Pedra da Cruz

A Pedra da Cruz vem sendo muito procurada hoje em dia, especialmente por conta das suas propriedades de neutralização das forças negativas do astral que tanto nos prejudicam, muitas vezes sem que sequer tenhamos conhecimento.

Esse mineral de rara beleza, também é conhecido por outros nomes, dependendo da região em que se está, contudo os mais falados são: quiastolita e andaluzita. Mas é chamada normalmente de Pedra Cruz por conta do formato de cruz “esculpido” no centro da mesma.

Conheça mais sobre essa mística e poderosa pedra lendo integralmente o artigo e traga todos os seus benefícios para a sua vida.

A Pedra Cruz (quiastolita ou andaluzita) pode ser facilmente encontrada nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Russia e Espanha.

Benefícios da Pedra da Cruz para a saúde

A Pedra da Cruz é utilizada em diferentes técnicas terapêuticas no processo de cura de diversas enfermidades, entre elas as mais usuais são: reumatismo, gota, deficiência na produção de leite das mamães, desequilíbrio imunológico, paralisia dos músculos e doença dos nervos.

Características místicas do mineral

pedra da cruz puraPor estar fortemente associada as vibrações do amor do Cristo, a Pedra Cruz trabalha no chacra de base, fazendo desaparecer fobias, medos e fortalecendo a consciência do portador.

Ela também tem a propriedade mística de equilibrar o ser humano e sua missão na Terra. Assim ajuda a promover o amadurecimento do lado espiritual acaso a pessoa seja muito materialista e vice-versa.

Ela é excelente para promover a paz espiritual de uma pessoa que esteja a sofrer por influências nefastas do campo astral. Afastando medos e eliminando qualquer tipo de angústias do coração.

Propriedades da Pedra da Cruz

Essa é uma pedra muito utilizada desde tempos remotos para livrar as pessoas das energias ruins da inveja, do mal olhado e de maldições lançadas.

Sendo assim, ela atua fortemente na proteção e equilíbrio do ser, fazendo com que este se torne mais racional (sem que perca seu lado humano) e com isso obtendo inclusive muito sucesso profissional.

Significado do seu nome

O seu nome está ligado a forma naturalmente construída no centro de sua estrutura, ou seja, um desenho no formato incomum de uma cruz.

Esta especificidade da Pedra da Cruz fez com que rapidamente ela ganhasse valor de mercado e ser também muito procurada.

Ainda assim também representa os quatro pontos cardeais, as quatro fases da lua e as quatro estações do ano.

Coloração da Pedra da Cruz

Em geral possui coloração esverdeada, mas também pode ser fartamente encontrada nas cores: verde oliva, vermelho, marrom, rosa e cinza.

Efeitos no mental, emocional e espiritual da pessoa

No campo espiritual a Pedra da Cruz promove o equilíbrio entre o plano material e o plano espiritual, tornando a pessoa menos suscetível as variações dos dois meios.

No lado emocional ela ajuda no combate das angústias, das depressões, fortalecendo a pessoa.

No campo mental faz com que a pessoa se torne mais consciente sobre os propósitos da vida e a forma como deve agir perante as situações do mundo moderno.

Terapias e efeitos terapêuticos com a Pedra da Cruz

Essa incrível pedra é mais utilizada por aquelas terapias que de alguma maneira são ofertadas com algum tipo de religião ou doutrina, fazendo parte dos seus rituais. Nesse caso podemos citar algumas práticas da umbanda.

Como ela transmuta muita energia, acabou se tornando conhecida por promover seus benefícios de maneira muito rápida aos portadores e, exatamente por isso, vem sendo cada vez mais estudada e utilizada para os mais diferentes propósitos, assim como na própria medicina chinesa.

Signos ligados

As pedras preciosas (ou semipreciosas) guardam forte relação energética com cada signo do zodíaco. Confira agora aqueles que são protegidos por esse belo mineral: virgem, capricórnio, touro, gêmeos, aquário e leão.

Profissões ligadas

Essa pedra, até mesmo pelo símbolo que ostenta (relacionado-a aos valores cristãos), protege aqueles que trabalham na dedicação ao próximo, no amor e nas virtudes.

Sendo assim, podemos citar como exemplo de profissões protegidas por essa pedra as seguintes profissões: médicos, enfermeiras, bombeiros, professores, escritores, artistas, etc.

Bodas e a Pedra da Cruz

As pedras preciosas podem ou não ter relação com algumas bodas de forma mais específica, protegendo aquele período de vivência do casal.

Contudo, por conter uma forte ligação espiritual, essa pedra não está relacionada a qualquer data de bodas.

Imagens:

Links:

Como viu a pedra da cruz é muito boa para proteção. Ela pode ser encontrada facilmente em qualquer loja mística ou numa loja online.

<< leia mais sobre pedras e cristais

manual cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *