Home » Pedras e Cristais » Turmalina paraíba

Turmalina paraíba

cristal turmalina paraiba

A grande queridinha do momento, a turmalina paraíba é uma pedra muito rara encontrada apenas em cinco jazidas do mundo inteiro (a maioria delas no Brasil) e além de sua extrema beleza ela também atua de forma muito eficaz para a elevação da espiritualidade nos mais elevados níveis de consciência humana, eliminando assim o rancor e o pesar que por vezes assombram a vida de muitas pessoas.

Continue lendo integralmente o artigo e conheça as qualidades místicas desta pedra e que podem mudar sua vida por completo.

Benefícios da turmalina paraíba para a saúde

pedras e cristais

Índice do artigo

Por favorecer imensamente o organismo como um todo, a pedra possui uma verdadeira lista de enfermidades que podem ser aliviadas ou tratadas por elas, entre as quais podemos destacar: ajuste do metabolismo, reposição hormonal, reequilíbrio do sistema imunológico, atuação direta em problemas relacionados com artrite e artrose, problemas gástricos, visão embaçada, problemas dentários, etc.

Características místicas

Em geral as características místicas da turmalina paraíba guardam total relação com o plano mais sutil da existência, sendo muito favorável para sofrer influências ou mesmo estabelecer conexão com as mais elevadas entidades da hierarquia espiritual.

Ela também ajuda na eliminação de entidades trevosas perto de seus portadores, uma vez que ela traz harmonia, alegria e vibrações intensas de felicidade para o meio, fazendo com que tais entidades não tenham condições de permanecerem no local.

Propriedades gerais da turmalina

Os formatos mais comuns deste mineral seguem a sua própria classe, ou seja: se apresentam na forma de cristais longos, delgados e prismáticos. Algumas vezes até colunares.

Possui intensa variação de cores e, como já falamos, encontrada apenas em 5 jazidas em todo o planeta e a grande maioria está no Brasil.

Significado do seu nome

Seu nome tem origem na sua própria história, pois tal turmalina foi descoberta no ano de 1980 no interior do Estado da Paraíba (Brasil).

Coloração do cristal

Possui coloração variada.

Efeitos no mental, emocional e espiritual da pessoa

No campo mental a turmalina paraíba ajuda a acalmar e equilibrar os pensamentos para o lado positivo.

No campo emocional ela ajuda a aliviar o estresse acumulado e determinadas fobias.

No campo espiritual ela ajuda nas meditações, especialmente na conexão com o “eu superiror” e auxilia aqueles que lidam com o futuro das pessoas no sentido de realizar previsões mais acertadas.

Efeitos terapêuticos e cristaloterapia

Turmalina paraíbaPor ela trabalhar com a mais alta espiritualidade, ela promove o relaxamento, a harmonia do ser reequilibrando sua ansiedade e induz ao estado de paz interior.

Nesse sentido, a turmalina paraíba favorece a meditação e muitos processos de cura, trazendo leveza ao ambiente e estimulando a busca pela sabedoria. E dessa maneira, bastante usada nas terapias com cristais, que enxergam nessa pedra a possibilidade de reorganizar o indivíduo como um todo, dando a este mais qualidade de vida, proteção contra entidades do astral que podem desencadear problemas físicos e benefícios gerais para o bom funcionamento do organismo como um todo.

Esta pedra de rara beleza pode ser ainda mais eficiente quando utilizada próxima a mãe natureza: rios, fontes, florestas, etc.

Signos ligados

Essa espécie de turmalina esta intimamente ligada com aquelas pessoas que tem Vênus como planeta regente, ou seja, aquelas do signo de libra e touro.

Profissões ligadas

A turmalina paraíba é uma pedra que desprende muita quantidade de energia positiva e que pode favorecer diretamente aos profissionais das seguintes áreas: aqueles que trabalham no setor de informática, secretárias, atendentes, recepcionistas, contadores, estatísticos, etc.

Bodas e o cristal

Ao completarem dezesseis anos de casamento ou união o casal estará sob proteção dessa pedra tão especial.

Links úteis:

Imagens:

Como viu este cristal acaba por ser bem valioso por ser muito raro encontrar este mineral. Mas tem poderes místicos muitos poderosos. Para mais informações envie-nos um email.

<< voltar à página inicial

pedras e cristais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *