Água Marinha

A pedra água marinha (aquamarine) é muito bonita e procurada por conta dos seus poderes místicos e mágicos e também como um belo adorno a enfeitar de maneira suave e de bom gosto os mais variados ambientes. Na verdade esta pedra é uma das espécies do berilo e que pode ser encontrada nas jazidas dos seguintes países: Brasil, Índia, EUA, Rússia e México.

A pedra possui uma função muito importante dentro das características energéticas de cada pedra, ou seja, ela tem o poder de conseguir tranquilizar qualquer ambiente em que esteja, absorvendo toda a energia negativa do meio e liberando benéficas energias positivas extremamente salutares.

Leia integralmente o artigo e conheça as principais características do mineral aquamarine, utilizando seus benefícios para melhorar drasticamente sua vida!

Benefícios da pedra água marinha para a saúde

cristal-agua-marinhaEste mineral (também chamado de aquamarine) é muito eficiente no tratamento de problemas psicológicos, especialmente aqueles ligados a depressão e outros tantos problemas de origem mental.

Todas as enfermidades associadas ao cotidiano agitado moderno podem ser tratadas com a utilização da pedra água marinha, atenuando toda a agitação que acarreta em inúmeros problemas de saúde.

O desânimo, por exemplo, pode ser facilmente tratado com o auxílio dessa fantástica pedra.

Características místicas

Suas características místicas fazem com que os chakras do quarto cardíaco sejam estimulados, promovendo portanto uma onda de saúde em diversas partes do corpo, tais como o coração, a garganta e o sistema gástrico como um todo.

Uma das características místicas mais marcantes da água marinha pedra é o fato de ser considerada uma pedra com energias protetoras dos ribeirinhos, mergulhadores e navegantes em geral. Evitando assim que tenham problemas no fundo do mar ou mesmo com tempestades que podem afundar seus barcos.

Propriedades gerais da pedra

A água marinha é muito apreciada devido a sua beleza que pode ser até acentuada com uma boa lapidação, aumentando o seu valor final de venda, no entanto ela é facilmente encontrada na natureza.

Significado do seu nome

Seu nome tem origem na sua coloração característica (azul cor do mar) e porque são muito encontradas em regiões próximas dos mares.

Coloração do cristal

A pedra é bastante clara, com tonalidade que pode variar apenas quanto a intensidade do azul-claro.

Efeitos no mental, emocional e espiritual da pessoa

No campo mental ela age pacificando o cérebro e as intensidades de pensamentos desequilibrados e desformes que podem retirar a estabilidade das pessoas, tornando o organismo certamente menos agitado e com isso abortando manifestações de cansaço por exemplo.

Pelo lado emocional a pedra água marinha é ótima para curar o coração das angústias (mesmo que muito consolidadas com o passar do tempo), estimula o desejo pelo perdão, pela diminuição do orgulho, controle do ego, desejo de amar, etc.

Já no campo espiritual, este mineral pode proteger contra entidades nefastas do plano espiritual que podem se aproximar. Os antigos navegadores acreditavam também que portar uma pedra dessas poderia afastar seres mitológicos de suas embarcações como grandes baleias, sereias e outros tantos monstros horríveis.

Cristaloterapia, Terapias e efeitos terapêuticos

As terapias que são praticadas próximas da natureza, utilizando suas força em conjunto para que as técnicas sejam melhores aproveitadas acabam por utilizar a água marinha frequentemente. Sendo assim, utilizam elas em mares, rios e até mesmo florestas com as forças dos elementais.

A pedra ainda é essencial para os que praticam yoga e alguns tipos de terapias holísticas.

Signos ligados

A água marinha é uma pedra que pode realmente auxiliar qualquer pessoa com suas vibrações, contudo ela é o mineral que rege e protege as pessoas dos seguintes signos do zodíaco: escorpião, libra, touro, peixes e aquário.

Profissões ligadas

Cada profissão possui uma pedra que lhe tráz boas vibrações, sorte, sucesso e prosperidade em suas funções e no caso do cristal em questão tais ofícios são:

  • telefonistas,
  • terapeutas,
  • professores,
  • jornalistas,
  • secretárias,
  • mergulhadores,
  • palestrantes,
  • atores,
  • músicos,
  • pintores,

Bodas

Infelizmente a pedra água marinha não está intimamente ligada com qualquer período de bodas.

Imagens

Links úteis:

Por fim, o cristal ajuda na meditação e na relação íntima com a mãe natureza. Já conhecia os significado da pedra água marinha?

<< Ver todas as pedras e cristais

(112 votos, média: 4,64 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *