Amazonita

Você está ansioso ou mesmo nervoso? Toma chazinhos e nada parece ter o poder de lhe acalmar? Não quer tomar remédios tranquilizantes ou pensa em tentar diminuir a quantidade daqueles que toma? Então que tal se utilizar das propriedades calmantes do cristal amazonita para ter então uma vida mais tranquila, suave e feliz?

Continue lendo integralmente o artigo e traga para a sua vida todas as propriedades benéficas dessa pedra absolutamente incrível!

Benefícios da amazonita para a saúde

Por ser uma pedra cuja propriedade principal é a calma que traz para a alma, a pedra protege a saúde do indivíduo contra todas aquelas doenças associadas com o excesso de ansiedade e nervosismo, especialmente por regular e acalmar os batimentos cardíacos.

E, ao trazer a paz para o organismo a pessoa tende a respirar melhor, se acidentar menos e comer adequadamente, por consequência, evitando problemas de colesterol alto, pressão arterial alta, glicose elevada, etc.

Características místicas

As características místicas associadas a amazonita levam a plena paz, ou seja, caso você tenha um ambiente de trabalho muito briguento e conturbado ou mesmo que o seu lar possua tais características, essa pedra é capaz de restaurar a paz em qualquer ambiente.

Portanto é muito indicado quando sentimos aquelas vibrações pesadas num determinado local, passarmos a emitir pensamentos positivos e colocar uma pedra destas no recinto.

Propriedades gerais

Este mineral pode possuir diferentes formas, mas a sua coloração esverdeada lhe é característica.

A pedra sagrada dos índios da Amazônia são pequenas, leves, frágeis e de uma beleza significativa.

Significado do seu nome

Exatamente por ser cultuada por diversas tribos da Amazônia é que tal pedra ganhou o nome que é a união do nome do Estado com a classe de pedra a qual pertence.

Coloração do cristal

Possuem coloração eminentemente esverdeada.

Efeitos da pedra no mental, emocional e espiritual

No mental a amazonita promove o relaxamento dos pensamentos e estimula a elevação da nossa força de vontade.

No campo emocional ela ajuda a harmonizar sentimentos fazendo com que possamos evitar ou tratar efetivamente depressões, medos, etc. Além disso, ela ainda é capaz de fazer com que saibamos melhor lidar com as perdas e com as adversidades que a vida nos impõe. Ela também é excelente para estabilizar os sentidos e ajudar inclusive no tratamento de pessoas paranóicas.

No campo espiritual ela tem o poder de pacificar todo o ambiente ao seu entorno, promovendo purificação espiritual e a incompatibilidade de seres trevosos próximos ao cristal.

Efeitos terapêuticos e seu uso na Cristaloterapia

O cristal amazonita possui uma série vasta de utilizações que começaram a ser conhecida ainda na época em que os índios a manipulavam e a traziam para os seus rituais. Em sendo assim, após ela ser divulgada para a sociedade como um todo, muitas de suas propriedades terapêuticas já eram conhecidas .

Todas as terapias que utilizam de certa forma a meditação como parte integrante de suas atividades com o tempo passaram cada vez mais a utilizar o cristal em suas técnicas, principalmente após a divulgação dos seus benefícios e resultados.

Signos ligados

A amazonita é uma das pedras responsáveis na regência dos signos de aquário e virgem, conferindo a esses toda a potencialidade dos seus poderes místicos.

Profissões ligadas

A pedra atua diretamente nas seguintes profissões: estudantes, pessoas que vão prestar exames (concursos públicos, testes, avaliações em geral), artistas, profissionais da área de marketing e propaganda, etc.

Bodas

Quando um casal completar sessenta e um anos tal relação estará sob a proteção da amazonita.

Imagens:

Links úteis:

Como viu a pedra amazonita tem bastantes vantagens quando usada corretamente. Nunca se esqueça que este cristal deve ser sempre limpo e energizado. Pode encontrar facilmente nas lojas online ou em qualquer loja mística de sua região.

<< ver todos os cristais

manual cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *