Magnetita

Você conhece todas as características incríveis da pedra magnetita? Ela uma pedra, basicamente um óxido de ferro, encontrada apenas nos EUA, México e Índia e possuí características medicinais muito interessantes como teremos a oportunidade de apresentar neste artigo.

Para termos uma ideia do seu amplo poder curativo, já estão em andamento pesquisas dentro da medicina tradicional para utilizar este mineral como agente de tratamento universal. Um bom exemplo que podemos usar nesse sentido é o uso de partículas de magnetita no tratamento do câncer.

Interessou? Continue lendo o artigo e saiba todos os detalhes mais importantes desse poderoso mineral.

Benefícios da Magnetita para a saúde

pedra magnetitaA magnetita é excelente para a saúde do ser humano, como já afirmamos acima, e, portanto, é um poderoso mineral anti-inflamatório utilizado em diversas terapias.

Ela também possui ação benéfica junto aos músculos, promove o relaxamento, faz funcionar melhor o sistema circulatório, é excelente para a pele, além de beneficiar vários órgãos do corpo, entre eles podemos citar: o cabelo, fígado, rins, bexiga, artérias, etc.

Como viu é um mineral poderoso, mas tem mais, continue lendo.

Características místicas

Possui um inexplicável poder de sucção e dispersão das energias. Ou seja, consegue capturaras energias positivas do meio e absorver para o corpo ao mesmo tempo que dispersa para o cosmos as energias negativas presas no organismo.

Além disso ela favorece e muito a meditação e a telepatia. Não a toa, muitos praticantes de meditação ao ar livre fazem uso dessa pedra.

Propriedades do mineral

Podemos dizer que uma das propriedades mais interessantes desse mineral é a sua capacidade de busca na terra (solo) as energias revitalizantes e conduzir até o corpo humano, restaurando-o.

Os antigos utilizavam muito essa pedra dentro de um vaso com líquido viscoso para que fosse passado pelo corpo, dando a ele mais vitalidade e disposição.

Significado do seu nome

O significado do seu nome tem a ver com a região onde foi encontrada pela primeira vez, ou seja, a região da “Magnésia” e quer dizer simplesmente a região das pedras mágicas.

Coloração da Magnetita

A magnetita possui colorações muito variadas, sendo por vezes até de difícil identificação. Contudo, é mais frequente nas colorações em tons de cinza.

Efeitos no mental, emocional e espiritual

Para a mente esta pedra tem o poder de desobstruir determinados bloqueios que colocamos em nossa mente ao longo da vida. Então, por exemplo, se você tem uma determinada cisma infundada e que não consegue se livrar dela de jeito nenhum, pense na possibilidade de usar essa pedra.

Quanto ao aspecto emocional, a magnetita ajuda nos problemas ligados a timidez excessiva.

E já no campo espiritual, a pedra tem o poder de renovar as forças da alma, uma vez que ativa todos os chacras.

Terapias e efeitos terapêuticos na Cristaloterapia

Ela é amplamente utilizada nas terapias holísticas e também cada vez mais requisitada nos estudos e práticas de yoga. Suas propriedades energéticas, manipuladora das vibrações mais sutis, ajuda de forma muito eficaz em casos muito agudos de inflamação no corpo, fadiga de natureza desconhecida, determinados tipos de depressão, etc.

Algumas obras classificam a magnetita como mineral essencial em qualquer tipo de medicina alternativa, inclusive aquecendo-a levemente e colocando em lesões de artrite e artrose.

Signos ligados

Cada signo do zodíaco tem uma relação, digamos, especial em termos de vibrações com algum mineral do planeta Terra, ou seja, os habitantes do planeta que utilizarem um mineral compatível energeticamente com o seu signo, terão os benefícios dessa pedra ativada mais facilmente.

No caso da magnetita o signos relacionados são: aires, virgem, câncer e capricórnio.

Profissões ligadas

Também conhecida como pedra de cevar ou pedra de Héracles (este último nome relacionado com os escritos de Platão), a magnetita está intimamente ligada as profissões cujos trabalhadores gastam muita energia, os chamados trabalhadores braçais: garis, faxineira, pedreiros, etc.

Ao mesmo tempo, devido as suas características místicas que veremos mais adiante, ela também consegue se relacionar com outros ofícios que exigem mais do intelecto e preparo, tais como: engenheiros, arquitetos, designers, etc.

Bodas e a pedra

Os minerais possuem influência também nas diferentes fases do relacionamento, podendo interferir diretamente na vida do casal de acordo com a sua utilização.

No caso da magnetita, essa fase se completa quando o casal atinge 28 anos de relacionamento.

Imagens:

Links úteis:

Pode encontrar facilmente e pedra magnetita nas lojas online ou em qualquer loja mística da sua região. Como viu este mineral tem bastantes benefícios, então porquê não ter um? Para mais informações envie-nos um email.

<< ver mais pedras

manual cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *