Pedra Fluorita

No artigo de hoje vamos falar sobre a pedra fluorita, um poderoso cristal, de várias cores, e que nos ajuda a tratar desde a insônia, até o nosso intelecto.

Como você tem se sentindo? Muitas vezes, nos encontramos em determinado momento da vida, onde nos sentimos desamparados, sem confiança e sem brilho.

Se você anda se sentindo assim, saiba que a pedra fluorita tem o poder especial de aumentar o nosso poder de atração e o nosso brilho.

Ela nos ajuda nas questões do intelecto, assim como é efetiva para curar determinados ataques de ansiedade.

Quer saber mais sobre os benefícios da pedra fluorita, e como ela poderá ajudar você no dia a dia? Então confira este artigo exclusivo.

fluorita verde

Propriedades pedra fluorita

A beleza da fluorita é uma das coisas que mais chama a atenção, devido a sua mescla de cores e com um brilho discreto, mas repleto de energia.

Trata-se de um cristal cujo foco é ajudar a nossa psique, aumentar nossa luz pessoal e melhorar a nossa inteligência.

A pedra fluorita conta com uma vibração bastante especial, que é logo percebida pelas pessoas mais sensitivas. Além de nos beneficiar em diversos aspectos, o cristal é um dos poucos que tem o poder de neutralizar radiações celulares.

Ela purifica nossa alma, desperta a nossa consciência e afasta espíritos e forças malignas.

Significado da fluorita

Composta por fluoreto de cálcio, é conhecida pelos especialistas com uma associação ao flúor, daí o seu nome. Tanto que, ela também tem o poder de tornar nossos dentes e ossos mais saudáveis. Alguma civilizações antigas já utilizavam a pedra fluorita com esse objetivo.

Trata-se de uma pedra multidimensional, poderosa para tratar aspectos da mente e espirituais. Alguns gnósticos usam a fluorita para ajudar na interação com outras realidades e dimensões.

A pedra era muito utilizada pelos egípcios, inclusive para esculpir estátuas.  Até nos dias de hoje, os chineses costumam usar-la como sendo um amuleto da sorte.

Trata-se de uma pedra relativamente comum, e que é encontrada mais facilmente em países como Alemanha, Tailândia, Estados Unidos, Canada. África do Sul, Peru, Polônia, Hungria, México, Noruega e República Tcheca.

Benefícios da fluorita

A partir do século XVIII se tornou muito utilizada para tratar pessoas que sofriam com doenças renais. Para isso, a pedra era moída e o seu pó ela colocado na água para que o doente pudesse beber.

É uma pedra bastante especial, e uma das “queridinhas” dos praticantes de cristaloterapia. A fluorita pode ser encontrada em diversas cores como por exemplo em verde, e é uma pedra de superação, podendo atuar de muitas formas para beneficiar o ser humano.

Ela amplia nosso campo de visão, devido a suas diversas cores, nos fazendo enxergar diferentes ângulos de uma mesma situação.

Benefícios do cristal:

  • Tem ação calmante
  • Estimula a energia sexual
  • Combate distúrbios mentais
  • Desperta a espiritualidade
  • Nos torna mais conscientes
  • Afasta a inveja
  • Aumenta o brilho pessoal
  • Fortalece o coração
  • Combate doenças e infecções dentárias
  • Combate artrose
  • Ajuda no bom funcionamento do pulmão

Coloração da pedra fluorita

Como mencionamos anteriormente, a pedra fluorita chama muito a atenção devido à sua beleza e diferentes cores. Algumas pedras podem ser translucidas, com aspecto transparente. Já outras, são bem coloridas e podem ser encontradas no roxo, marrom, vermelho, púrpura, azul, entre outras.

Efeitos terapêuticos

A fluorita é um cristal muito marcante, e que pode atuar em diferentes efeitos terapêuticos. Inclusive, quando uma pessoa está machucada e sangrando muito, colocar a pedra sobe a ferida ajuda a estancar o sangue.

A pedra fluorita tem o poder de regenerar a pele muito rapidamente, mas não é apenas isso. Você pode, inclusive, colocar uma pedrinha no seu creme de rosto ou creme corporal para receber os benefícios dela em sua pele.

Outro efeito terapêutico curioso deste cristal é atuar como flúor, beneficiando nossos dentes e ossos. Pessoas que sofrem de dores na coluna, artrite e reumatismo, podem recorrer à fluorita, porque ela tem esse poder de cura.

Quando se está com a energia sexual baixa, o cristal também é eficaz, pois ela tem o poder energizante e aumenta o nosso brilho pessoal.

É importante ressaltar também que, de acordo com especialistas, a pedra fluorita é a única que carrega um pouco da energia de todos os demais cristais. Por isso ela é tão especial para os terapeutas.

Ela é reconhecida como a pedra da intuição, capaz de transformar a nossa sorte e o amor. Ela nos ajuda a despertar sentimentos que estão escondidos, inconscientes dentro de nós.

Aliás, uma forma bastante prática de fazer uso da fluorita a e receber todos os seus benefícios terapêuticos é através da água. Coloque uma pedrinha em sua garrafa de água e vá bebendo ao longo do dia.

Signo ligado

Está ligada diretamente com o signo de peixes. Quem é do signo de peixes pode utilizá-la como anel, pingente, ou até mesmo dentro do quarto, como objeto de decoração.

Profissões ligadas

O cristal tem uma conexão com os profissionais dentistas, cirurgiões e cientistas.

Imagens

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra fluorita? Não deixe de compartilhar com seus amigos! Deixe aqui nos comentários se você já a usa no seu dia a dia.

<< ler mais sobre significados dos cristais

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *