Pedra Calcita  

No passado, a pedra calcita era uma grande aliada dos povos indígenas. Eles acreditavam que o cristal tinha o poder de deixar os espíritos ruins bem longe.

Além de possuir um efeito calmante, a pedra calcita também nos ajuda a ter uma maior compreensão diante da vida, assim como é capaz de despertar a nossa inspiração.

De acordo com algumas lendas de povos indígenas do México, a calcita conseguia armazenar de forma muito intensa a luz do sol e, com isso, podia reluzir à noite.

Quer saber mais sobre os benefícios do mineral calcita, e como ela poderá ajudar você no dia a dia? Então confira este artigo exclusivo.

calcita laranja

Propriedades gerais pedra calcita

Ela tem o poder de atuar energeticamente sobe todos os chakras, nos ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico e ainda garante uma boa limpeza energética.

Este mineral é de ocorrência comum, e pode ser encontrado em diversos lugares da terra. Ele é a pedra que nos ajuda a ter uma maior estabilidade emocional, assim como é eficaz para tratar o cansaço físico.

Ela pode se apresentar em cores diferentes, como vermelha, preta, cinza e até branca. No caso, existe ainda a pedra calcita amarela, que é bastante utilizada pelas pessoas que fazem meditação. É essa pedra, inclusive, a dourada, que tem uma relação muito forte com a luz do sol.

Significado do mineral calcita e características

O nome da a calcita vem da palavra latina Calx, que significa cal queimada. Devido a seu alto teor de cálcio, os terapeutas a vem como uma pedra importante para ajudar na cura de doenças, aliada a uma medicação orientada por um especialista.

A pedra calcita, em seu nome químico, é conhecida como carbonato de cálcio. Ela é transparente, com dureza 3 na Escala de Mohs. Entre os países mais comuns para se encontrar estão: República Tcheca, Estados Unidos, Estados Unidos, Bélgica, Eslováquia, Islândia, Brasil e Romênia.

Como o próprio nome sugere, a calcita tem bastante cálcio, o que a torna eficaz também para nos ajudar doenças relacionadas aos ossos.

Benefícios da pedra calcita

O principal benefício é atuar como um cristal de limpeza, sendo eficaz para doenças dos ossos e problemas de juntas.

Outra característica interessante é a de ampliar a memória, assim como nos ajudar nas questões importantes e que precisam de uma percepção maior.

Cada cor da pedra calcita pode oferecer um benefício específico, como no caso da verde que auxilia em fases de transição. Sabe quando você está para mudar, seja de casa, de emprego, de cidade… Sentimo-nos um pouco com receio e, neste momento, contar com o apoio da pedra calcita pode ser de extrema valia.

  • Ajuda a nos manter inspirados
  • Tem efeito calmante
  • É eficaz para acabar com pesadelos
  • Melhora a autoconfiança
  • Ajuda a curar doenças dos ossos
  • Tem propriedade curativa
  • É eficaz para combater desânimo e preguiça
  • Ajuda a curar resfriados
  • Nos ajuda em momentos de transição 
  • Nos deixa livre de espíritos ruins 
  • Melhora a nossa capacidade de concentração 

Coloração da pedra calcita

Ela é bastante abundante, e pode ser encontrada em diferentes tipos de coloração, como branca, cinza, preta, verde, amarela, azul, marrom ou vermelha.

Cada cor da pedra calcita tem uma determinada energia. A  verde, é eficaz para ajudar a encarar os desafios. Já a calcita dourada ou amarela, é utilizada para sessões e meditação.

A calcita laranja é também muito utilizada em clínicas e spas, porque ela têm o poder de irradiar energia e melhorar o bem-estar. Ela concede autoconfiança, beleza e coragem.

Efeitos terapêuticos

Apesar de ser um cristal comum e até mesmo básico, a pedra calcita tem uma eficiência que impressiona. É um cristal poderoso, e que pode ser extremamente eficiente para nos ajudar, tanto no corpo físico como nas questões mentais.

É uma pedra estabilizadora, que equilibra as relações emocionais, esclarecendo as confusões. Sabe quando nos deparamos com algum problema, e não sabemos como agir? Ela nos ajuda a descomplicar tudo isso.

É uma pedra de elaboração, que auxilia e mostra como fazer as coisas do jeito certo.

Na área física, a pedra trata do intestino, rins, da região lombar, aliviando dores da coluna e tensões musculares. As mulheres também podem se beneficiar dos efeitos terapêuticos, pois ela ajuda a tratar doenças dos ovários.

O ponto bacana da pedra calcita é que se trata de um cristal bem acessível, não é caro para se adquiri um para ter em casa e conseguir se beneficiar de todos os seus poderes.

Uma dica é, quando você estiver se sentindo meio perdido, sem saber o que fazer, coloque o cristal no umbigo e ela poderá abrir sua mente para tomar as decisões corretas.

Signo ligado

O cristal está ligado em três signos do zodíaco: escorpião, Capricórnio e Aquário

Profissões ligadas

Os cientistas podem se beneficiar ainda mais da pedra calcita, pois ela é o cristal que está ligada a esta importante profissão.

Links úteis:

Imagens

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra calcita? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

<< leia mais sobre cristais

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *