Jaspe

Você é aquele tipo de pessoa que aos poucos está perdendo o apetite sexual? Por mais que queira mudar não encontra motivação suficiente para sair da sua zona de conforto? Deseja também ser muito feliz no amor, mas ainda não apareceu ninguém que realmente toque seu coração? Ou se apareceu nem notou sua presença? Acha que sua vitalidade e vigor estão minando aos poucos? Então seria muito interessante que pudesse conhecer as propriedades mágicas da pedra jaspe.

Continue lendo integralmente o artigo e traga todos os benefícios esotéricos da pedra jaspe para a sua vida.

Benefícios da jaspe para a saúde

A jaspe proporciona uma série de benefícios físicos aos seus portadores. Tantos que o artigo ficaria imenso se fossemos citar todos! Mas de qualquer forma selecionamos os principais: auxilia num melhor funcionamento do sistema nervoso central, ajuda a serenar a mente e a alma de forma a resolver problemas relacionados com a insônia, ajuda a controlar a pressão arterial, é muito bom para aqueles que não conseguem perder peso (por mais que façam dietas), auxilia nos problemas do fígado e gastrites, é ideal para o bom funcionamento dos órgãos sexuais e é um poderoso agente regularizador de sais no organismo.

Características místicas

jaspe vermelhaA pedra consegue atuar diretamente nos chakras denominados inferiores, melhorando a disposição, o vigor de tempos passados e o apetite sexual.

Essa magnífica pedra tem o poder místico de trazer a paz interior, harmonizando pensamentos, sentimentos e realizar maravilhas nos campos da amizade e do amor. Portanto, se você deseja recuperar uma amizade ou mesmo fazer com que um relacionamento muito importante tenha início, utilize a jaspe o quanto antes e colherá todos esses benefícios.

Por curiosidade, é interessante dizer que tal pedra é usada como amuleto de proteção desde os tempos do Antigo Egito.

Propriedades gerais do mineral

O jaspe é uma pedra muito procurada e reconhecida no mercado, por isso possui um valor mais elevado. Trata-se de uma pedra semipreciosa opaca e dura na maioria das vezes.

As principais jazidas de jaspe estão na Venezuela e no Brasil.

Significado do seu nome

Seu nome faz uma simples alusão a uma de suas características, ou seja, a pedra que foi manchada ou salpicada por “trechos” de óxido de ferro.

Coloração da pedra

A jaspe pode ser azul, marrom, verde, roxa, negra, ainda (australiana e brechada) e pode ser encontrada também manchada e/ou com tonalidades em vermelho. Cada uma delas possui características complementares diferentes.

Efeitos da pedra no mental, emocional e espiritual da pessoa

No mental a ela traz a harmonia necessária para que possamos reorganizar nossos pensamentos, para que tenhamos novos objetivos no sentido de tomarmos as decisões corretas.

No emocional, é uma pedra que cuida das amizades e do amor, então, quando a utilizamos passamos a valorizar mais os amigos e nossos companheiros.

No campo espiritual, a jaspe, mais ainda a jaspe vermelha, atua evitando que sentimentos como ódio, raiva e inveja invadam nosso ambiente, seja ele no trabalho ou no espaço doméstico.

Efeitos terapêuticos e a Cristaloterapia

Esta pedra é muito utilizada em todos os centros de meditação, pois seu enorme poder de vibração contagia todo o ambiente e afasta qualquer outro tipo de energia nefasta que atrapalhem seus rituais.

Na cristalterapia ela é muito eficaz para manter o ambiente livre das energias negativas. Por isso, os esotéricos dessa área costumam indicar os benefícios de se ter uma jaspe como ornamento no ponto principal das casas.

Nos lares com crianças, a jaspe ainda tem um efeito muito positivo, de acordo com os especialistas esotéricos, pois fazem os pequenos entrarem desde cedo em sintonia com as vibrações de proteção, vitalidade e prosperidade.

Signos ligados

Todas as pedras e minerais do planeta guardam relação íntima com cada signo do zodíaco, pois possuem combinação energética similar. Sendo assim, aqueles que nasceram no período que compreende os signos de touro ou virgem estão sob sua proteção.

Profissões ligadas

As intensas vibrações emitidas pela pedra jaspe possuem uma relação muito especial com a questão da proteção, por isso todas as profissões que possuem essa singularidade são regidos pela jaspe. Entre elas podemos citar os seguintes ofícios:

  • terapeutas,
  • seguranças,
  • policiais,
  • bombeiros,
  • enfermeiros,
  • médicos,

Bodas e a jaspe

Todos os casais que completaram quarenta e sete anos de união estão sob a proteção da pedra jaspe.

Imagens:

Links úteis:

Como viu a pedra Jaspe é uma pedra bastante versátil. Para mais informações envie-nos um email.

<< voltar à página inicial

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *