Pedra Obsidiana

Você anda se sentindo cheio de dúvidas? Precisa sair da sua zona de conforto, mas não se sente seguro para tomar uma iniciativa? Pois saiba que a pedra obsidiana atua exatamente para nos ajudar a dar um impulso em alguma situação que está nos incomodando. 

Existem diferentes formatos e cores de pedras obsidianas, sendo que cada uma delas tem o poder de nos ajudar a resolver problemas. 

Trata-se de uma pedra que pode ser encontrada com mais facilidade no México, mas também em outros países com vulcões ativos. Vamos conhecer mais sobre o significado e benefícios da pedra obsidiana?

Confira tudo neste artigo exclusivo que preparamos pra você!  

obsidiana_

Propriedades gerais pedra obsidiana

A obsidiana tem origem na lava derretida que se esfriou mais rapidamente. Tanto que, a pedra se origina num processo antes da cristalização, devido a seu autopoder de ação. 

Não é uma pedra fácil de ser utilizada em terapia, uma vez que seu papel é abrir o jogo. Ou seja, tirar as máscaras com o intuito de fazer a pessoa tomar logo uma decisão.

A pedra obsidiana nos indica, muito rapidamente, nossas fraquezas, falhas e bloqueios. É uma pedra sem fronteiras e limitações, desvendando verdades de uma forma muito clara, quase cruel.

O que é essencial e necessário para quando estamos enfrentando problemas, e precisamos ir à raiz da situação para conseguir resolver. 

Se você está se identificando com essas descrições e tem notado isso em sua vida, pode ter certeza que a pedra obsidiana poderá lhe ajudar. Ela tem o papel de desbloquear todas essas dificuldades e barreiras que estão impedindo você de alcançar o sucesso em sua vida. 

Pedra obsidiana significado e características

obsidiana, como mencionamos anteriormente, tem sua origem de lavas vulcânicas, constituída basicamente de dióxido de silício.

Classificada como um mineralóide por não ser cristalina, a pedra é encontrada nas margens de vulcões. O nome da pedra tem origem na obra História Natural de Plínio, o Velho.

Na obra, ele comenta sobre as diferentes formas de vidro, e fala sobre o  vidro obsiano, uma substância encontrada por Obsius na Etiópia. Obsius foi um explorador romano.

Em sua grande maioria, a pedra tem cor escura, tanto que se fala muito sobre a pedra obsidiana negra. Porém, a verdade é que ela pode ser encontrada em diferentes tipos de coloração.

A obsidiana é de ocorrência bastante comum, principalmente no México, e tem como composição química óxido de silício, rocha vulcânica e amorfa.

Você vai observar que existem diferentes tipos de pedras desta espécie algumas com coloração mais clara, e a maioria mais escura. Tem uma que se chama floco de neve, que é uma pedra obsidiana muito bonita, toda cinza com pontinhos pretos.

Inclusive, essa pedra específica, a floco de neve, de acordo com especialistas, é ideal para afastar espíritos obsessores. 

pedra floco de neve
Como pode confirmar parece ter mesmo pequenos flocos de neve.

Benefícios da pedra obsidiana

Para quem deseja iniciar um tratamento terapêutico com pedra obsidiana, inclusive, vamos aprofundar mais sobre os efeitos mais à frente neste artigo, saiba que ela precisa ser manuseada com cuidado.

É preferível que você busque, principalmente neste primeiro momento, apoio de um terapeuta especialista para melhor orientar nesta introdução com este mineral 

Ela propicia muitos benefícios, principalmente no que diz respeito a trazer emoções e desbloquear caminhos, assim como tratar de questões profundas da alma. 

  • Proporciona elucidação a problemas
  • Liberta o paciente para uma nova consciência das coisas
  • Melhor os estados afetivos
  • Liberta de neuroses e medos
  • Cura profunda da alma
  • Traz proteção 
  • Absorve energias negativas de ambientes 
  • Fortalece em momentos difíceis 
  • Melhora o estresse
  • Tem efeito calmante 

Coloração da pedra obsidiana

A obsidiana, em sua maioria, tem coloração escura, tanto que é muito comum falar sobre a obsidiana negra. Inclusive, esta pedra especificamente é mais utilizada para trabalhos de aconselhamento e eliminação de energias negativas. 

Porém, é importante lembrar que a obsidiana pode ser encontrada em coloração variada, desde mais claras, até as mais escuras. 

Efeitos terapêuticos 

Entre os efeitos terapêuticos que mais se destacam, está na relação da pedra obsidiana com a capacidade de revitalizar a alma e bloquear efeitos energéticos ruins sobre nós. 

Nos Chakras, ela atua como Primeiro Raíz, e nas questões de saúde, é excelente para curar doenças do sistema digestivo. Também é ótima para aliviar dor muscular. 

Você pode e deve usar a pedra obsidiana como um guia de proteção, assim como ela pode ser utilizada em trabalhos em comum, como, por exemplo, banho de sal marinho, com a utilização da pedra passando por todo o corpo. 

Isso irá proporcionar limpeza e renovação das energias. 

Signo ligado

A obsidiana está relacionada diretamente aos signos de  gêmeos e escorpião.  

Imagens de obsidiana

Profissões ligadas

Outra coisa interessante está na ligação das pedras com algumas profissões. No caso as profissões relacionadas são Fazendeiros, Jardineiros e Psicólogos.

Esses profissionais podem utilizar-la em jóias, como colares ou pulseiras, ou, se preferirem, no local de trabalho. 

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra obsidiana? Não deixe de compartilhar com seus amigos! 

<< leia mais sobre cristais

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *