Home » Pedras e Cristais » Pedra ônix

Pedra ônix

pedra Ônix

O uso da pedra ônix tem como principal característica blindar a áurea e nos proteger de qualquer vibração negativa oriunda do plano espiritual. Você acha que energias sinistras podem estar lhe cercando e fazendo com que sua vida não progrida, tendo problemas até com seus familiares?

Saiba agora os principais detalhes mágicos e místicos que envolvem a pedra ônix e traga para o seu cotidiano todas as maravilhas dessa incrível pedra.

Benefícios do ônix para a saúde

pedras e cristais

Índice do artigo

Apesar dela ser uma pedra basicamente voltada para as questões espirituais, ela dá conta de uma série de enfermidades que muitas vezes têm sua origem no plano mais sutil da existência:

  • depressão,
  • síndrome do pânico,
  • confusões mentais,
  • labirintite,
  • fobias,

Características místicas

A ônix, como falamos está extremamente voltado para as questões espirituais e os especialistas acreditam que ela tem o poder de blindar a áurea contra qualquer ataque vibracional do plano espiritual, nos livrando assim de inúmeros problemas e várias doenças.

A pedra consegue inibir também a aproximação de obsessores que tanto atrapalham a vida das pessoas, impedindo que elas tenham um desenvolvimento normal.

Propriedades do cristal ônix

Ela é uma pedra muito popular ao redor do mundo inteiro, portanto, bem fácil de ser encontrada. No entanto, cada país parece ter uma relação diferente para com a pedra: enquanto na Índia e no Brasil ela é mais valorizada pelos seus aspectos místicos, nos EUA ela é muito procurada apenas como adorno.

Significado do seu nome

Seu nome é uma derivação da junção de dois números, o que lhe confere um significado único.

Coloração da pedra

Ela pode ser apresentada em várias tonalidades da cor preta (tanto que muitas vezes ela é comercializada como pedra preta), azul, cinza, marrom, amarelo, vermelho e branco.

Efeitos da pedra ônix no mental, emocional e espiritual

O ônix por ser uma pedra muito relacionada com a proteção espiritual, aumenta a percepção e aguça os sentidos, deixando-os mais alertas aos perigos que estão a nossa volta e não percebemos, desde ameaças até algum problema mais sutil.

No campo emocional este cristal purifica as energias do ambiente, trazendo mais tranquilidade e certeza para as decisões da vida consideradas difíceis.

Já no campo espiritual ela é muito conhecida como a pedra que abre caminhos e traz consigo a prosperidade tão desejada.

Terapias e efeitos terapêuticos na Cristaloterapia

O ônix é muito utilizado pelos terapeutas como uma espécie de amuleto, devendo estar sempre próximo ao corpo da pessoa, isso por conta das suas características incríveis de proteção contra as forças negativas da espiritualidade.

Os terapeutas holísticos utilizam frequentemente a pedra em várias de suas técnicas de cura, promovendo bem-estar geral.

Na cristaloterapia ela é utilizada inclusive como forma de harmonizar o ambiente antes das meditações. Por isso, os espaços que trabalham com meditações em conjunto, utilizam previamente o ônix como forma de fazer uma limpeza energética do ambiente, facilitando assim a concentração.

Signos ligados a pedra ônix

Essa poderosa e mística pedra pode favorecer alguns signos do zodíaco, no entanto ela é a pedra símbolo daqueles que nasceram no período que compreende virgem.

No entanto, touro e capricórnio que também são signos ligados ao elemento terra, também podem colher benefícios extras.

Profissões ligadas a pedra ônix

As profissões que possuem relação vibracional com a pedra ônix são aquelas que dependem de algum tipo de habilidade manual: artesões, costureiras, médicos, mágicos, dentistas, músicos, pedreiros, etc.

Bodas

Também chamada de bodas de seda, aqueles casai que completam doze anos de união estão na fase das bodas de ônix.

Imagens:

Links úteis:

Como viu a pedra ônix tem bastantes benefícios e você pode usar-los a seu favor. O cristal pode ser comprado facilmente em qualquer loja física ou online. Para mais informações envie um e-mal.

<< leia mais sobre cristais

pedras e cristais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *