Ágata de fogo

Muitas são as terapias que utilizam o poder místico e mágico da pedra ágata de fogo em suas técnicas por conta da enorme lista de enfermidades que ela pode ajudar a tratar. Talvez você, estimado leitor, não tenha a mínima ideia de como ela ser útil no tratamento de tantas doenças, algumas até bem problemáticas.

Por isso, considere ler o artigo na íntegra e conheça todos os detalhes da pedra ágata de fogo e que você poderá trazer para a sua vida!

Benefícios da ágata de fogo para a saúde

agata de fogo Este cristal tem importante atuação nas doenças do trato gastrointestinal e além disso, ela fortalece as artérias e protege intimamente o útero, fazendo com que a circulação sanguínea seja melhor distribuída e com isso também melhor aproveitada pelo organismo.

Essa característica ajuda muito quando pensamos na assimilação dos remédios convencionais pelo corpo, já que é melhor absorvido.

Este mineral também é muito boa para a saúde da pele.

Características místicas do cristal

A ágata de fogo possui uma enorme energia concentrada que pode canalizar de maneira bastante sutil as forças e vibrações que a regem. Por isso é muito interessante quanto a terapias de cura.

Além disso, por trazer sorte aos seus portadores, ela também é muito utilizada em cordões e amuletos de prosperidade.

Suas vibrações atuam junto ao cosmos no sentido de ajudar a resolver todos os problemas relacionados ao amor, auxiliando nas conquistas e na retomada de relacionamentos perdidos.

Propriedades gerais

A ágata de fogo é uma pedra muito bonita e bastante desejada por várias mulheres que observam na pedra um belo conjunto de beleza e sofisticação. Mais que isso, também visam reter suas principais propriedades vibracionais, tais como: todo o tipo de sorte, realizações no campo do amor e atividades de cura.

Coloração do mineral

Essa pedra possui coloração flamejante e exatamente por isso muito cobiçada.

Efeitos da Pedra ágata de fogo no mental, emocional e espiritual

No mental a ágata de fogo procura harmonizar todos os sentimentos da pessoa, especialmente aqueles relacionados com o amor. E sendo amada a pessoa se torna mais calma, prestativa, solicita e caridosa.

No campo emocional ela torna a pessoa mais equilibrada, fazendo com que tome decisões mais acertadas e baseadas na lógica e não apenas em atitudes impensadas.

No campo espiritual, a pedra consegue estabelecer uma intensa troca com o plano astral, fazendo com que comunicações e até mesmo aparições sejam mais fáceis de acontecer. Não a toa é fartamente utilizada por muitas religiões espiritualistas.

Cristaloterapia e efeitos terapêuticos

A ágata de fogo azul é utilizada em muitas orientações terapêuticas, onde tal pedra é utilizada nos mais diversos processos de cura, harmonização do corpo, estabilização de energias deletérias, etc.

Ela também é usada nos campos de yoga, já que favorecem a meditação e a comunicação com o plano sutil da matéria.

Signos

O único signo que podemos associar com a ágata de fogo é o de escorpião.

Profissões ligadas ao cristal

A ágata de fogo é extremamente poderosa e deve ser utilizada pelos seguintes profissionais: médicos, enfermeiros, profissionais da área de saúde em geral, babás, cuidadores de idosos, etc.

Bodas e a pedra

Quando um casal consegue chegar aos treze anos de convivência, união ou casamento, poderá afirmar que está sob a proteção da pedra ágata de fogo.

Imagens

Links úteis:

Em resumo, a pedra ágata de fogo consegue aliar beleza, sofisticação e incríveis poderes místicos numa única peça. Pode ser encontrada facilmente em lojas online ou lojas físicas místicas da sua região.

<< Veja mais Cristais

(342 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Comments 5

  • Eu sou escorpiana e uso um colar com este cristal, que por acaso quando comecei a usá-lo fiquei mais calma, com menos ansiedade etc. Mas á uns dias eu ofereci um colar igual a um amigo que é escorpiano e desde daí depois de um dia ou dois eu tive um pouco de ansiedade outra vez etc, acha que o facto de ter feito esta oferta pode ter afetado a minha ágata ou é apenas coincidência?

    • Olá Susana,

      Bem assim de repente acho que seja apenas coincidência. Mas passo a explicar… Todas as pedras quando são compradas devem ser limpas e envernizadas.

      Caso a sua pedra tenha estado em contacto com a pedra que você ofereceu haverá uma chance de a pedra do seu amigo ter desarmonizado a sua pedra… Sendo assim faça uma limpeza a pedra e depois uma energização…para a pedra reabastecer seus padrões. Mesmo é aconselhado limpar a pedra de tempos a tempos dias e energizar. 🙂

  • Okay muito obrigada

  • Sou escorpião e acabei de comprar uma sei saber. Passava pela rua e parei de repente pra falar com um artesão. Olhei pra o tablado e peguei essa pedra. Não sabia. Quando peguei, ele me disse do que se tratava. Fiquei impressionado com a coincidência e comprei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *