Pedra Aragonita

Se você estava a procura de informações precisas a respeito da pedra aragonita, então devo lhe dizer que chegou ao local certo, pois nesse artigo trouxemos muitas informações preciosas a cerca desse mineral que poderá mudar poderosamente sua vida para melhor, afinal de contas trata-se de uma pedra muito especial, capaz de cortar as influências mais negativas que possam estar atravessando sua vida, estagnando-a.

A pedra aragonita faz uma bela conexão da mãe natureza em seu elemento fogo com os seres humanos, ajudando-os numa série de questões místicas e terapêuticas que teremos a oportunidade de mostrar nesse trabalho. Portanto, se você quer promover uma mudança radical em sua vida, que tal dar uma oportunidade e conhecer mais a fundo esse mineral tão especial e bonito?

Só pelas vibrações de paz que a pedra aragonita consegue transmitir de imediato a seu portador faz tudo valer a pena! Vamos nessa?

Propriedades da pedra Aragonita

pedra aragonita

A aragonita é muito conhecida no meio esotérico pela característica ímpar de melhora do astral, da promoção da alegria e da renovação dos ânimos. Por isso muito indicada para àqueles que andam com um semblante carregado devido a vivência de situações muito difíceis. Em especial a perda de entes queridos.

Ela também ajuda o usuário a ter uma maior amplitude espiritual, facilitando os exercícios de relaxamento, a meditação e a busca pelo auto conhecimento em si.

Uma outra propriedade muito interessante da pedra aragonita é que ela ajuda as pessoas a terem maior senso de responsabilidade e a se conectarem de vez com a vida. Por isso mesmo é excelente para aquelas pessoas que vivem “no mundo da lua” e são extremamente sonhadoras a voltarem a colocar os pés no chão e tocarem suas vidas.

Curiosidades sobre a pedra

Existe uma crença de que ao colocarmos antes de dormir uma aragonita debaixo do travesseiro passamos a ter uma noite de sono tranquila e sem a possibilidade de pesadelos ou até mesmo crises de sonambulismo. 

Efeitos terapêuticos da aragonita

A pedra aragonita é famosa pelo seu efeito fantástico nos problemas de pele e na fraqueza dos ossos. Existem relatos, por exemplo, que seu uso regular é muito bom como auxiliar no tratamento do reumatismo!

Esse mineral também é muito eficaz para as pessoas idosas que sofrem de osteoporose ou que apresentam qualquer fraqueza nos ossos.

As pessoas que sofrem constantemente com problemas de dores na coluna também podem se beneficiar desse mineral, para isso é bom que leia no final do artigo como utilizar a pedra.

Alguns esotéricos também são contundentes em dizer que o chá feito em contato com a aragonita pode aliviar os sintomas da gota. 

Por fim, a pedra aragonita mostrou-se muito eficaz como coadjuvante no tratamento de doenças que afetam as articulações, tais como a dor no joelho. Segundo afirmam alguns estudiosos em terapias de cristais, somente o contato da pedra com a articulação do joelho dolorida já trás sinais de conforto de maneira imediata.

Os signos associados à aragonita

Essa pedra é muito útil para os nativos de qualquer signo do zodíaco, no entanto suas energias são melhor trabalhadas com os de capricórnio, leão, virgem e touro. Obtendo, por tanto, resultados ainda mais rápidos e satisfatórios do que os demais.

As profissões beneficiadas pela ação da aragonita

A aragonita em si não estão está associada a nenhuma profissão em específico, por isso, serve para todas sem restrições.

Como usar a pedra aragonita

Recomendamos fortemente que a aragonita seja utilizada com responsabilidade e consciência, pois de fato é um mineral muito especial e com amplos poderes energéticos e curativos. Por tanto, leia com atenção as breves linhas à seguir para saber exatamente como utilizar a sua pedra aragonita.

Se a sua intenção é fazer com que a sua casa, local de trabalho ou mesmo qualquer outro ambiente se torne mais alegre e hospitaleiro, que tal criar pequenos enfeites com a pedra?

Caso seu objetivo seja pessoal, visando algum efeito terapêutico em especial, utilize-a se possível como um anel (os resultados nesse formato parecem muito bons), mas pode ser usada também como brincos e pulseiras.

Imagens

Ainda no campo das terapias, caso você queira deixá-la no ambiente para o tratamento do coletivo, tal como numa academia de ginástica ou centro de reabilitação, aconselhamos deixar o mineral em local bem visível, talvez na entrada do recinto, contudo sem a possibilidade de que as pessoas fiquem encostando no mineral, pois podem realizar uma troca energética com o mesmo e isso não é muito bom, tanto para a pessoa como para o próprio cristal em si.

Contudo, caso isso ocorra é necessário que a limpe corretamente a pedras aragonita!

<< mais significado das pedras

(2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *