Pedra Jade

Num mundo cheio de pessoas negativas e que geram energias muito destrutivas é importante que tenhamos algumas ferramentas de proteção diária e, sem dúvida alguma, uma delas é a pedra jade! Você conhece em detalhes suas principais características?

Suas propriedades terapêuticas e muito mais? Então recomendo fortemente que continue lendo o presente artigo e se encante de uma vez por esse cristal maravilhoso.

Em resumo podemos dizer que a pedra jade atrai boa sorte para quem a usa regularmente, ou seja, não adianta deixá-la esquecida no fundo de uma gaveta qualquer, é necessário usá-la efetivamente: em brincos, pulseiras, adornos variados, etc.

Vamos viajar pelo mundo e saber o significado pedra jade verde? Tenho certeza que você vai gostar! Fique atento!

Propriedades gerais da pedra jade

gema jade pedra

De fato a propriedade mística mais conhecida da pedra jade é a atração de boa sorte e eliminação de qualquer tipo de vibração ruim, tais como o olho gordo, a inveja e a cobiça.

No entanto, seus poderes vão muito além dessa importante característica citada acima, entre as quais podemos destacar: atração de felicidade abundante, premunições (especialmente avisos em sonhos), fortalecimento e proteção de todo o sistema cardiovascular, além de ajudar no controle dos transtornos de ansiedade, inclusive a depressão.

Em termos místicos é possível afirmar que esse cristal tem mais poderes do que o famoso trevo de quatro folhas, isso porque não só atrai as energias positivas, mas também promove uma depuração de ambientes saturados. Por isso, é comum que pessoas detentoras desse conhecimento utilizem a jade logo depois de grandes festas em suas casas, eliminando assim qualquer ranço energético e revitalizando o espaço.

Outra propriedade encantadora do cristal é que ela ajuda no desenvolvimento e crescimento espiritual! Tanto que em alguns rituais ela é utilizada pelos praticantes bem em cima da chamada terceira visão, pois acreditam que ela favoreça a comunicação entre o nosso plano material e o outro plano mais sutil da existência.

De fato ela é uma pedra encantadora e uma das mais procuradas no comércio de maneira geral. Vamos continuar aprendendo mais sobre ela?

Origens do nome da pedra jade

O seu nome tem origem em alguma parte da antiga Itália e remete a ideia de “pedra do flanco”. Nessa época, como ainda hoje em dia, acreditavam que ela ajudava no bom parto e que poderia tratar qualquer tipo de problema de origem renal.

Fato é que não demorou muito para que o nome Jade, até em função do auxílio nos partos, vira-se nome próprio e se espalhasse pela Europa a começar pela Espanha. Dessa forma, homenageavam os recém nascidos como um ser precioso, tal como esse cristal.

Efeitos e benefícios terapêuticos da pedra jade

Essa pedra tem uma característica terapêutica muito especial,  ou seja, ela consegue fazer com que as células passem a trabalhar corretamente, desde sua formação, por isso, ela é capaz de tratar adequadamente uma série de enfermidades! Um dos benefícios que podemos associar a essa bela característica terapêutica é o auxílio direto na retenção de líquidos pelo corpo, resultando em emagrecimento facilitado.

Os signos associados à jade

Você tem ideia de quais signos do zodíaco são mais beneficiados pela pedra jade verde? Então fique atento as informações!

O mineral trás enormes benefícios àqueles que nasceram dentro do período libriano, ou seja, libra é o signo da jade e a estes, os regidos por esse signo, ela confere vibrações mais especiais, fazendo com que suas propriedades sejam mais eficazes e funcionem mais rapidamente.

Menos que libra, mas também muito ajudado pelo cristal que são os nativos do signo de touro, proporcionando-lhes bem estar diferenciado e muita sorte, especialmente no campo do trabalho.

As profissões beneficiadas pela ação da jade

Todos aqueles que trabalham especificamente com o público são favorecidos diretamente pela pedra, entre os quais podemos destacar: comunicadores, professores, músicos, políticos, enfermeiros, radialistas, jornalistas e enfermeiros. 

Ela também está associada a todo aquele que protege o elemento terra de alguma maneira: jardineiros, fazendeiros e até mesmo de alguma maneira os militares.

Por fim, ainda dentro das categorias beneficiadas pelo mineral indicamos os veterinários.

Imagens:

Como usar corretamente a pedra jade

Para que você tenha as qualidades da jade atuando de maneira intensa no seu ser e o no seu ambiente de trabalho ou meio social, é muito importante que saiba utilizá-la corretamente e não desperdiçar expectativa e tempo!

Caso você queira que seus benefícios sejam sentidos no campo do trabalho, deixe a mesma no ambiente e livre do contato alheio. Indicamos que ela seja posicionada numa estante alta e de difícil acesso para que não a toquem. Nesse caso, como é para energizar o ambiente, quanto maior a pedra melhor.

No entanto, se você deseja seus benefícios terapêuticos, recomendamos que deite confortavelmente, em ambiente silencioso, repouse uma pequena pedra jade no seu plexo solar e imagine um raio esverdeado cobrindo todo o seu corpo, saindo da pedra em si e perpassando por todo seu organismo. 

<< Leia mais sobre benefícios das pedras e cristais

manual cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *