Âmbar

O âmbar nada mais é que um resíduo fóssil de pinheiros que estavam na Terra há milhões de anos e por isso mesmo ele não pode ser considerado um cristal como muitos pensam até hoje.

Em geral é utilizado para ornamentar ambientes caseiros e de trabalho, unindo beleza e requinte. Mais que isso atua na manipulação de energias místicas e mágicas ligadas a sorte e a vitalidade que trataremos aqui de maneira mais aprofundada.

Além disso, ela possui propriedades terapêuticas e místicas incríveis! Leia integralmente o artigo com bastante atenção e conheça todos os detalhes dessa poderosa pedra.

Benefícios do âmbar para a saúde

Ele tem a poderosa função de curar ou regularizar o funcionamento dos seguintes órgãos do corpo: vesícula, bexiga, baço, todo e qualquer tipo de problema gástrico, artrite, artrose, etc.

Esta pedra também é excelente no tratamento de doenças ligadas a psiquê humana, principalmente aquelas relacionadas com as fobias.

Características místicas

O âmbar é uma pedra muito conhecida como um poderoso amuleto capaz de trazer ao portador boa sorte e muita vitalidade.

Como ela também tem a propriedade de canalizar as energias superiores através da terra, também sua função como protetora é muito significativa, dispersando as energias negativas.

Alguns esotéricos ainda afirmam que se olharmos por alguns minutos sem ficar piscando e concentrados numa pedra de âmbar, na sequência ao olharmos diretamente para a lua cheia teremos então a oportunidade de ver o rosto do nosso futuro amor.

Propriedades gerais

Este fóssil é encontrado apenas na Suécia, Dinamarca e Rússia, por conta do especial processo de fossilização dos pinheiros que por lá existiram a milênios e que deram origem a pedra.

Significado do seu nome

Seu nome não guarda nenhum significado em si, mas tem relação com a afirmação de ser uma “pedra inspiradora”.

Coloração

Apesar de existirem algumas combinações possíveis, em geral o âmbar se apresenta nas cores amarelo-dourado e amarelo-claro, tendendo algumas vezes ao transparente.

Efeitos no mental, emocional e espiritual da pessoa

No campo mental essa pedra estimula nossa capacidade de raciocínio e inteligência, por isso é bastante utilizada por aqueles que desejam prestar exames, concursos públicos ou mesmo uma vaga de trabalho.

No campo emocional suas vibrações ajudam a tratar todos os sintomas da depressão e demais doenças ligadas a área da psicologia, aumentando a autoconfiança.

No campo espiritual ela promove muita sabedoria ao portador.

Efeitos terapêuticos e a Cristaloterapia

O âmbar é utilizado para inúmeras finalidades terapêuticas e, portanto, usado em praticamente todas as técnicas disponíveis atualmente no país, já que promove e estabelece uma conexão especial com as energias superiores, purifica de forma extraordinária todos os chakras e, exatamente por isso, consegue de maneira bastante rápida revigorar todos os tecidos.

Ele também é muito utilizado nas terapias onde os pacientes entram em contato com as forças da natureza (mares, rios, florestas, etc) fazendo com que potencialize todas as suas características místicas de amuleto da sorte e revigorante corporal. Todas as suas características ligadas a cura também são aumentados nesse contexto, favorecendo muito o seu uso para aqueles que praticam as diversas terapias com os cristais.

Signos ligados

Os signos do zodíaco associados ao fóssil são:

  • virgem,
  • leão,
  • capricórnio,

Profissões ligadas

As profissões ligadas são exatamente aquelas ligadas com a manipulação da terra, uma vez que tem forte relação com a mesma (já que canaliza as energias superiores através dela):

  • jardineiros,
  • fazendeiros,
  • agrimensores,

Bodas

Todos aqueles que mantém uma união conjugal por 62 anos podem dizer que estão protegidos por essa pedra.

Imagens:

Links úteis:

Agora já sabe que âmbar é uma resina mas sim um cristal. Para mais informações envie um e-mail.

<< voltar à página inicial

manual cristais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *