Amuleto da sorte

Muitos já desejaram ou ao menos ouviram falar no amuleto da sorte. Mas afinal de contas o que seria esse amuleto da sorte quanto o assunto são as tão desejadas pedras preciosas? Quais as pedras que teriam de fato esse poder sobre o cosmos? Quais os benefícios extras que um talismã da sorte pode nos trazer? Enfim, são muitas perguntas! Vamos conversar um pouco sobre esse tema?

Cada pedra preciosa tem na natureza uma função e algumas delas guardam essa propriedade específica, ou seja, manipular as energias do universo de tal forma que ajudam a trazer muita sorte aos seus usuários, ajudando a realizarem seus mais íntimos sonhos.

Vale lembrar que as pedras que funcionam como amuletos podem ter suas vibrações cósmicas aumentadas vertiginosamente quando moldadas num formato de outros símbolos populares de sorte. Um exemplo que podemos citar nesse sentido seria um trevo de quatro folhas feito a partir da pedra turquesa.

cristias amuletos da sorte

Quais as pedras preciosas consideradas amuletos da sorte?

De fato observamos na internet algumas incoerências, pois não é o simples fato de uma pedra trazer boas energias ao seu portador que ela já pode ser considerada um amuleto. Para ser considerada como tal ela necessariamente precisa reunir uma série de condições para ganhar o status de amuleto da sorte.

E seguindo critérios rigorosos, podemos dizer que as principais são:

  • âmbar,
  • coral,
  • turquesa,
  • topázio imperial,
  • amazonita (essa especificamente como talismã para jogos)

Signos ligados

Os minerais presentes no planeta Terra guardam similaridade energética para com cada signo do zodíaco, podendo potencializar suas características positivas quando portada por alguém que lhe seja correspondente.

Todavia, no caso das pedras que compõe o leque de opções dos chamados amuletos da sorte são muito amplos, por isso é necessário saber qual a pedra em si para determinar seu signo. Uma vez que os signos referentes ao âmbar não são os mesmos da amazonita, por exemplo. Contudo, vamos citar os daqueles que abordamos no tópico anterior.

  • Âmbar: leão e virgem.
  • Coral: todos os signos.
  • Turquesa: peixe, virgem e libra.
  • Topázio: virgem e leão.
  • Amazonita: touro, câncer e virgem.

Profissões ligadas aos talismãs

Em geral, tais pedras guardam para si características específicas que as une como já falamos mais acima, e no caso das profissões elas podem ser associadas àquelas profissões que precisam não só de competência, mas eventualmente sorte.

Sendo assim, por exemplo, podemos dizer que os amuletos da sorte são muito bem-vindas em profissões como: corretor de bolsa de valores, artistas, músicos, esportistas, etc.

Bodas

Como cada pedra guarda relação com um ano específico das bodas, citaremos aquelas das que foram abordadas:

  • Âmbar: não está relacionada com bodas.
  • Coral: não está relacionada com bodas.
  • Turquesa: 26 anos.
  • Topázio: 5 anos.
  • Amazonita: 61 anos.

Benefícios dos amuletos da sorte para a saúde

Como estamos a falar de várias pedras então esses benefícios são bastante diversificados, mas no geral possuem propriedades mantenedoras da boa saúde, da produção de anticorpos e no tratamento de doenças ocasionadas por vírus.

Características místicas

pedras para amuleto da sorteEsse é, obviamente, o ponto principal ao falarmos dos amuletos da sorte, afinal eles não possuem esse nome à toa. Portanto, as características místicas dos amuletos estão ligados a trazer boa sorte de qualquer espécie ao seu portador.

Geralmente elas captam de alguma forma o desejo do usuário e manipulam o cosmos de forma a facilitar que se realize aquilo que tanto deseja.

Um bom amuleto da sorte também deve ser capaz de trazer muita sorte no amor, no trabalho e com a escolha dos amigos!

A amazonita especificamente tem uma característica singular, pois ela direciona todo o seu potencial para os jogos de azar. Que tal levar uma amazonita consigo no bolso quando for fazer aquela fezinha na loteria esportiva?

Propriedades gerais do amuleto da sorte

Trazer sorte incondicional ao seu portador, de forma que este tenha seus sonhos realizados e seja muito feliz!

Todavia, é muito importante que a pessoa se lembre de energizar o amuleto, para que este possa emanar e realizar tudo aquilo que se deseja dele.

Significado do seu nome

Seu nome está fundamentalmente baseado na crença popular e esotérica relacionando os minerais com a sorte.

Colorações

Podem ser de vários tons, vai depender da pedra em questão utilizada para confeccionar o seu abjeto.

Efeitos no mental, emocional e espiritual da pessoa

Para que elas possam agir acabam atuando na própria mente do portador, tornando-o mais receptivo e menos negativo para que a sorte venha. Sendo assim, sua primeira atuação é no mental, mudando padrões de pensamento, tornando a pessoa mais confiante e esperançosa na vida. Quando essa fase estiver fortalecida no ser da pessoa, o emocional automaticamente estará bem resolvido em perfeita comunhão com o lado material. Gerando assim as condições básicas para que o amuleto atue.

Links úteis:

Efeitos terapêuticos e a Cristaloterapia

Em geral a cristaloterapia e outras técnicas importantes no meio esotérico, utilizam os amuletos da sorte para resgatar a personalidade e a confiança do praticante, além é claro para motivá-los na prática de exercícios e na disfunção psíquica.

Outro ponto importante que precisamos considerar é que eles são usados de forma intensa nas culturas do oriente, especialmente na Índia.

(235 votos, média: 4,86 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *