Pedra Crisoprásio

De uns tempos pra cá muitas pessoas têm procurado informações concretas e confiáveis a respeito da pedra crisoprásio não por modismo, mas simplesmente pela popularização da ideia de que ela é uma joia, a parte mais nobre do conhecido quartzo.

Encontrada de forma mais abundante na Rússia, Alemanha, Polônia e Austrália, o crisoprásio com sua tonalidade em verde-claro é considerada a pedra da esperança!

Essa joia é permeada de muitas histórias interessantes, além, é claro, de inúmeras propriedades místicas e terapêuticas que abordaremos aqui no artigo. Quer saber mais? Continue se aprofundando nessa leitura e entre em contato com essa pedra magnífica!

Propriedades gerais da pedra crisoprásio

crisoprasio

Antes de mais nada vale dizer que a pedra crisoprásio também pode ser chamada de crisopráso ou mesmo crisoprázio dependendo da região em que você se encontra. Por sua vez, historicamente falando, ela é muito significativa, pois juntamente com outras onze pedras, compõe a famosa passagem da fundação da Nova Jerusalém.

Essa joia é cheia de histórias que vão do Antigo Egito até grandes honrarias dentro do Império Romano, mas que não podem ser contadas agora para não alongarmos por demais o artigo.

O pedra pode mudar muito de tonalidade, mas basicamente sempre entre o verde-claro e o verde-escuro! E por ser uma das variações mais interessantes e raras do quartzo, seu valor pode ser bastante caro no mercado de joias.

Infelizmente cada peça está ficando cada vez mais cara, pois está se tornando a cada ano mais rara, o que dificulta muito a sua aquisição para utilização com fins terapêuticos e místicos.

Interessou? Acha que pode ser beneficiado de alguma forma por essa belíssima joia? Então leia todas as informações com muita atenção e coloque tais ensinamentos em prática o mais breve possível.

O por quê do nome crisoprásio?

O nome do mineral guarda relação com a sua própria tipificação geológica e além dos países que já citamos no princípio desse artigo, ele pode ser encontrado em jazidas do Brasil, Índia, África do Sul, Arizona, Califórnia, etc. 

Benefícios e efeitos terapêuticos do crisoprásio

Por ampliar de certa forma a visão do ser humano como um todo e em todos os aspectos da vida, os esotéricos acreditam que ela seja excelente como coadjuvante no tratamento de todos os problemas oculares, desde pressão alta nesse órgão até os problemas clássicos nos olhos, tais como a miopia e a vista cansada.

Outro efeito terapêutico muito significativo da pedra crisoprásio é o fato dela ajudar no controle dos distúrbios do sono, ou seja, segundo alguns estudiosos, basta deixar uma pedra bem debaixo do travesseiro todas as noites para que as suas vibrações tranquilizantes penetrem o nosso ser e passemos imediatamente a desfrutar de noites repousantes e tranquilas, longe de pesadelos, sonambulismo, agitação, etc.

Por fim, podemos dizer que essa pedra é uma aliada do coração, pois além de ela provocar no usuário um grande desejo pelo perdão incondicional, ela também ajuda a prevenir e atenuar problemas cardiovasculares. Esse último quesito têm funcionado tão bem que a sua procura acaba por gerar aumento no valor da pedra no mercado de joias.

Os signos associados ao crisoprásio

Todos os signos do zodíaco podem e devem fazer uso dessa magnífica pedra, contudo suas vibrações especiais surtem efeitos mais rápidos quando manipuladas pelos nativos do signo de gêmeos, peixes, aquário e câncer.

Se você nasceu no período compreendido por um desses signos citados então é bom que adquira uma peça o quanto antes, pois realmente vale a pena o investimento.

As profissões beneficiadas pela ação do crisoprásio

As profissões mais beneficiadas por essa joia são: enfermeiros, médico e qualquer outro profissional ligado à área da saúde.

Como usar o crisoprásio 

Primeiramente não deixe que ninguém encoste nessa joia, ela precisa estar neutra com relação a energias diferentes! Até mesmo o usuário deve evitar de ficar manipulando ela toda hora pra que não a suje mais rápido e necessitar refazer todo o processo de limpeza e reenergização.

Depois, caso queira que ela transmita suas vibrações para o seu lar ou mesmo no seu ambiente de trabalho, busque deixá-la num canto, de maneira discreta onde possa vibrar para todo o imóvel.

Imagens

Já quanto ao seu uso pessoal, ela pode ser utilizada de acordo com a preferência do usuário em qualquer tipo de adorno, no entanto, alguns comentam que sua utilização em anéis tem refletido em excelentes resultados. Portanto, fica a seu critério saber em que ponto do corpo se sentirá melhor para receber regularmente suas vibrações poderosas do pedra crisoprásio

<< ver mais significados das pedra

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *