Home » Pedras e Cristais » Pedra Hematita

Pedra Hematita

pedra hematita

Buscando soluções terapêuticas para se sentir melhor? A pedra Hematita tem um poder muito forte para agir contra a negatividade.

Nosso dia a dia é repleto de desafios, e cabe a nós buscar alternativas para nos sentirmos melhor. Quem gosta e acredita no lado exotérico, saiba que o poder dos cristais e das pedras proporciona uma melhor sensação de bem estar e poder de cura. 

pedras e cristais

Neste artigo exclusivo, você vai saber tudo sobre o significado e benefícios da pedra Hematita. 

pedra hematita

Propriedades gerais da pedra hematita

Índice do artigo

Este cristal possui grande capacidade de nos proteger das energias e vibrações negativas. Muitas vezes, um lugar ou até mesmo o contato com uma outra pessoa que está com a energia carregada pode interferir em nossa aura.

Neste sentido, a pedra pode ser utilizada para aumentar nossa energia, elevando a nossa segurança e autoestima. 

Além disso, a pedra hematita também é benéfica para as pessoas que sofrem com alguns vícios e para todos que precisam superar medos. 

Significado do seu nome e características da pedra

A palavra hematita tem origem grega e significa sangue. Este cristal, quando recebe o polimento, costuma soltar uma cor bastante avermelhada na água. E daí veio essa conexão com o sangue.

Isso ocorre, porque a pedra possui bastante concentração de óxido de ferro. 

Trata-se de uma pedra de ocorrência comum, cuja composição química é de dióxido de ferro. Sua procedência vem de países, como Brasil, Grã-Bretanha, Suécia, Canadá, Itália e Suíça.

A pedra hematita já era bastante presente em nossos antepessados, inclusive no use de Cristaloterapia. 

Para se ter uma ideia de sua importância, no antigo Egito as mulheres gestantes tinham o costume de dormir com a pedra hematita debaixo do travesseiro. 

E sabe por que esse costume? Porque elas acreditavam que o poder da pedra era capaz de proteger seus filhos, colaborando, inclusive, para que se transformassem em bebês sadios ao nascer. 

Tanto que, com o passar dos anos, era comum encontrar nos sarcófagos, múmias de mulheres com muitas pedras destas.

E não para por aí. O cristal também era utilizado por homens que iam participar de batalhas. Para eles, a pedra hematita lhes dava maior poder e sensação de confiança. Era uma espécie de protetor durante as guerras. 

Benefícios da pedra hematita 

Entre os maiores benefícios deste cristal, sem dúvida, está no seu poder de derrubar e limpar energias negativas. É como se ela criasse uma espécie de escudo protetor no ambiente e no indivíduo. 

Inclusive, você pode usar a pedra em colares, pulseiras, tornozeleiras, ou até mesmo levar na bolsa. Algumas pessoas optam por ter em casa, como objeto decorativo. 

Benefícios:

  • Tem o poder de recarregar energia
  • Melhora a concentração
  • Barra as energias negativas
  • Ajuda a desenvolver habilidades 
  • Equilibra o apetite
  • Combate problemas circulatórios
  • Aumenta a disposição 
  • Alinha a coluna vertebral 

Coloração do cristal

Depois de polida, a pedra hematita fica com uma cor acinzentada. Ela é muito comum na fabricação de colares elegantes. 

Efeitos terapêuticos 

Como falamos anteriormente, ela tem efeitos tanto emocionais quanto físicos, podendo curar dores nas costas, como também melhorar a autoconfiança.

Entre os principais efeitos terapêuticos estão: combate as energias negativas, melhora na circulação e ajuda a desenvolver habilidades.

Alguns especialistas em Cristaloterapia enfatizam também que a pedra também tem o poder de ajudar pessoas que sofrem com alcoolismo, colaborando assim na terapia aliada a outras medicações receitadas pelo médico. 

Devido à sua coloração avermelhada quando polida na água, também era relacionada, no passado, como sendo poderosa para tratar doenças relacionadas ao sangue. 

Não resta dúvida de que, dentro da Cristaloterapia, trata-se de uma importante pedra, capaz de energizar, oferecer proteção e purificação ao corpo.

Uma curiosidade bastante interessante é que a pedra hematita é bastante procurada para quem deseja vencer a timidez. Isso mesmo! Sendo assim, se você é tímido e percebe que perde muitas oportunidades devido a essa questão, pode apostar na Cristaloterapia com o uso da pedra hematita para superar essa dificuldade.

A pedra tem o poder de melhorar a autoestima e a segurança em si mesmo. Sabe quando estamos desanimados, e nos sentindo sem força para encarar o dia a dia? A pedra pode ser bastante útil para nos fortalecer e reequilibrar nossa aura. 

Signo ligado

A hematita está relacionada ao signo de escorpião. Para quem é do signo, a dica é usar um colar com a pedra para fortalecer as energias e se sentir protegido.  

Profissões ligadas

Entre as profissões que estão ligadas, as que se destacam são: atletas, babás, cirurgiões e terapeutas alternativos. Alguns profissionais dessas áreas, aqueles que acreditam no poder das pedras, utilizam a pedra locais de trabalho. 

Bodas

Para quem comemora 28 anos é denominado Bodas de Hematita, que é a pedra que representa o tempo de uma união estável. Neste caso, a função da pedra é fortalecer e revigorar o casamento, para que o mesmo possa durar por muito mais anos. 

Fotos

Gostou de conhecer um pouco sobre a pedra hematita? Não deixe de compartilhar com seus amigos! 

<< leia mais sobre significado do cristais

pedras e cristais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *