A pedra tanzanita é uma joia extremamente linda e valiosa, afinal ela é muito mais difícil de ser encontrada na natureza do que o famoso diamante! Sua popularidade aumentou consideravelmente após a exploração de sua venda por parte de uma empresa dos EUA.
Descoberta no norte da Tanzânia e apenas encontrada por lá, tal joia ganhou status de ser usada apenas por pessoas muito ricas e celebridades que possuem condições financeiras em possuí-las. Contudo, mesmo assim, é usada pelos esotéricos que descobriram nela uma série de propriedades benéficas ao ser humano.
Vale lembrar que mesmo sendo rara e cara, em tamanhos bem reduzidos e formatos não muito desejados pelo mercado, ela se torna bem mais acessível e pode sim ser utilizada para os fins místicos e terapêuticos.
Propriedades gerais da pedra tanzanita
Índice do artigo
Sua tonalidade predominantemente azul com frisos em púrpura, conferem-lhe uma beleza excepcional, agrandando em cheio os consumidores mais exigentes!
Os esotéricos acreditam que ela tenha uma forte influência no campo do trabalho, não só a nível de estimulo a produção e criatividade, mas também na prosperidade de quem a utiliza, ajudando em promoções, realização de trabalhos difíceis, etc.
Tal faculdade atribuída a pedra tanzanita se dá pela sua comprovada ação de ajudar as pessoas a meditarem, concentrarem e assim buscarem da melhor maneira possível respostas e orientações.
Outra propriedade muito interessante dessa pedra é que ela favorece e muito a comunicação, tanto que algumas apresentadoras famosas da televisão, conhecidas inclusive internacionalmente, utilizam colares de tanzanita para protegerem suas gargantas e estimularem seus poderes de comunicação.
Significado do nome da pedra tanzanita
Não existe muito mistério com relação a origem do nome tanzanita, afinal ela foi encontrada exatamente em montes ermos da Tanzânia. E somente lá, portanto, um nome bastante apropriado e referendado pela tal marca americana.
Efeitos e benefícios terapêuticos da tanzanita
Essa pedra preciosa incrível tem inúmeras propriedades terapêuticas entre as quais, logo de início, destacamos os benefícios psicológicos. Ela tem a capacidade de ajudar no combate a depressão e estimular os bons pensamentos. Além de favorecer que tenhamos maior compreensão da realidade e dos rumos que devemos tomar na vida!
Isso por si só também promove melhora na autoestima, fazendo com que a pessoa tenha uma melhor condição de vida seja no meio profissional ou mesmo pessoal. Além, é claro, de ser uma espécie de “tônico vitalizante”, fazendo com que recuperemos nossa energia vital e assim a própria alegria de viver.
Ela é uma excelente opção no tratamento coadjuvante, ou seja, em paralelo ao determinado pelo seu médico, em doenças presentes na cabeça, no pâncreas, sistema circulatório e cardiovascular, pulmões, etc.
Alguns ainda acreditam que ela é muito eficiente no tratamento do stress diário, que acaba acarretando problemas mais sérios tais como o infarto e o derrame.
Continue atentamente a leitura desse artigo e compreenda como você poderá obter ainda mais benefícios com o uso regular da pedra tanzanita.
Os signos associados à tanzanita
Essa pedra preciosa, tão rara na geologia do planeta, ajuda diretamente àqueles que são dos signos de capricórnio, aquário e sagitário.
Contudo, todos os signos são beneficiados de alguma maneira, apenas a energia vibracional dos citados acima se relacionam melhor com as da pedra.
As profissões beneficiadas pela ação da tanzanita
Também chamada de a pedra do mês de dezembro, a tanzanita gurda uma relação muito especial com a classe dos músicos e todos os profissionais que os cercam e que tornam possíveis os shows: músicos de apoio, produtores, decoradores, arranjadores, letristas, etc.
Além disso, ela tem também atuação fantástica em todos os profissionais que lidam com a educação (o aprendizado em si) e outros profissionais que lidam com a busca pelo saber: pesquisadores, filósofos, sociólogos, pensadores, etc.
Imagens:
Como usar a pedra tanzanita
Mas de que adianta saber tudo o que falamos sobre a tanzanita e não saber como usá-la não é mesmo?
Por ser uma pedra muito rara e sensível, ligada a sabedoria e evolução mental e espiritual, aconselhamos fortemente que antes de usá-la, energize-a, não deixando que ninguém exceto você coloque as mãos nela.
Na casa ela deve ficar no cômodo mais propício ao estudo e concentração: uma sala de meditação, sala de música, biblioteca particular, sala de audição e similares, mas nunca próxima de aparelhos barulhentos tais como na sala perto da televisão. Também não deve ficar na cozinha, pois pode atrair para si a gordura da comida (especialmente frituras) e isso sujar suas faces.
No corpo humano não é muito bom (na verdade um desperdício) que ela seja usada da cintura para baixo, não faz sentido, pois como vimos ela é uma pedra que estimula o saber, a mente, o pensamento no bem e por ai vai! Portanto, recomendamos que ela seja colocada o mais próximo da cabeça possível na forma de brincos e colares. Pulseiras também têm o seu valor atestado.
<< veja mais significado das pedras e cristais