Pedra Olivina (Peridoto)

Talvez você, caro leitor, nunca tenha ouvido falar na pedra olivina, de fato sua abordagem até mesmo na internet não é tão comentada, contudo, aqui no presente artigo você terá a oportunidade de compreender as principais características desse cristal e utilizá-las para o seu benefício e das pessoas que ama.

Formada por traços de magnésio e ferro, a pedra olivina é muito linda e possui uma coloração verde oliva, no entanto sua presença na natureza é farta e por esse motivo, por não ser rara, ela é barata de comprar e fácil de achar. No entanto, isso não guarda qualquer relação com as suas propriedades terapêuticas e místicas como teremos a oportunidade de acompanhar aqui nesse artigo.

Interessou? Então mantenha-se atento e mergulhe conosco no mundo da pedra olivina. 

Propriedades gerais da pedra olivina

olivina

Como pincelamos anteriormente, a pedra olivina não é rara na natureza, isso porque ela compõe um grupo de cristais (semijoias) presentes no que a geologia chama de peridotito, ou seja, uma formação rochosa presente em sedimentos vulcânicos e muitas outras situações. Para que você possa ter uma ideia, tal camada está imediatamente abaixo da crosta de terra que pisamos, digamos assim.

Ela é muito utilizada pelos esotéricos como uma pedra estabilizadora de energias, melhor dizendo, depuradora de vibrações negativas. Assim  comumente a usam no princípio de seus rituais como tentativa de harmonização do ambiente.

E exatamente por esse motivo ela também ajuda na elevação espiritual, meditação, busca pelo auto conhecimento e paz geral.

Por fim, podemos dizer também que ela é muito interessante no equilíbrio do ser, fazendo com que corpo, mente e alma fiquem em equilíbrio e com isso fomentando o bem estar pessoal.

Significado do nome da pedra olivina

Seu nome não tem muito mistério, pois foi batizada em função da sua coloração que normalmente aparenta um verde oliva muito bonito.

Efeitos terapêuticos

Seus efeitos terapêuticos são bastante interessantes, pois como ela consegue transmutar energias e provocar nas pessoas a deliciosa sensação de paz, ela é ideal para auxiliar nos tratamentos de síndrome do pânico, ansiedade excessiva e vários distúrbios psicológicos, inclusive fobias.

Além de ajudar nessa questão psicológica, ela parece atuar muito bem no que tange a regeneração das células e com isso, naturalmente, a recomposição de vários órgãos do corpo humano, tais como: fígado, rins, pulmões, etc.

Certamente ela poderá ser uma excelente aliada no combate de qualquer enfermidade que já citamos, contudo sempre em conjunto com  aquilo que for orientado pelo seu médico. 

Os signos associados à olivina peridoto

Considerada por muitos como a pedra da sabedoria, a olivina é aconselhada para todos os signos do zodíaco, todavia ela parece ter uma relação mais funcional, devido a afinidade vibracional, com os nativos do signo de libra.

Então, você é de libra? Que tal experimentar o uso regular dessa pedra e vivenciar uma vida mais equilibrada e saudável.

As profissões beneficiadas pela ação da olivina

Por promover a libertação da mente e dos pensamentos, a pedra olivina é  muito boa para aqueles que trabalham com a formação de opinião, a comunicação de uma maneira geral e aos jornalistas.

De alguma maneira também podemos associá-la ao exército que não atoa adota essa cor no seu cotidiano.

Imagens:

Como usar a pedra olivina

Se você leu todo o artigo e está pensando em adquirir este mineral, e bom ter bastante atenção nesse tópico também, pois assim você saberá utilizá-la de maneira adequada, sem que possa cometer os erros mais bobos de quem não está acostumado com tal prática.

Caso o seu objetivo maior seja a harmonização da família, ou seja, para que as coisas dentro do lar funcionem corretamente num ambiente de paz e prosperidade, é aconselhável manter a pedra olivina longe do alcance das pessoas, de preferência num local alto e de difícil acesso.

Alguns acreditam ainda que a posição ideal para ela é o comodo mais central do imóvel, no entanto sabemos que isso nem sempre é possível e sendo assim, procure posicioná-la o mais próximo possível desse centro.

No mais, caso deseje um autoconhecimento, reequilíbrio das próprias vibrações, ter a sensação de paz e até mesmo se proteger de pessoas que vivem lhe atentando e puxando brigas inférteis, ela pode ser usada em qualquer parte do corpo na forma de brinco, colares, pulseiras, tornozeleiras, etc.

Por fim, vale ainda ressaltar que a pedra olivina deve ser sempre manipulada com os melhores pensamentos e com a melhor das intenções. Não faça nada de maneira indiferente! Viva todo esse ritual e observe melhorias significativas.

<< ver mais significados das pedras

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
manual cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *