Pedra Malaquita

A pedra Malaquita é sem dúvida muito poderosa e fácil de encontrar, porém tem que ser bem manuseada devido a ser bem tóxica. A malaquita é usada para cura e é uma pedra espiritual que foi muito usada por civilizações antigas principalmente no Egito.

A Malaquita proporciona a cura, crescimento espiritual e é uma pedra amplificadora de energia. Melhora o relacionamento entre pessoas e ajuda no êxito em negociações, por isso é uma pedra muito usada por homens e mulheres de negócios.

Significado da pedra Malaquita

pedra MalaquitaMalaquita vem do termo Grego que significa “branda“, é uma pedra potenciadora de energia e toxica, por isso tem que ser cuidosamente bem manuseada, pois como boa potencializa de boa energia, também pode potencializar a energia negativa ou fazer mal ao nosso organismo.

No Egito acreditava-se que era um pedra com vários poderes curativos por ser de cor verde e por ser vista como uma pedra da sorte e esperança.

É conhecido como o cristal da esperança, harmonia, do sucesso dos bons acordos em negócios. E é por todas estas características que a Malaquita é usada principalmente por pessoas que têm negócios ou projetos em andamento.

Cura física da pedra Malaquita

Ela tem vários benefícios de cura física e muito usada em cólicas menstruais ou qualquer outro tipo de problemas nos órgãos sexuais femininos. Fortalece o sistema imunológico, trata a asma, articulações, epilepsia e até mesmo diabetes e doenças cancerígenas.

Lado espiritual da Malaquita

A pedra malaquita ajuda a combater timidez estimulando a coragem para quase todas as áreas da vida. Por vezes um chakra desequilibrado é o bastante para nos causar uma doença psicológica e consequentemente uma doença física. Também a nível mental a Malaquita ajuda a desenvolver a intuição, espiritualidade e ajuda na rememorar os nossos sonhos.

Como usar a pedra malaquita

Ela pode ser usada sobre o 3º olho que se situa entre as sobrancelhas ou também em qualquer chakra do seu corpo, dependendo do seu objectivo. Use de preferência pedras roladas de malaquita, e nunca use a pedra para fazer elixir porque ela é tóxica.

Origem e características

A malaquita tem a dureza de 3,5 Mohs e a sua composição é de carbonato básico de cobre. Ela pode ser encontrada nas minas de cobre em países como; Romênia, Congo, Rússia, Zâmbia.

Pedra da profissão

  • Médico,
  • Escritor,
  • Motorista,
  • Secretária,
  • Policial,
  • Terapeuta Alternativo,
  • Publicitário,
  • Dançarino,

A pedra e os signos

  • Touro,
  • Câncer,
  • Escorpião,
  • Sagitário,

Vídeo sobre

Imagens

Links úteis:

Sem dúvida que pedra Malaquita é um belíssimo cristal, seja de aparência ou em benefícios que podemos usufruir a nosso favor a nível mental, espiritual ou físico. Em caso de alguma dúvida deixe o seu comentário logo abaixo ou envie-nos um email.

<< leia mais sobre cristais

(323 votos, média: 4,78 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *