Pedra de cevar

A pedra de cevar, também popularmente conhecida como magnetita, é uma pedra com características místicas muito impressionantes, capaz de alterar positivamente a vida de qualquer ser humano, uma vez que consegue transmutar energias, ou seja, drena a energia negativa e absorve a energia positiva do ambiente próximo.

Tecnicamente falando, a pedra de cevar é um óxido de ferro encontrada apenas no norte das Américas e na Índia. Contudo, devido as suas cobiçadas propriedades naturais, ela vem sendo pesquisada na tentativa de que sejam encontradas novas minas em outros países.

Tais pesquisas também estão relacionando muitos aspectos de cura ao uso regular e sistemático do mineral, entre elas estudos voltados para o tratamento do câncer e doenças inflamatórias.

Continue lendo todo o artigo e conheça mais a fundo as principais características dessa incrível pedra.

Benefícios da pedra de cevar

magnetita ou pedra de cevar puraPoucos sabem das suas excelentes propriedades medicinais, contudo, ele vem sendo largamente usado como um anti-inflamatório mineral e que possui ação direta em todos os músculos do corpo. Portanto, para aquelas pessoas que vivem se queixando de câimbras, alguns tratamentos já utilizam essa pedra como agente de cura.

Outros órgãos também são fortemente beneficiados pelo tratamento com este mineral, entre eles podemos citar: bexiga, artérias, rins, fígado, cabelo, pele, etc.

Características místicas

A pedra de cevar possui características místicas incríveis e, portanto, pode ser usada para diferentes fins, já que consegue fazer essa transmutação energética. Pessoas extremamente “carregadas”, como popularmente se diz, podem ser tratadas com essa pedra mágica e magnética, pois trocará com o meio as energias ruins pelas boas.

Além disso, devido ao seu poder mágico e místico, a pedra é muito usada nas terapias que envolvem largo tempo de meditação.

Propriedades da pedra de cevar

Este cristal possui propriedades medicinais, como já falamos, e características que lidam com o lado espiritual, Por isso, também é muito indicada nos processos de obsessão.

Significado do seu nome

O nome basicamente faz referência a um dos locais onde a Pedra foi encontrada e extraída, ou seja, na cidade de Savá.

Coloração da pedra de cevar

A pedra de cevar tem cores muito distintas, o que dificulta muitas vezes sua classificação como tal, no entanto, em geral, elas possuem uma coloração aproximada aos diversos tons de cinza.

Efeitos no mental, emocional e espiritual da pessoa

É muito comum ao longo de nossas vidas acumularmos medos, criarmos fantasias ou mesmo aquele velho problema de só viver em função do passado. Por isso, o uso da pedra de cevar é muito importante no sentido de desbloquear essa programação mental e fazer a pessoa seguir sua vida normalmente.

Alguns problemas ligados ao inconsciente e que atingem diretamente o lado emocional de uma pessoa podem e devem ser tratados com este mineral. Entre esses problemas podemos destacar: a timidez, o pânico, complexos de inferioridade, etc.

No campo espiritual o cristal cevar promove uma verdadeira revolução, uma vez que estimula todos os chacras do corpo, revitalizando a alma como um todo.

Terapias e efeitos terapêuticos e seu uso na Cristaloterapia

A pedra de cevar é muito utilizada nas terapias alternativas, especialmente a Holística. Também é usada na yoga e em outras técnicas de meditação. Isso porque o magnetismo da pedra favorece conexões telepáticas e a estimulação da mediunidade.

Seus efeitos terapêuticos são bastante amplos e podem ajudar a curar doenças psicossomáticas até o câncer.

Signos ligados

Os signos do zodíaco dispersam determinadas energias que podem ser relacionadas com aquelas presentes nas pedras preciosas, ativando e otimizando suas características místicas.

Dessa forma, os signos que são influenciados positivamente pela pedra de cevar são: câncer, capricórnio, virgem e áries.

Profissões ligada

Devido as suas características magnéticas, a pedra de cevar (ou magnetita como muitos a conhecem) tem relação com aqueles ofícios que utilizam muita energia física:

  • pedreiros,
  • faxineiras,
  • jardineiros,
  • camponeses,
  • esportistas,

No entanto, a pedra de cevar não está relacionada apenas as profissões que gastam muita energia física, outras de caráter intelectual também fazem parte da relação, tais como: arquitetos, analistas de sistemas, programadores, marketing, etc.

Bodas e a Pedra magnetita

Quando o casal atingir 28 anos de compromisso matrimonial então estarão na fase de influência da pedra de cevar.

Imagens:

links úteis:

pedra de cevar ou magnetita pode ser comprar muito facilmente nas lojas online ou em lojas físicas místicas das sua região.

<< Voltar à página inicial

manual cristais

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *