Pedra Galena

Encontrada facilmente em rochas sedimentares, a pedra galena encontra-se atrelada no meio a formações de calcita, dolomita, entre outros. Sua densidade é muito grande o que lhe confere uma boa resistência e durabilidade, no entanto, visando manter suas propriedades terapêuticas é importante que apenas o dono a manipule. Para os esotéricos em geral ela é considerada a pedra da harmonia, muito utilizada em rituais holísticos.

E isto se deve a um princípio muito particular desse mineral, ou seja, ele é um excelente condutor e receptor de ondas de rádio, por isso é que antigamente a usavam muito na construção do “rádio galena”, uma espécie de rádio caseiro que já foi muito popular.

Portanto, nessa apresentação você conhecerá os principais aspectos místicos e terapêuticos da pedra galena e saberá como utilizar tais características a seu favor. Vamos mergulhar no mundo da galena?

Propriedades gerais da pedra galena

galena significado

Sua característica ímpar de condução das ondas de rádio a tornaram muito conhecida e desejada para inúmeros fins, especialmente dentro dos rituais místicos e de magia branca, pois alegam que ela também consegue captar as energias positivas que circulam pelo cosmos e dispersá-las no ambiente. Transmutando-as.

Outra coisa muito importante e que precisa ser dita nesse artigo é que a pedra não deve ser manipulada por crianças e os adultos devem tomar muito cuidado, especialmente evitando o chamado “banho com cristais”, pois ela possui uma forte composição de chumbo, podendo ser tóxica. Para sua segurança e dos demais recomendamos que sempre a utilize afastada da manipulação das pessoas e apenas para realizar as transformações energéticas necessárias.

Por fim, podemos dizer que ela é uma pedra que opera profundas transformações na vida das pessoas, especialmente quando o objetivo for mudanças de residência e viagens profissionais. Suas vibrações possuem a propriedade especial de expansão da consciência, auxiliando, portanto, em inúmeras questões pessoais. 

Origens do nome da pedra galena

Galena em grego significa apenas o “mar tranquilo” e possivelmente fora batizada assim por ser muito abundante em certos litorais da Europa.

Benefícios e efeitos terapêuticos da galena

Por ser uma pedra que auxilia a pessoa a se livrar de medos e traumas muito enraizados no ser, a galena é muito utilizada não somente em rituais holísticos, mas inclusive na chamada terapia de vidas passadas (TVP).

A galena também excepcional como agente revitalizante, ou seja, pessoas com doenças crônicas e que se sentem fracas podem se beneficiar com a energia dispersada por essa pedra. Ela renova as forças e trás novo ânimo para que se sente cotidianamente fraco. 

Ela também é muito boa no meio esportivo, no sentido de ajudar os atletas a se recuperarem de contusões complexas e que estão custando a resolver.

Os signos associados à galena

O signo do zodíaco mais beneficiado com as energias dispersadas pela pedra galena é capricórnio e estes devem ter muita responsabilidade ao usá-la, pois como a mesma é muito poderosa no sentido de acessarmos o outro plano da existência é necessário ter bom senso.

As profissões beneficiadas pela ação da galena

Os profissionais que mais se beneficiam do uso da pedra galena são todos aqueles ligados a atividades esportivas, médicos, enfermeiros e especialmente todos os que trabalham em qualquer nível com a amplitude consciencial e a religião: padres, pastores, líderes religiosos, terapeutas, psicólogos, etc.

Como usar a pedra galena

O leitor atento já pode perceber que essa pedra é muito especial, pois faz corretamente uma espécie de conexão entre o plano material e o plano mais sensível da existência, por isso é muito importante ter o máximo de cuidado na manipulação da mesma.

Pois vale lembrar, como já dissemos antes, que ela é uma pedra com propriedades tóxicas e jamais deve ser utilizada em banhos ou em contatos com a pele de forma prolongada.

Por isso, até mesmo em função de alguns estudos, é bom nem mesmo utilizá-la próxima ao corpo em forma de brincos, colares, pulseiras e similares, mas somente como pêndulos e objetos de energização do ambiente.

Em casa ela deve ficar longe do alcance das crianças em local onde apenas você possa ter acesso e em locais mais silenciosos, tais como uma varanda ou jardim. Jamais a coloque num cômodo barulhento e com muita gente falando tal como normalmente ocorre na sala e na cozinha.

Já no trabalho deixe-a no topo de uma estante, onde ela poderá lhe ajudar na concentração e assim a desempenhar um trabalho mais produtivo e eficaz. 

Imagens:

Gostou de saber o significado da pedra Galena? Caso tenha um pouco de disponibilidade deixe no comentário o que achou.

<< Veja mais significados das pedras

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *