Pedra Olho de Tigre

Para quem está em busca de expandir o seu intelecto, a pedra olho de tigre é poderosa para nos ajudar nos estudos e abrir a nossa mente.

Uma das pedras mais diferentes no que diz respeito à aparência, a olho de tigre é conhecida pelos especialistas como sendo a pedra da liberdade. Porém, muitas outras funções terapêuticas estão presentes nela.

E é sobre isso que vamos falar neste artigo, que traz informações valiosas sobre este quartzo. Confira tudo neste artigo exclusivo que preparamos pra você!

olho de tigre

Propriedades gerais pedra olho de tigre

É quando cortada ao meio é que se nota a semelhança da pedra com o olho de um tigre. Muito utilizada em jóias, a pedra tem o poder de concentrar energias, ajudando a mente a expandir o seu conhecimento.

Por isso, trata-se de uma pedra muito importante para quem precisa estudar para um concurso publico, ou até mesmo quem está em busca de alcançar algo através do conhecimento.

Muito utilizada nos antepassados, a pedra conta com muitos relatados a respeito dos benefícios que proporciona. Devido a seu significado místico bastante amplo, buscar aconselhamento com um especialista pode ser mais assertivo para que ele possa indicar o uso correto de acordo com suas necessidades.

A pedra olho de tigre é conhecida por ser uma das mais poderosas no que diz respeito à força energética. Ela é indicada também para fortalecimento de laços de amizades, assim como também para gerar proteção a quem usa.

Outro ponto interessante do quartzo olho de tigre é que ela ajuda a desenvolver talentos, despertando o conhecimento de habilidades que, muitas vezes, nem imaginávamos ter.

Então, se você anda em busca de algum propósito maior e deseja ter sucesso, a pedra pode ajudar você nessa fase importante de descobertas.

Significado da pedra e suas características

O nome da pedra está relacionado com a destreza do tigre enquanto animal, onde se apresentam como verdadeiros caçadores, porém muito pacientes. Sabem agir na hora certa.

E todas essas características representam também a pedra olho de tigre. Sua força é capaz de não somente proteger contra a negatividade, mas também devolver a energia para quem está emitindo.

A pedra possui um grande poder de cura, além de agir curando e aliviando algumas dores.

Trata-se de uma pedra difícil de ser obtida, sendo mais facilmente encontrada em países como, México, Estados Unidos, África do Sul, Austrália e Índia.

Em sua composição química, encontramos silício, dióxido com manganês, cálcio, ferro e magnésio.

Benefícios da pedra olho de tigre

Para quem anda se sentindo meio desiquilibrado emocionalmente, a dica é usar a olho de tigre no braço direito, ou também como um pingente em colar. Porém, não por muito tempo.

Use quando sentir realmente necessidade.

A pedra olho de tigre era muito utilizada como amuleto de proteção contra espíritos ruins pelos nativos do Ceilão. Para quem não sabe, Ceilão é hoje o atual Sri Lanka, que até hoje preserva uma cultura de misticismos e crenças.

A pedra é também utilizada como um cristal espiritual por religiões importantes, como Budismo e Hinduísmo.

Benefícios:

  • Alivia dores de cabeça e nas costas
  • Transmite coragem
  • Elucida o pensamento e as ideias
  • Fortalece nossa inteligência
  • Age contra a inveja
  • Protege dos perigos
  • Fixa energia na busca dos ideais
  • Ajuda a reconhecer habilidades

Coloração do cristal

A pedra mistura o dourado com mesclas nas cores marrom e castanha, com um lustre bastante sedoso, brilhante.

Quando cortada e polida de maneira mais refinada, ela de fato se parece muito com um olho de tigre.

É possível encontrar a pedra tanto em objetos de decoração, principalmente em lojas que trabalham com cristais, como também em joias.

Efeitos terapêuticos da pedra

Os efeitos terapêuticos, assim como na maioria das demais pedras, atuam tanto na parte emocional como na física.

A olho de tigre, na parte emocional, tem grande força para impulsionar as pessoas tímidas, assim como também age para acabar com o pessimismo demasiado.

Pessoas que sofrem de depressão também podem encontrar apoio e bem estar ao utilizar a pedra.

No que diz respeito aos problemas físicos, a energia poderosa da pedra olho de tigre ajuda a controlar a bronquite, dores de cabeça, dores nas costas e até problemas no joelho.

Sem dúvida, uma terapia com a pedra pode oferecer diversos benefícios terapêuticos, uma vez que é um cristal com poderes distintos.

Fora isso, a pedra ainda ajuda a nos tornar pessoas mais pacientes, podendo agir com maior sabedoria e no momento mais oportuno. Para informações sobre limpeza e energização ver Aqui!

Pedra olho de tigre signo

A olho de tigre está relacionada diretamente ao signo de touro.

Profissões ligadas

Outra coisa interessante está na ligação das pedras com algumas profissões. No caso as profissões relacionadas são Comunicadores, Detetives e Mergulhadores.

Esses profissionais podem utilizar a pedra olho de tigre em joias, como colares ou pulseiras, ou, se preferirem, no local de trabalho.

Para os empreendedores, a pedra aumenta a capacidade de assertividade, ampliando também a capacidade de liderança.

Imagens:

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra olho de tigre? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

<< leia mais sobre Significados das pedras

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *