Pedra Lápis Lazúli

Conhecida também como a poderosa pedra dos antigos faraós, a pedra lápis lazúli é considerada pelos estudiosos na terapia dos cristais como um instrumento de enorme progressão espiritual, realizando verdadeiramente uma ponte entre o nosso mundo material e o plano mais sutil da existência, o plano espiritual.

Sua força espiritual elevada associada a sua extrema beleza estão cada vez mais sendo descobertas e divulgadas, fazendo com que a mesma seja encontrada com muita facilidade em todas as casas especializadas.

Além disso, ela também possui incríveis propriedades místicas e terapêuticas que podem lhe agradar bastante. Por isso, convido você a continuar a leitura e conhecer melhor os detalhes desse mineral.

Propriedades pedra lápis lazúli

pedra lápis lazúli significado

Como já falamos na introdução desse artigo, ela é incrivelmente poderosa no que tange a ligação do plano material com o plano espiritual, mas nesse quesito ela não para por ai, pois consegue funcionar como uma espécie de farol a solicitar a presença das poderosas entidades do bem com o intuito de afastar qualquer entidade trevosa presente no ambiente.

Outra façanha dessa incrível pedra é que ao meditarmos com a lápis lazúli conseguimos ampliar e muito as nossas faculdades mediúnicas. Tanto assim que em muitos centros tidos espiritualistas os líderes religiosos a utilizam visando a amplitude da consciência espiritual e o contato direto com as entidades do bem. Outros tantos a utilizam como um agente propulsor para as chamadas previsões ou premunições.

A pedra também consegue realizar uma grande proeza, ou seja, naquelas pessoas negativas e que muitas vezes já não possuem muito ânimo com a vida de desejarem a possibilidade de abrirem novos caminhos e com isso novas perspectivas.

Significado do nome lápis lazúli?

O seu nome faz uma referência a sua tonalidade principal, ou seja, o azul, como se fosse desenhada em detalhes com um lápis de precisão. Sua utilização é muito antiga e data da época dos antigos faraós do Egito que a utilizavam entre os olhos como maneira de acessar o plano mais sutil da existência e com isso fazer previsões de cultivo, seca, pragas, revoltas populares, etc.

Note que nesse caso especifico ela nem sempre era utilizada para fazer o bem e isso pode ajudar a explicar muita coisa na história daquele povo.

Efeitos terapêuticos e benefícios da lápis lazúli

A utilização constante da pedra lápis lazúli faculta ao usuário um ganho portentoso de vitalidade e energia. E por esse motivo tão singular ela é especialmente muito utilizada em rituais de magia de cura e até mesmo por entidades secretas.

Ela também é muito conhecida por ajudar em todos os problemas respiratórios conhecidos, desde uma bronquite até a temida pneumonia. E exatamente por esse motivo ela acaba auxiliando outros órgãos periféricos como a laringe, a faringe e o estômago. 

Quem tem problemas de hipotireoidismo ou hipertiroidismo, pressão baixa e inclusive baixa imunidade, pode ser beneficiados pelo uso dessa pedra. 

Os signos ligados a lápis lazúli

Os nativos dos signos que mais ganham utilizando essa pedra são os de: touro, aquário e sagitário. Todavia, qualquer um poderá fazer uso dela.

As profissões beneficiadas pela ação da lápis lazúli

  • Administradores de empresas,
  • artistas,
  • advogados,
  • comunicadores,
  • dentistas,
  • escritores são algumas das profissões que reagem melhor com as vibrações dessa pedra.

Como usar a pedra

Essa pedra pode ser utilizada tanto no meio ambiente como na forma de um adorno e presente constantemente junto ao corpo físico da pessoa necessitada.

No ambiente, seja no lar ou no trabalho, aconselhamos que ela seja colocada nos quartos ondem as pessoas dormem, pois suas vibrações sutis além de beneficiarem os usuários com as propriedades místicas e terapêuticas que já citamos, ela também induz ao bom sono e faz com que o mesmo tenha o bom efeito reparador.

O que por tabela acaba ajudando a resolver outros problemas. Evite deixá-la em ambientes com muito “entra e sai”, pois a pedra poderá absorver algum tipo de energia estranha e isso não é nada recomendado.

Por fim, utilize-a como adorno para seu uso pessoal no formato de anéis, pulseiras e brincos. Contudo, como ela é muito sensível, é necessário que você faça a manutenção dela constantemente, limpando-a e higienizando-a. Afinal, isso fará com que sua pedra volte a trabalhar normalmente assim como no primeiro dia que a exibiu.

Imagens:

Links úteis:

E você gostou de saber o significado pedra lápis lazúli e todos os seus benefícios?

(1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *