Pedra Madrepérola

A pedra madrepérola, também conhecida por muitos como a rainha do mar é uma semijoia muito apreciada no Brasil devido a sua beleza extraordinária, cuja coloração leitosa é muito bem vinda nos mais diferentes adornos femininos (por conta da sua delicadeza), incluindo vestes e até mesmo nas mais variadas decorações de ambiente internos.

Muito diferente das demais, a pedra madrepérola não pode ser encontrada nos continentes, mas sim no reino do mar, especialmente em seu fundo e de maneira rara, pois está em conchas muito difíceis de serem encontradas!

Quer conhecer mais detalhes sobre essa pedra que sempre é desejada e nunca sai de moda? Então continue lendo essa apresentação e conheça muitas informações importantes;   

Propriedades da pedra madrepérola

 pedra madreprola

A primeira coisa que vale a pena destacar a respeito da pedra madrepérola é que ela pode ter variações, mas sempre dentro de tonalidades do branco! Tais diferenças são classificadas basicamente ao especificar o local onde foram encontradas no planeta e quanto ao formato e cor.

Outra propriedade interessante é que são raras, contudo podem ser encontradas não só nas ostras do fundo do mar, mas também no leito de rios caudalosos. Fato que derruba o mito de só serem encontradas nos oceanos.

O que poucos sabem é que as conchas produzem essa pedra não pelo acaso ou mera vaidade da natureza, mas como forma de proteção quando se sente ameaçada por predadores e outros tantos perigos que correm nos mares e rios. Assim, tal como na “fabricação” da própria pérola, o invasor é envolto por uma substância em seu interior e então é formada a madrepérola!

Por sua beleza é como que ela ganhe status de joia, tanto que é usada normalmente pelas maiores celebridades nos eventos mais badalados!

Significado do nome da pedra medrepérola

A origem do seu nome é bastante simples, pois faz alusão a “mãe da pérola”, pois alguns acreditam que a pérola em si enfim é produzida após a fabricação da madrepérola.

Quanto a pérola em si, seu nome até hoje resulta em discussão, porém alguns afirmam que seu nome deriva da semelhança do seu formato com a de uma pêra.

Efeitos terapêuticos da madrepérola

A pedra madrepérola é muito conhecida por ajudar a diminuir a pressão elevada! Por este fato é normal que tais pessoas, especialmente mulheres de crença antiga, utilizem um colar dessa semijoia.

Esotéricos também costumam utilizar a pedra para ajudar no tratamento de tonturas, enjoos constantes e problemas de visão de toda ordem, especialmente àqueles de catarata.

Por fim, e não menos importante, ela é bastante utilizada também para ajudar na imunidade, pois segundo reza a lenda, a madrepérola é a rainha dos oceanos porque também conhece todos os segredos dos mares.

Os signos associados à madrepérola

Quanto aos signos associados aos poderes benéficos da madrepérola temos  câncer e aquário. Esses são ainda mais beneficiados por suas propriedades místicas e terapêuticas.

Contudo, como a rainha do mar, sua utilização também é muito bem vinda por todos os signos do zodíaco.

As profissões beneficiadas pela madrepérola

Todos os profissionais que lidam diretamente com o corpo são beneficiados por essa pedra, tais como:

  • professores de educação física e dança,
  • fisioterapeutas,
  • médicos,
  • etc.

Além disso, pela sua intensa relação com o mar, já que é a rainha dos oceanos, também tem forte influência sobre marinheiros, pescadores, mergulhadores, etc.

Como usar a pedra madrepérola

Agora que você já conhece as principais propriedades da pedra madrepérola, assim como sua interferência nos signos do zodíaco e junto as mais diferentes profissões, é muito importante que saiba manipular todo esse potencial, pois do contrário você apenas perderá tempo.

Normalmente a madrepérola é utilizada em ambientes luxuosos e requintados, pois como já falamos no início dessa apresentação, as pessoas gostam desse status que ela tem de pedra preciosa sem necessariamente ser. Então adornam o ambiente para que estejam à altura de receber pessoas importantes sem a necessidade de gastarem muito.

Imagens

Mas no pessoal elas podem ser usadas como brincos, colares, pulseiras e sempre com o desejo de trazer felicidade, prosperidade e muito amor. Aliás, nesse último quesito parece que ela é especialmente escolhida, pois muitos enamorados acreditam que a madrepérola tem o poder de proteger o relacionamento (ou mesmo buscar e encontrar o relacionamento ideal), tornando ambos muito felizes.

É exatamente por isso que ainda hoje em dia, mesmo com tanta modernidade, muitas noivas não dispensam seu uso nos preparativos para o casamento, seja para embelezar seus vestidos, adornos ou ainda na própria decoração do ambiente.

Afinal, além de rara da beleza pedra madrepérola e ter status de joia (passando a ideia de evento luxuoso) ela atrai para o casal muita felicidade  e amor.

Links úteis:

<< Voltar à página inicial

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *