Ágata azul

Você está sofrendo por conta de algum tipo de doença? De tal forma que lhe impede de viver normalmente, fazendo com que gradativamente se afaste de amigos e familiares? Então uma excelente opção pode ser um tratamento através do poder curativo dos cristais, mais especificamente falando da ágata azul e seu significado. Você já ouviu falar disso?

Este cristal é basicamente encontrada nos Estados Unidos, Brasil, alguns países africanos, etc.

Então leia cuidadosamente o artigo que preparamos e conheça todas as propriedades místicas e mágicas da pedra ágata azul e traga todos os seus benefícios para a sua vida e seja imensamente feliz.

Benefícios da ágata azul para a saúde

agata azul listada roladaA pedra pode ajudar nas moléstias do sistema gastrointestinal. Além disso, melhora a saúde dos vasos sanguíneos e protege eficazmente o útero, promovendo uma melhor circulação do sangue. E quando isso acontece é muito bom para a assimilação até mesmo dos remédios convencionais pelo organismo, já que é melhor distribuído e absorvido.

Ela também atua na proteção da pele, aumentando a produção de colágeno.

Ela também atua nas doenças crônicas, por distribuir melhor todos os nutrientes e medicamentos por conta de uma melhor distribuição do sangue.

Características místicas do cristal

A ágata azul tem uma grande força cósmica, pois possui uma enorme energia capaz de se conectar com todas as forças e vibrações que o regem. Exatamente por isso essa pedra é muito utilizada com intenção de cura.

Ela é muito utilizada também para a confecção de amuletos da sorte. Suas energias poderosas atuam no campo do amor, ajudando nas paqueras e trazer aquela pessoa amada de volta.

Propriedades gerais

A lapidação deste cristal o torna ainda mais bonita e fascinante, por isso é muito procurada nas lojas do ramo, especialmente por conta da divulgação das suas características místicas: sorte, amor e cura.

Significado do seu nome

Essa é mais uma pedra cujo nome não guarda nenhum significado especial.

Coloração da ágata azul

Obviamente sua tonalidade é basicamente na cor azul, mas pode ter leves manchas e tonalidade migrando para o transparente.

Efeitos da pedra no mental, emocional e espiritual

No mental ela é excelente para estimular e resolver qualquer problema relacionado com o amor e a autoconfiança. Promovendo no mental da pessoa uma personalidade mais calma, prestativa, solicita e caridosa.

No emocional, a pessoa se torna mais sensata e menos frágil aos estímulos externos que procuram dificultar sua vida.

No campo espiritual, essa pedra é capaz de estabelecer uma ponte entre o plano mais sutil e o plano material, sendo portanto muito procurada por médiuns na tentativa de estabelecerem contato.

Terapias e efeitos terapêuticos e seu uso na Cristalterapia

A ágata azul é usada em variadas técnicas terapêuticas e também por diversas religiões de cunho espiritualista, onde tal pedra é utilizada em rituais de cura, harmonização do corpo, etc.

Ela também é frequentemente usada em clínicas que promovem o relaxamento geral. Inclusive nos campos de yoga, favorecendo a meditação e orações diversas.

Por fim, muitas pessoas estão obtendo resultados muito positivos com a utilização deste mineral, pois seus efeitos não demoram muito a surtir o devido efeito esperado.

Signos

O signo que está associado com essa pedra é somente o escorpião.

Profissões

A ágata azul possui íntimas relações com as seguintes profissões:

  • médicos,
  • enfermeiros,
  • profissionais da área de saúde em geral,
  • babás,
  • cuidadores de idosos,

Bodas

Ao completarem treze anos de relacionamento um casal pode dizer que entrou na faze da ágata rosa.

Imagens

Links úteis:

Como viu a pedra ágata azul tem vários benefícios tanho a nível físico como espiritual. O cristal é facilmente encontrado nas lojas online ou em qualquer loja mística na sua região.

<< voltar à página inicial 

(113 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *