Pedra Pirita

Quem é que não precisa de dinheiro em tempos de crise, não é mesmo? E para quem gosta de buscar soluções mais holísticas, uma excelente dica é a pedra pirita, um poderoso amuleto para atrair prosperidade.

A energia da pirita é totalmente concentrada na questão do dinheiro e do sucesso. Muito provavelmente, a sua cor dourada já representa esse símbolo de riqueza e da busca pela conquista das metas.

Então, neste artigo vamos falar sobre o significado da pedra pirita, e como ela pode ajudar você a resolver crises financeiras.

Confira tudo neste artigo exclusivo que preparamos pra você!

pirita para que serve-min

Propriedades da pedra pirita

Nós brasileiros carregamos um peso muito grande quando o assunto é dinheiro. Você já teve a sensação de que querer ser abastado financeiramente pode parecer algo errado? Parece que, ter dinheiro, ou pensar em metas para conquistá-lo, é visto como algo errado.

Mas por que não buscar por mais prosperidade em nossas vidas? Aos poucos, vamos derrubando esse mito sobre ter dinheiro ser algo ruim. Como se fosse alguém que apenas foca em querer se tornar rico.

Porém, dinheiro tem a ver com energia e, logo também precisa circular. Neste sentido, uma pedra importante para nos ajudar a resolver essa questão é a pirita.

É claro que, não existe uma mágica para faturar alto, porém, determinadas soluções e quebras de paradigmas ajudam na questão.

A pedra pirita atua nesse conceito, de gerar mais prosperidade através da sua energia positiva. Ela trabalha a mentalidade de escassez, ajudando o indivíduo a ter uma visão diferente, pensar grande e acreditar que o mundo está cheio de riqueza, e que ele também é merecedor de tudo isso.

Vale lembrar que, a função das pedras e dos cristais e nos sintonizar energeticamente e, cada uma delas, trabalha determinado ponto e tem características terapêuticas distintas.

Porém, nada adianta se continuarmos com as mesmas atitudes e pensamentos. Ela é um mineral composto quase que totalmente de ferro, e tem um brilho bastante forte e de cor dourada.

Ela simboliza o calor e a força do sol, sendo muito requisitada por quem busca mudar sua relação com o dinheiro e deseja traçar um caminho de riqueza.

Pedra pirita Significado do seu nome e características

A pedra pirita ganhou um apelido bastante curioso, mas que condiz com todo o seu significado. Ela foi apelidada de ouro dos tolos, e representa essa busca em relação ao metal valioso, e a peregrinação daqueles que estão atrás da riqueza.

No passado, ela era usada pelos incas como espelho, devido ao brilho reluzente que emana.
Trata-se de uma pedra de fogo, calor e com grande capacidade de proporcionar riqueza.

Entre suas características, ela é de coloração amarelo-dourada, com bastante brilho. É de ocorrência comum, podendo ser encontrada em países com Peru, Chile e Estados Unidos.

Conta-se que, no passado, devido ao brilho reluzente da pirita, muitos garimpeiros a confundiam com ouro. Ela possui formatos diversos, mas que podem ser transformados em joias e objetos lindos de decoração.

Benefícios da pedra pirita

São os diversos os benefícios oferecidos pela pedra pirita, sendo o principal dele a sua energia em prol da riqueza e da prosperidade. Porém, a pedra atua também em outras áreas energéticas, estimulando, por exemplo, a nossa capacidade de raciocínio.

Ela é a pedra indicada para as pessoas que estão focadas se dedicar a algum projeto específico, mas que precisam de força e inteligência para encontrar uma ação mais assertiva.

A pedra pirita trabalha para o indivíduo conseguir continuar seguindo, sem deixar de lado os seus sonhos. Sabe quando você tem a sensação de que as coisas parecem “travadas” e não existem formas de mudar a situação?

Em momentos assim, é preciso abrir caminhos, e com essa energia que a pedra pirita atua. Ao trabalhar com ela, você vai notar novas oportunidades surgindo, assim como dinheiro chegando de forma inesperada. Pode ser através de alguém que estava lhe devendo há tempo, processos trabalhistas, uma nova oportunidade de emprego ou negócios.

Benefícios do cristal:

  • Aumenta a possibilidade de ganhas financeiros
  • Proporciona mais autoconfiança
  • Atrai oportunidades de negócios
  • Equilibra a energia e a circulação
  • Fortalece os ossos
  • Torna os pulmões mais fortes
  • Melhora a digestão

Coloração da pedra pirita

A pedra pirita tem coloração dourada, na maioria das vezes, com um brilho muito forte e reluzente. Trata-se de um mineral composto de ferro, e que atualmente é encontrado para compra nos mais variados formatos e objetivos, como pingentes até objetos de decoração.

Efeitos terapêuticos da pedra pirita

No que diz respeito aos chakras, a pedra pirita atua no sétimo coronal, e entre os principais efeitos terapêuticos, ela fortalece o sistema respiratório e é ótima para tratar a obesidade.
Ela ainda trabalha a nossa energia, de forma a melhorar nossa capacidade mental, alivia sintomas da depressão e nos liberta de medos.

Signo ligados à pirita

A pedra pirita está relacionada diretamente aos signos de capricórnio e leão. Para eles, podem representar ainda mais um verdadeiro amuleto de sorte e prosperidade.

Profissões ligadas

Outra coisa interessante está na ligação das pedras com algumas profissões. No caso da pedra pirita, as profissões relacionadas são cientistas e educadores em geral.

Esses profissionais podem utilizar a pedra pirita em joias, como colares ou pulseiras, ou, se preferirem, no local de trabalho.

Imagens

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra pirita? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

(2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *