a leitura e conheça à fundo os detalhes.

Propriedades da pedra magnesita

Como a magnesita possui uma grande resistência ao fogo, ela é usada comumente na metalurgia em geral. Normalmente ela só começa a perder um pouco da sua forma a partir dos 2800 graus célsius.

Ainda na indústria, a pedra também é aproveitada para a fabricação de plásticos, borrachas sintéticas e, em alguns casos, até mesmo como fertilizante.

Fora isso ela também possui propriedades místicas e terapêuticas muito interessantes, capazes de ajudar muitas pessoas em todo mundo, entre as quais podemos citar: atuação no sistema nervoso central, eliminação do esgotamento físico e muito mais. 

Outra maneira de atuação importante dessa pedra é seu lado místico, em especial a fama de casamenteira! Por isso, você que deseja casar e está  perdendo a confiança de que isso aconteça um dia, que tal usar regularmente a magnesita e assim atrair as energias corretas para que essa atração ocorra.

Significado do nome magnesita?

Essa maravilhosa pedra recebeu tal nome em função de ter sido encontrada pela primeira vez no campo de Magnus, local situado na Grécia.

Efeitos e benefícios terapêuticos da magnesita

Como pincelamos anteriormente, o mineral possui forte atuação no sistema nervoso central, isso porque ela consegue acalmar a pessoa de tal forma que muitos relatam uma incrível sensação de paz com o seu uso regular.

Ainda sob os efeitos terapêuticos da mesma, ela possui uma relação muito gratificante com as crianças, não somente acalmando-as, mas auxiliando-as em todos os seus problemas e situações. Não à toa é a pedra que todo pediatra deveria ter em seu consultório! Com ela a criança fica mais amorosa, mai atenciosa (melhor rendimento na escola) e passa a se dar melhor com todos os membros da família.

Por fim, ela parece ser muito útil também quanto aos distúrbios do sono, entre os quais podemos destacar: sonambulismo, sono agitado e muito mais.

Os signos associados à magnesita

Todos os signos do zodíaco são beneficiados de alguma maneira por essa pedra, especialmente quando estamos a tratar de crianças, no entanto ela guarda uma característica especial para com os nativos de câncer. Dedicando-lhes maior harmonia e eficiência. 

As profissões beneficiadas pela ação da magnesita 

Alguns profissionais que podemos destacar e que recebem uma, digamos, “ajuda extra” da pedra são todos os profissionais que de alguma maneira cuidam de crianças (babás, recreadoras, educadores, etc). Ela também pode ser muito útil para os que desenvolvem as seguintes atividades: terapeutas, líderes religiosos, etc.

Imagens:

Como usar a pedra magnesita

Para que o mineral possa lhe ajudar em todo seu esplendor é importante que você siga corretamente as orientações que passaremos agora, do contrário você poderá, mesmo que sem querer, desenergizar a pedra!

A primeira coisa a fazer após adquirir a pedra magnesita é não deixar que ninguém toque a mesma, para evitar troca de energias. Mesmo você, procure manuseá-la o mínimo de vezes possível , deixando-a num canto seguro e só. Isso se você pretende deixá-la gerando energias positivas par ao ambiente, não em forma de adornos.

Como semijoia de uso regular é muito legal a experiência que fora me passada por algumas pessoas, relatando que o uso da pedra surtiu excelentes efeitos quando usada no formato de colar. 

Links úteis:

Faça o teste você também! Se interessou? Que tal dar uma chance a pedra casamenteira e finalmente usufruir dos benefícios da pedra magnesita.

<< leia mais significados das pedras

manual cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *